Resenha: Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

18 maio 2015







Ficha Técnica Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70
Sinopse:
Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...

Resenha

Há quem chame de conto, eu classifico Elevador 16 como uma novela, pois um conto pra mim tem no máximo 15 páginas e o livro em questão tem 70, mas enfim nomenclaturas são irrelevantes e o importante num livro é sempre a história.




Já tem um tempo que eu me rendi ao universo apocalíptico zumbi criado pelo Rodrigo de Oliveira, porém estou lendo os livros que tenho pelas beiradas, enquanto não consegui comprar o meu A Senhora dos Mortos ainda. Quem leu a minha resenha de O Vale dos Mortos, notou o quanto eu gostei da leitura e com o Elevador 16, não foi diferente.

A História foi lançada como um prelúdio da saga, uma amostra grátis lançada pra dar água na boca dos leitores e ela cumpre exatamente ao seu propósito.

A trama se passa no dia em que Absinto (Hercólobus) começa a transformar as pessoas. Mariana que está em pleno sábado fazendo hora extra no escritório de TI onde trabalha, resolve fazer um teste de farmácia e confirma suas dúvidas, está grávida. E tem que encarar o dilema de dizer ou não isso a Raul, o pai, um colega de trabalho com quem ela mantém um conturbado relacionamento. Ela opta por contar e eles têm uma briga feia, o canalha não fica nem um pouco feliz em saber que será pai.

O dia segue e na hora do almoço eles se reencontram dentro do elevador que os levaria ao refeitório. Porém uma coisa estranha acontece. O elevador para e várias pessoas desmaiam ao mesmo tempo, os celulares estão sem sinal e ninguém nem imagina o que está acontecendo. Até que Raul acorda, com os olhos brancos como leite, olhos vazios e completamente transtornado, tenta atacar Mariana e é contido pelos outros rapazes que estão dentro do elevador, mas até aí ninguém compreende ainda no que ele se tornou.

Então como eu disse a história é curta, mas é completamente eletrizante, por isso não posso me aprofundar mais na resenha. Mas, imaginem a loucura de estar preso em um elevador com um monte de zumbis iminentes? O que vocês fariam??? Então, cada página virada é um novo gás de apreensão que nós experimentamos. Os acontecimentos do livro são à jato, eles não tem tempo de pensar direito e acabam agindo por impulso, a adrenalina toma conta (dos personagens e de nós).

Mariana é uma personagem que cativa, é forte e torna-se determinada no momento necessário, nos levando a torcer por ela. E no fim do livro fica a promessa de que ela retornará em A Senhora dos Mortos, o que me faz ficar mais desejosa ainda pelo livro.

E vocês, já conhecem a Saga dos Mortos? Curtem zumbis?
Interajam conosco pelos comentários.
Beijos.

22 comentários:

  1. Kris, adoro a temática zumbis. Já assisti vários filmes sobre e séries também. Os livros de The Walking Dead foram os únicos (livros que eu li da temática), por isso me interessei muito em Elevador 16. O legal é que é curtinho, né? Tô doida pra conhecer a história. Gostei muito da sua resenha também.
    http://www.leituradascinco.com/
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Nunca tinha ouvido falar dessa saga mas, fiquei bastante curiosa pra ler.
    Tem em livros físicos também??
    Adorei *--*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, sabe nunca li um livro de terror sem ser darkside.. E também porque não é muito meu genero mais forte, sei lá, não é algo que me prenda por muito tempo no livro. Sua resenha é muito boa, você tem uma maneira de escrever muito simples mas ao mesmo tempo grandiosa, gostei disso.
    Destacou os pontos, contou o enredo e sem spolier! ;D
    Grande beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu li os dois primeiros da série e adoro! Estou com o terceiro e o conto aqui, louca para ler!
    Que bom que esse "conto" tem mais de 15 páginas. hahaha Adoro a escrita do autor, ele nos envolve bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi oi, como vai?
    Realmente eu classificaria como novela também, mas enfim.
    Parece ser uma leitura muito boa pra quem gosta desse tipo de livro e eu com certeza leria, ainda mais por ser bem curto!
    Vou me aventurar qualquer dia desses...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tenho aqui vale ds mortos e nunca li.
    Por ser tratar de um gênero que não leio sempre acabo pulando ele
    Acho que vou começar por esse por ser uma história curta e eletrizante
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Tem muito tempo que não leio nada referente a zumbis. Tenho acompanhado este livros pelas resenhas, e ele tem me deixado curiosa. Vamos ver se leio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente não pegaria para ler esse livro
    porque não faz muito meu gênero, mas tem quem goste né?
    Eu sou hiper medrosa e nem as séries que tem na TV eu vejo.
    Acho que nem conseguiria dormir pensando em tudo.
    Mas mesmo assim adorei a abordagem de sua resenha. Me parece ser muito bom.
    Mas eu não compraria...sinceramente hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Sua resenha está ótima, eu adoooro esse livro, fiquei muito feliz quando foi lançado em versão física e ficou super legal, a história é curta mas da um medinho haha e bem eletrizante como você disse haha recomendo muito.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris, tudo bem?
    Achei essa capa bem perturbadora, e dificilmente lerei o livro por causa dos zumbis, que são criaturas que tenho pavor.
    E não consigo nem me imaginar num elevador com zumbis. Imagine minha situação: com medo do elevador e dos zumbis?
    Socorro! rs
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi Kris, esse blog é muito mutante rsrs ! Sempre que entro aqui tem algo diferente, mas está sempre muito lindo. Ameii o gatinho <3
    Respondendo a sua pergunta, eu não sei se gosto de zumbis, porque vejo alguns filmes , mas sou medrosa e tenho medo de ler algo e ficar com mais medo ainda e não dormir kkkk
    Mas gostei da sua resenha e da premissa do e-book ou e-conto ? não sei !
    Enfim, fiquei com uma pontada de curiosidade, vou tentar ler depois.
    Beijinhos

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Super interessante a premissa da história, eu provavelmente seria o zumbi do elevador rsrs... Ou aquele personagem que todo mundo quer ver morto, mas sobrevive quase até o final XD Adorei a capa!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oie! Tudo bem?
    gente do céu, que capa feia! hahah mas confesso que o enredo me cativou... e como ele é bem curtinho, a leitura deve fluir bem.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Olá; dias desses eu baixei o e-book na Amazon e li, não sou fã do gênero mas amei a história, cumpriu bem o papel de me deixar curiosa pela série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que doidera, eu tinha entrado num colapso mental, já estaria agoniada de estar presa dentro do elevador, imagine cheio de zumbis então, haha! Não é um tipo de livro que leio, mas por ser curto eu bem que queria :3

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu tenho lido tantas resenhas sobre os livros do Rodrigo de Oliveira e a cada uma que leio minha vontade de comprar os livros dele só aumenta!
    Eu adoro histórias de Zumbis e os livros dele tem conquistado tantas pessoas que eu acho que tenho que me render a elas!
    Fora as capas desses livros que estão incríveis!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da sua resenha, me fez olhar pra esse livro de uma maneira diferente. Vou querer ler com certeza, apesar de que essa capa (muito bem feita) me dá calafrios... kkk A sua resenha está muito bem feita e desenvolvida! Parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kris!
    Sempre tive muita curiosidade de ler algum livro com a temática zumbis, mas tenho de confessar que apesar da premissa instigante, essa capa de Elevador 16 me deixa com um pouco de medo do que posso encontrar no decorrer da história, algum tipo de terror (e sim, sou medrosa, rsrs).
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada no livro!
    Eu amo a temática Zumbis.
    Esse livro parece que deixa o leitor aflito haha imagina ficar presa em um elevador com zumbis?
    Vou ler em breve!

    ResponderExcluir
  20. Adoro histórias eletrizantes, que nos matam de ansiedade a cada virar de páginas. Esse parece ser um conto cheio de surpresas e com bastante suspense. Tenho ele no aplicativo Kindle, assim que conseguir um tempinho irei ler. Ótima resenha, sei como é difícil falar de livros curtos sem entregar nenhum spoiler.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, boa noite!

    Fiquei super interessada em conhecer as obras do autor pela forma com que vc as indica. Historias eletrizantes e curtas são uma boa pedida para intercalar ente um leitura e outra.

    Beijo!
    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Esse não é um livro para mim, a começar pela capa, que me faz sair correndo, kkkk
    Eu até gosto da temática zumbi, mas em filmes. Tenho uma imaginação muito fértil, então, numa leitura, me incomodaria muito
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥