Quase uma resenha: Offline e os famigerados livros de colorir.

08 maio 2015

Daí que eu finalmente estou conseguindo voltar a ler, mas não sem um pequeno "empurrãozinho" do universo.
A digníssima senhora minha mãe, que andava tendo problemas com a GVT, resolveu cancelar o contrato. E foi assim: pá pum, de uma hora pra outra, eu era uma pessoa desconectada e  sem TV.
Ok, vamos lá: sem TV, tudo bem. Sem internet, a gente aguenta, mas eu ia ficar SEM TV NEM INTERNET, sozinha em casa. Sim. Eu, a pequena pessoa com depressão/ síndrome do pânico/ ansiedade/ bipolaridade/ tem mais algum CID psiquiátrico pra me atribuir?
Surtemos  Oremos.
OK. Respira, pega um livro pra ler, vai dar tudo certo, se a NET tiver agenda pro técnico vir aqui ainda essa semana vai ser SUSSA. RELAXA.
RELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
O livro de quase 400 páginas não dura nem o dia todo, liga minha irmã tão maravilhosa (às vezes) dizendo que tem uma surpresa. Eu já sabia o que era.
Eu e minha irmã sempre dividimos Almanacão de Férias da Mônica, e eu já estou na quarta ou quinta caixa de lápis aquarelável (gente, tão dizendo que nem se acha mais deles, tamanha a febre dos livros de pintar), desde que deixei de ser oficialmente criança. Nada mais natural pra nós do que ficar pintando até meia noite num dia sem TV.
Eu morria de curiosidade de ver como eram esses livros, se tinha só desenho mesmo, se o formato de livro não ia atrapalhar na pintura (atrapalha), então resolvi mostrar, a quem interessar possa, como são esses dois, pelo menos.

Aqui vai.



As três primeiras fotos são do "Jardim dos sonhos 




Muitos passarinhos, e muitos poeminhas desnecessários 




Mais pássaros. Quero muito pintar estes. 




As três últimas imagens (péssimas, eu sei) são do "Natureza e Paisagens"




Este aqui tem mais coisas desnecessárias ainda, como esta caixa para "escrever os sentimentos


No geral, estou satisfeita com os livrinhos. Embora surjam erros de português no pouco texto que apresentam, a intenção é pintar.  As ilustrações foram bem bonitas e intrincadas nos dois exemplares, e sinto que vou demorar a eternidade mais dois dias pra conseguir pintar o pavão.
Muito tem se falado sobre a validade "terapêutica" da coisa. Eu, sinceramente, tô me lixando. Gosto de pintar, e é pra isso que tenho o meu. ( Tenho uma coleção de desenhos da Mônica para colorir no meu computador, vocês não têm ideia, meu povo.)

O preço é aceitável. R$19,90 no Jardim dos sonhos, e R$ 24,90 no Natureza e paisagens. O povo tá pirando ultimamente, e já vi alguns livros do gênero chegarem na casa dos 40. MIMPOUPE
Ainda tô de olho no Fantasia Celta. Se conseguir meu exemplar, deixo vocês darem uma olhadinha por aqui, ou pelo Facebook. 

E você, tá sentindo o quê pelos livros de colorir? Amor? Ódio? Indiferença? Me conta, meu povo!

7 comentários:

  1. Amandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..................... porque, porque, porque você faz isso com 'as pessoa'?????????????????????????? sim eu estou louca por um desses livros de pintar, sim eu pedi de dia das mães, e sim eu ouvi um Não vamos te dar, porque a Valentina, minha filha caçula de 4 anos, vai querer pintar o teu livro, você não vai deixar, ou se deixar vai ficar de bico pela obra de arte que ela irá fazer................. buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas deixe estar, porque o que eu quero mesmo é o livro de pintar de figuras Celtas, e quando eu o achar não tem quem em tire de ideia de ter um SÓ para mim, kkkkkkkkkkkkkkk bjs

    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que maldade! Huahauhauhauhau. Imprime na internet. Joga Coloring pages for adults no Google e imprime um pra você, um pra sua filha e dois pra quem não deixou você brincar de pintar; Hauhauhauhauhauha

      Excluir
  2. acho que tô indiferente quanto aos livrinhos, visse??? embora eu gostasse mt de pintar quando era pequerrucha, não compraria esses livros xD
    tu pinta mt bem, amei esse pavão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val. Mas menina, eu amo pintar, to enlouquecendo nessa moda. Antes eu pintava só a Mônica e a Magali, agora tem uma pá de coisa pra pintar. rsrsrsrs

      Excluir
  3. Bixa deixa de ser chata, o livro é interativo, por isso os poeminhas e o lugarzinho pra guardar sentimentos, hauhaua
    As tazona curtem deixe de ser o ó.
    Eu imprimi pra pintar mas pintar me estressa um pouco, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauhauha. O livro é meu, e eu queria que tivesse mais desenho :-p . Huahuahauhau. Que pena, eu fico felizona pintando, rapaz, e ainda guardo cacoete de infância de colocar a língua para fora pra pintar (ou cortar, ou qualquer coisa que precise de concentração). Pareço doida. Huhauhauhaha

      Excluir
  4. Olá, por favor, poderia me informar sobre a qualidade das páginas do livro Natureza?

    Gostaria de saber se a folha é grossa e se é mais amarelinha.

    DEsde já muito obrigado

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥