Resenha: Kitty - Elle S.

11 maio 2015

Oi gente, hoje eu venho trazer pra vocês a resenha da minha ultima leitura. Kitty, chegou sorrateira e me ganhou facilmente, tenho certeza de que ela vai conquistar vocês também. Então me acompanhem na leitura dessa resenha e venham se apaixonar por essa gatinha, também!


Resenha

Eu comecei a ler Kitty na intenção de amenizar a ressaca que estava surgindo durante outra leitura, e ela me conquistou de tal maneira que acabei lendo tudo de uma vez e bem rapidinho, mesmo sendo no Kindle, onde eu não estou habituada. Kitty é uma leitura que vem despretensiosa e te cativa completamente.
Tanto por ser protagonizada por uma gata, e quase todo mundo ama gatos, quanto por se tratar de um enredo fantástico, super original. Pois nos meus tantos anos de leitora, nunca li um livro com uma história nem sequer parecida.

Kitty é uma gata astuta e sagaz que mora pelas ruas de São Paulo (é gente o livro é nacional!), só que a Kitty não é uma gata comum (na verdade ela nem é Kitty, no começo da história). Kitty é uma moça que foi amaldiçoada a viver em um corpo de gata e só retornar a forma humana, caso a frase que desencadeiam sua transformação seja proferida, mas essa transformação é  temporária e após uma hora ela volta a ser a gata.
Ela já vive sob essa maldição há 400 anos, viu as pessoas que amava morrerem, e já foi conquistada por um humano, mas foi escorraçada quando ele descobriu a sua condição e a chamou de abominação. E ela carrega consigo essa dor, desde então, como uma ferida aberta sob a sua alma. E é por isso que na noite em que o ruivo Eduardo a encontra bêbado em um beco escuro e a leva pra casa, essa era a ultima coisa que ela queria.

Ela então passa o tempo todo arquitetando um plano de fuga, e ao mesmo tempo descobre o porquê de Eduardo estar bêbado quando a encontrou e as várias desilusões que machucaram seu novo dono, mas não o fizeram deixar de ser o cara doce e amoroso que ele era, ela acaba por se apegando a ele. E quando Duda inesperadamente profere sem querer as palavras mágicas, tudo começa a mudar para Kitty e é aí que começa a verdadeira aventura da nossa gatinha. Porque Duda é a única coisa em comum acordo ente as suas partes, Gata e Humana, será ele a chave para livra-la de vez daquela triste maldição?
Você vai ter que ler a resenha pra descobrir!

Vem se encantar com Kitty, como eu. Conhecemos também durante a leitura vários personagens, uns encantadores como Artur e Marvin e outros detestáveis, como a megera Alice, ex namorada de Duda.
A escrita do livro é fluida e gostosa, os personagens do livro são cativantes e a história nos absorve completamente. O enredo é surreal, a Elle foi buscar a ideia de maldições fantásticas na fonte, o que me atraiu muito mais na leitura, pois a tornou original e única. Eu me encantei completamente pela história e recomendo a leitura. O livro é ideal para uma tarde de domingo onde só se quer relaxar, ou para ser intercalado com uma leitura mais densa e/ou fatigante.





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Editora Arwen
ISBN: 978-85-68255-01-8
Ano: 2014
Páginas: 295
Leia a sinopse no Skoob

O Livro foi uma cortesia da Editora Arwen que é nossa parceira.


Vocês já leram Kitty? O que acharam da resenha, deixem suas opiniões nos comentários.
Ah e sigam a gente pelo IG, em breve teremos um sorteio exclusivo por lá. Beijos

26 comentários:

  1. PARA TUDO! Desde quando ser gata é uma aberração?? u____u
    Ok, ok, deve ser meio triste se for considerar outros pontos de vista.
    Mas eu fiquei bem curiosa para ler este livro. Tem gato, tô dentro! Haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana pro cara que a considerava uma aberração o problema não era ser gato, era ser humano e se transformar em gato.

      Excluir
  2. poxa, fiquei na vontade pra ler, Kris uashauhaushaushasu
    realmente, é uma trama bem original, e por ter gato no meio me conquistou completamente. :D
    anotada a sugestão ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Val, tu é gateira, acho que iria curtir mesmo.
      Mas se um dia ler, vai já esperando uma leitura bem leve, tipo sessão da tarde de antigamente, aquelas aventuras doces ^_^

      Excluir
  3. Poxa, eu ainda não li uma resenha negativa desse livro. Ele conquistou mesmo os leitores. E uma coisa que gostei muito, é que é narrado na visão da Kitty, o que deve tornar a leitura bem mais interessante. To louca para ler. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Menina, estou muito ansiosa para ler esse livro. Ainda não consegui me organizar para conhecer a história de Kitty, mas em breve pretendo fazê-lo. Acho que o enredo é completamente diferente do que estamos acostumados e isso, para mim, é um convite muito especial! Adoro histórias que saem do convencional. A Kitty parece ser uma gatinha fofa demais, mas que nos conquista e faz desejar que consiga se libertar da sua condição.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    Adorei a resenha, eu amei o livro Kitty, achei a proposta dele bem diferente, e não tem como não se apaixonar pelo ruivo ou pelo cozinheiro, eles são uns amores haha, achei uma leitura tão rápida e descontraída;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou curioso sobre a leitura deste livro desde seu lançamento, sempre achei essa capa linda e essa sinopse é muito intrigante! A sua resenha me deixou mais curioso ainda sobre o livro, muito bem escrita e desenvolvida! Quero conhecer essa gatinha! Ela deve ser muito especial!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li algumas resenhas sobre esse livro, mas confesso que o enredo em si já me desapontou só na sinopse. Não sei, a história não conseguiu me pegar, não acho que seja uma leitura qu evá me agradar tanto, por isso decidi deixar para uma oportunidade onde eu esteja mais disposta a arriscar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi justamente a sinopse, senti nela um sopro de ar fresco
      nesses tempos de livros tão clichês, achei que o enredo fez o diferencial.
      Mas, é natural da vida que as coisas nunca agradem a todos, justamente pra fazer ter público pra várias vertentes e em todos seguimentos. É isso que leva a nossa espécie a evoluir.
      Beijoo

      Excluir
  8. Me conquistei pelo livro por essa capa, depois que li a sinopse ai mesmo que queria ler!
    Que bom que é um livro que conquista, como a Gleyse ainda não li resenhas negativas. :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro é bem fofis Dessa.
      Aqueles romances encantadores e engraçados ao mesmo tempo

      Excluir
  9. Oi Linda, tudo bem?
    Ache a capa do livro Kitty muito linda!
    A premissa do livro é bem interessante e assim como você muita gente tem gostado bastante dessa história, mas eu ainda não sei bem se me interessei tanto por ele a ponto de ler.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da história e ela tenha te cativado tanto

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas desse livro e todas elogiosas! Como uma amante de gatos, é lógico que estou doida para ler Kitty, mesmo sabendo que a gatinha é uma moça!
    Saber que é um excelente nacional é mais um belo incentivo! :D
    Parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá, ris ><
    Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas estou querendo. Li várias resenhas sobre ele e nunca vi algo parecido, sabe? Um enredo totalmente diferente. Gostaria de parabenizar a autora por isso, por criar uma coisa nova.
    E parabéns pela resenha ><

    ResponderExcluir
  12. Olha eu tenho visto ótimos comentários sobre esse livro, mas até agora eu não tive vontade de adquirir, mas mesmo assim a dica está anotada, porque tenho visto que o livro tem chamado atenção de muita gente, sem contar que achei essa capa linda. Espero que a história seja realmente boa.Gostei da maneira que desenvolveu a sua resenha e seu ponto de vista. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro logo que lançou é a editora me enviou, e achei que não ia gostar, mas a leitura foi nem gostosa,
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Sou louca para ler esse livro mas ainda não tive oportunidade, adoro gatos então imagino que vá adorar os personagens e a história, só ouço elogios e sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    A proposta desse livro é bem descontraída e o que despertou meu interesse foi justamente esse enredo surreal. Achei diferente e curioso o que a autora criou. Mesmo não gostando de gatos, acredito que curtiria a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kris, tudo bem?
    Já li tantas resenhas desse livro que já sei a história toda, mas é sempre legal ver outros pontos de vista.
    Assim como você todo mundo se encantou com a estória, acho que vou gostar se ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Nunca ia pensar que esse livro é nacional.
    Essa capa acho linda , imagina no fisico.
    Por ser uma gata deve ser bem diferente do que já li.
    Adoro leituras que surpreende.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  18. Eu tive o prazer de ler e me divertir com Kitty, aliás, a resenha dele postei hoje no blog. Kitty é uma figura, morria de li com os pensamentos dela. Uma leitura deliciosa mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Já li bastante resenhas sobre esse livro e eu gostei da ideia do livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Ouço falar muito bem deste livro e apesar de não gostar muito dlivros sosobrenaturais me sinto tentada a le-lo. adorei sua resenha.muito bem argumentada e cheia de conteúdo realmente muito instigante.
    um abraço.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kris
    Eu achei esse livro bem diferente e ouvi falar muito dele.
    A historia parece ser muito boa e que te prende, mas não sei se é o tipo de livro que eu leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiii, eu amei a sua resenha querida! Falou todos os pontos *--*, orgulho define!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥