Resenha: A Rainha da Primavera - Karen Soarele (Coleção as Crônicas de Myríade)

17 maio 2015

Oi gente, hoje eu trago pra vocês uma resenha encantadora e especial pois é a resenha do nosso primeiro livro em parceria com a autora Karen Soarele.
Venham conhecer a minha opinião sobre a obra e espero conseguir mostrar para vocês o quanto eu gostei do livro e despertar em vocês a vontade de lê-lo.






Ficha Técnica

Edição: 2
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337045
Ano: 2014
Páginas: 100
Sinopse:
A Rainha da Primavera - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.




Resenha

O Livro começa nos mostrando Flora, a protagonista, ela se deitando em sua cama entediada com a monotonia da ilha onde mora. Ashteria é uma ilha mágica que se mantém oculta, por isso nunca costuma acontecer nada que quebre a rotina, a ilha abriga os Sollaris um povo pacifico, caracterizado pela pele acinzentada, as orelhas pontudas e os longos cabelos vermelhos.

Enquanto divagava, Flora nem imaginava que tudo isso estaria prestes a mudar. Quase que simultaneamente a esses pensamentos, ela ouve um alvoroço pelas ruas do pacato local e corre em busca de informação sobre o que está abalando a paz local. E ao chegar na praia ela descobre que os causadores de toda a confusão são uma dupla de homens estranhos, o mais velho tem o rosto queimado e o mais jovem tem as mãos manchadas de sangue. Diferente dos outros sollaris, Flora não encara os invasores com temor e sim com curiosidade, mas isso muda quando o mais jovem, Dimitri, revela que eles estão ali para busca-la.

Então, Flora descobre que seus pais a haviam adotado e ela é na verdade uma humana, descobre que é a princesa de Hynneldor e herdeira da magia da Deusa Zyria, a única capaz de restaurar os dias de pais e fartura no reino e é assim que começa a aventura. E uma vez dentro de um mundo em guerra e sendo a única esperança de um povo Flora terá de lutar pela própria vida, será traída por alguém de confiança, terá de provar que é ela mesma  e ainda terá de se conectar com a deusa para despertar a sua magia.

O Livro é curto, intenso e emocionante. Do tipo que dá pra ler de uma sentada, até porque depois que começamos é impossível larga-lo antes de acabar a leitura. A Leitura é super fluída, pois a história corre rápido e é cheia de aventura e emoções. Gostei muito da escrita da autora, é bem limpa (como eu gosto), ela é capaz de expressar o que quer de forma clara e coesa sem abandonar a formalidade e nem perder a modernidade.

Os personagens são super cativantes, apesar de guardarem um pouco de mistério, pois como a narrativa é curta a autora não se prendeu as descrições e partiu pra ação. As cenas de batalhas são muito legais, fortes, agitadas (daquele tipo que te faz dar soco no vento enquanto lê).
Outro ponto super forte no livro são as ilustrações que são lindas e nos fazem mergulhar mais fundo nesse universo. A diagramação do livro é ótima, cheia de detalhes lindos. As folhas são amareladas e ótimas de manusear (o cheiro das folhas é maravilhoso (: ). A revisão do livro está impecável.


O Mundo criado pela Karen é muito interessante, cercado por uma aura de magia e doçura. A humildade e o companheirismo presentes no povo de Myríade nos faz querer mudar pra lá. Terminei a leitura com os olhos cheios de água, emocionada com a força e a bravura de toda uma cidade (sou boba pra chorar, mesmo) e com uma vontade imensa de conhecer mais a fundo as histórias contidas nesse universo.

Outra coisa que me emocionou bastante na leitura, foi que ela conseguiu me transportar pra minha infância, quando eu me aventurava sentada no sofá de casa, abraçada aos primeiros livros que eu li. Uma aventura infantojuvenil capaz de trazer aquele gostinho de infância de volta a boca, o tipo de livro certo para despertar em crianças e pré-adolescentes (e em adultos também) o gosto pela leitura.
Dinâmico, bem escrito, cheio de emoções, tudo o que essa geração precisa, guardarei meu exemplar com todo carinho para poder apresenta-lo para Alice daqui há uns anos.



Classifiquei 5/5. Simplesmente amei e recomendo a leitura sem dúvidas. ♥

Acompanhem também as redes sociais da autora e da série
Crônicas de Myríade on Facebook | Karen Soarele on Facebook | Karen Soarele on Skoob

Não deixem de deixar suas opiniões nos comentários, amaram como eu???
Beijos

16 comentários:

  1. Eu amei essa resenha!
    Tô louca pra escrever um livro pra ser resenhado por você! :)
    Sério Kris.... suas resenhas dão novo colorido ao livro e colocam-no em evidência. O capricho também, ao tirar foto do livro, demonstra, tanto seu amor pela arte, quanto sua capacidade em não medir esforços para trazê-la até nós!
    Quero ler esse livro!
    Mágico!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin Telminha assim você me leva as lágrimas.
      Pra mim é que será um prazer poder resenha seu livro um dia.
      Eu tento fazer o meu melhor e fico tão feliz de conseguir, mesmo não tendo uma câmera legal pra isso. E as resenhas eu escrevo como leio, com o coração.
      Muito obrigada por me dizer que eu consigo repassar nas resenhas a emoção dos livros, isso me anima tanto, ainda mais vindo de um querida que eu sei que é sempre tão sincera. :*

      Excluir
  2. Gostei da indicação, uma tarde de aventuras com esse livro
    :**

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda, me apaixonei!
    Eu adoro livros infantojuvenis, então já fiquei louca para ler esse. <3
    Adorei a trama, e pelo jeito vou amar a história!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris, tudo bem?
    A diagramação do livro está lindinha!
    Gosto bastante de infantojuvenis e por ser curto e intenso acho que devoraria imensamente rápido o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. A primeira vista o livro não me chamou a atenção, mas a sua resenha me convenceu ao menos a dar uma chance a leitura, acho que se a história se desenvolver bem eu posso ate gostar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tão bom quando um livro nos causa esses sentimentos de nostalgia, de emoção e tudo mais. Adorei conhecer o livro, mesmo que seja uma leitura infanto-juvenil parece ser incrível!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Já conhecia o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, gosto muito de livros infanto juvenis que nos fazem volta a nossa infância, acho que assim como você eu com toda certeza chegaria a lágrima, gostei bastante da resenha.
    Dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Sua resenha está muito legal, adorei o enredo apesar de não fazer meu gênero, a capa não chama atenção mas mesmo assim, não se deve julgar haha poxa, que bom que curtiu tanto, fico feliz por você ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, acho que se fosse há alguns anos atrás, com certeza eu iria querer lê-lo, já hoje em dia me parece um tanto infanto-juvenil pra mim. Mas o fato de ter poucas páginas e ser uma boa história ao mesmo temo me deixou curiosa!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Kris, nossa já quero esse livro, gostei demais, achei fofa estoria e a ilustração na pagina.

    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Me interesse bastante pelo livro, desde a capa até a diagramação. Parece o tipo de obra que eu leria em uma tarde. Hahah. Sempre gostei de livros que envolvem deuses e criaturas sobrenaturais. Com certeza tirarei um tempo para lê-lo. ♥

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Mto interessante o enredo do livro! Sua resenha me cativou. Adorei a capa, mto fofa. E o livro é super curtinho de ler, né?! 100 páginas só! Acho que colocarei em minha lista de desejados =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kris. Eu não conhecia a história, mas uau, você falou tão bem sobre a obra que eu quero ler agora hahah Você transmitiu muito bem a emoção que sentiu lendo o livro. Amo histórias que prendem a atenção e não deixam a gente em paz enquanto não virar a última página. Estou louca para saber mais *-* Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Não sou uma leitora assídua de fantasias, mas gostei bastante da proposta dessa história mágica. Realmente parece transportar o leitor com uma trama emocionante. Não conhecia a obra, mas achei bastante interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei bem interessante, e o fato de ser um livro curto e fluido me agradou mais ainda. Já entrou pra minha lista!
    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥