Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson

11 janeiro 2016



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414509
Ano: 2015
Páginas: 416
Tradutor: Thalita Uba
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover

Resenha

Desejo proibido conta a história de Katherine Lane, uma jovem que sofreu um grande trauma na infância ao assistir o pai ser assassinado por uma gangue e só ter escapado de receber o mesmo destino ao ser salva por um misterioso garoto, um pouco mais velho do que ela. E de quem ela nunca descobriu a identidade ou teve notícias.
Sendo assim, na intenção de cumprir uma promessa feita ao pai pouco antes dele morrer, já adulta, ela decide abraçar a causa social e levar a sua profissão a um patamar onde ela consiga ajudar de fato a quem precisa e resolve lecionar em uma prisão. E lá ela acaba por conhecer Wes Carter, um misterioso e delicioso detento que acaba por dominar os seus pensamentos. Inicialmente o relacionamento entre os dois não é muito agradável, os dois personagens têm um temperamento muito forte e sempre que se cruzam sai faísca, porém não demora muito para que eles mostrem que esse comportamento hostil, nada mais é que, uma maneira de omitir o que eles estão realmente sentindo.

Os primeiros capítulos do livro são irresistíveis, a escrita da Sophie é gostosa e os personagens se mostram muito interessantes, devido as suas personalidades fortes e principalmente ao fato de sempre pegar fogo quando eles se encontram. A Complexidade que a autora usou para desenvolver os personagens também é algo muito estimulante na leitura, é legal entender o porquê deles serem, como são. Sendo assim a leitura flui muito bem ao longo desse início e até um pouco mais da metade da narrativa. 

Porém, infelizmente, para mim a leitura declinou no exato momento em que os personagens tiveram a primeira noite de amor. Pois a autora acabou mudando o relacionamento entre eles da água para o vinho, ou melhor, do vinho para água, já que o relacionamento que desde o princípio se mostrava altamente apimentado recebeu doses cavalares de doçura, tornando o casal extremamente meloso. E isso me broxou (JUDGE ME).

Isso, na minha opinião, acabou agregando uma divisão na leitura. A parte do sexo: Quando os personagens voltavam a ser quentes, durante o ato sexual, que no livro é descrito intensamente e os personagens se mostram muito maduros e senhores de suas vontades. E A Parte do dia-a-dia: Quando os personagens encarnavam o papel de adolescentes imaturos e não conseguiam discutir coisas simples em um relacionamento, sem muito drama e complicações. E essa parte é algo que realmente me cansa.

Ainda assim eu curti muito a leitura do livro, tirando essa parte que eu rolava os olhos com a melação, eu gostei muito do desenvolvimento da história e todo o contexto por trás do romance. A Sophie escreve divinamente e consegue atrair os leitores. O Livro faz parte de uma Trilogia, mas confesso que não sei se são obras avulsas e veremos outros personagens, ou se continuaremos a acompanhar a história de Kath e Wes, não achei que o final de Desejo proibido deixou gancho pra uma sequência da história dos dois, mesmo assim fico na dúvida. principalmente depois que recentemente a Arqueiro soltou um spinoff da Série e vocês podem ler ele grátis aqui.



Sinopse: Quando conheceu o arrogante presidiário Wesley Carter em Desejo Proibido, a professora Kat Lane sentiu um misto de atração e ódio. Mas, à medida que o relacionamento entre eles se intensificou, ela descobriu um novo lado de seu aluno e se apaixonou por ele. Agora os dois resolvem se casar, mas a mãe de Kat não fica nem um pouco satisfeita com a notícia do noivado. Além disso, Carter acaba de assumir a presidência da empresa da família, uma grande responsabilidade em sua nova vida fora da prisão, e precisa apoiar seu melhor amigo, que não consegue se livrar das drogas. Equilibrar problemas pessoais, da família e de um negócio de bilhões de dólares não deixa muito tempo para o casal aproveitar a vida a dois. Em meio a esse turbilhão, será que Carter e Kat vão conseguir manter a chama da paixão acesa?


Recomendo a leitura do livro e desde já deixo aviso que as cenas eróticas são bem intensas. Ainda não li o spinoff, mas como ele é curtinho, vou ler em breve e trago a resenha pra vocês.
Espero que tenham curtido a resenha. Beijos


Recebi o livro como cortesia da Editora Arqueiro 

para a resenha no blog Poesia na Alma.

24 comentários:

  1. Como eu odeio quando o romance fica meloso demais. Acho que se ele já começa assim, beleza. Senão... Bom, mesmo assim ainda quero conferir a obra, pois a trama me interessou bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Huahahuaha. Se te broxou eu vou passar bem longe Kris, pois provavelmente vai me broxar também.
    Mania do povo querer açucarar as coisas....

    ResponderExcluir
  3. Huahahuaha. Se te broxou eu vou passar bem longe Kris, pois provavelmente vai me broxar também.
    Mania do povo querer açucarar as coisas....

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente amei as capas dos livros. São sinceramente lindas. Mas ao ler a sua resenha eu comecei a gostar bastante da trama, o problema é que não curto livros assim muito calientes entende? Mas mesmo assim posso até me arriscar, até porque alguns dos livros que li já desse gênero me surpreenderam positivamente e pode ser até que eu venha a gostar. Espero poder ter a chance de ler mais pra frente. Parabéns pelo seu ponto de vista, porque percebi que tu foi bem sincera. É uma pena que a autora tenha dando um ritmo em um momento e depois ter mudado de uma hora pra outra. Isso é muito ruim mesmo. Nem eu gosto pra te falar a verdade. Mas quem sabe vc venha a gostar do segundo né? =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, tudo bem?
    Não curto muito esses livros com uma pegada mais hot e além do mais eu não curti nada a premissa de Desejo Proibido então com certeza não leria.
    Uma pena que algumas coisas não tenha te agradado tanto na história, mas fico feliz que no geral você gostou.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona eu amei esse livro, adorei ambos os protagonistas, gostei muito da escrita da autora, a melação entre eles foi após se entregarem eu amo um casal melado assim rsss. Capa linda, não vejo a hora de ler o livro dois. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha! Achei bastante direta e explicativa. Mostra os pontos positivos do livro, como toda a primeira metade onde o psicológico dos personagens é bem trabalhado e justificável; e a parte "negativa", que é a mudança repentina de comportamento deles para algo não tão maduro.

    Assumo que não gostei muito da ideia de um relacionamento amoroso com detentos dentro da prisão. Talvez eu tenha entendido errado, eles tenham se conhecido lá e se relacionado após ele ser liberto, mas caso contrário, simplesmente não gostei do conceito. Acho que a parte que te broxou seria exatamente a mesma que me broxaria, pois a mim deu a sensação de que os personagens tornaram-se rasos e a história passou a ter foco exclusivo na questão do sexo.

    Mas faz parte... Uns gostam, outros não e para termos certeza de nossa opinião, apenas lendo.rs.

    ResponderExcluir
  8. Eles não se relacionaram dentro da prisão.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena saber que o casal ficou meloso *-* odeio quando isso acontece. Maaas, esse é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, principalmente porque o pessoal elogia bastante. Não gosto muito de livros eróticos, mas "Desejo proibido" foi uma exceção...hehe' espero que seja bom, e que as partes melosas não sejam tão "blééé" *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu gosto desta parte de ter uma "melação" nos livros porque senão a coisa fica muito só no lado sexual e acaba se tornando mais um livro hot do que romance mesmo e disto eu sentiria falta. Mas aí depende muito da característica de cada personagem e de como cada leitura serve para cada um. Mas eu pulei de ler este livro porque imaginei que seria mais picante!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Que começo mais dramático. Antes de chegar ao final da resenha eu já tava pensando "não vou curtir esse livro", sabe não curto muito romances e talvez por isso que eu nunca tenha lido esses livros mais apimentados que começaram a ficar na moda. MAs depois que você disse que o casal perde a pimenta e vira um pote de favo de mel, SENHOR ME SALVE DESSE LIVRO! Se tem uma coisa que eu não suporto é casal grudento!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu não curto muito livros hot, mas eu leria esse, principalmente pela capa linda.
    E o inicio do livro também é maravilhoso.
    Eu já achei legal a autora ter adocicado a relação dos dois kkkkk gosto de casais melosos, não Demais, mas um melzinho sempre faz bem.
    Eu ainda leria o livro sim.
    Amei a resenha hehhehee

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Assim que esse livro foi lançado vi muitas pessoas falarem sobre ele, porém não havia dado muita atenção. Até que comprei ele para dar de presenta a minha amiga secreta e acabei lendo a sinopse. Assim que a li fiquei bem curiosa com ele, mas confesso que acabei deixando pra lá até sua resenha. O enredo atiçou minha curiosidade novamente kkk. Só fiquei com o pé atrás com sua ressalva. Porém acho que não irá me incomodar, adoro um chiquê <3
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Já gostei mais de livros assim, hoje em dia eu escolho a dedo os romances q leio. A sinopse de Desejo Proibido não me chamou nem um pouco atenção (esse negócio de lecionar na penitenciaria n me atrai) e qdo vc começou a resenha falando q ela foi salva por um garoto q nunca mais viu matou todo o meu interesse pq já to achando q é clichê! Fora q as partes melosas me fariam passar mal ¬¬ Sua resenha é ótima, mas o livro não faz o meu tipo :/

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Esse é um livro que quero muito ler.
    Amo casais, como você disse, apimentados, mas eles terem se abrandado depois da primeira noite me desanimou um pouco. Entendo que isso é natural, que depois dessa paixão ferrenha o amor vai chegando e acalmando as coisas. Mesmo assim, quando muda tudo muito rápido desanima a leitura mesmo.
    Ainda assim, é um livro que quero muito ler.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A premissa da história não me interessou muito e os dois extremos que a autora levou a história me desanimaram um outro tanto, pois não gosto de muitas cenas quentes nem nada tão meloso, se fosse algo mais bem dosado talvez daria uma chance, mesmo a história exalando clichês.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Que capas lindas não? Gostei muito delas.
    Vi muitas resenhas sobre o livro e fiquei muito interessada em lê-lo.
    Sua resenha me fez ver os pontos positivos e os negativos da obra. É tão ruim quando o livro começa com um ritmo e termina com outro. Isso devia ser proibido!
    Obrigada pela dica. Espero poder ler em breve e compartilhar com você minha opinião sobre a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, mas achei a história do livro, um pouco clichê, porque na maioria do livros sempre há, uma moça "perfeita", linda e rica. Eu não sei se você vê por essa parte, mas ao descrever uma personagem que só aparenta ter caracteristicas boas, faz a história parecer um utopia, ou o que eu acho pior é que começa a parecer que ela tem um publico especifico, não é diversificado, por que eles não colocam uma negra sendo rica? Porque na maioria das histórias que têm um alto nível de violência, as pessoas são negras, eu percebo isso nos livros, e eu não acho nada legal, portanto, deixo passar a dica. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Adorei ler sua resenha. Apesar de já ter livro várias, gostei da sinceridade e dos pontos que você apresentou.
    Sei que esses livros sempre possuem alguma coisinha a desejar, como essa parte dos adolescentes imaturos e tal... Mesmo assim ainda quero ler este.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi kris, sua linda,tudo bem
    Não sabia sobre o spin off, eu fico doida quando as editoras fazem isso, eu quero livros físicos!!! risos... A sua resenha foi a primeira que me deu esse ponto de vista do romance se tornar meloso e de que as cenas entre eles eram bem eróticas. Eu gostei muito da atitude da personagem, de ajudar essas pessoas e de vencer seus traumas. Ainda quero conhecer essa história. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem??
    Bom não são todos os livros de romances hots que tenho vontade ler... esse infelizmente não me chamou atenção, mesmo gostando da capa.. na verdade por mais que as cenas seja bem intensas, considerei os personagens bem irritantes, pois a sua descrição de que eles pareciam imaturos... me deixa muito louca da vida... enfim, infelizmente não me senti atraída pela leitura...xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu tenho visto muitas criticas positivas a respeito desse livro, porém saber que o casal é meio meloso me desanimou um pouco. Mas espero ter a oportunidade de ler o livro e gostar dele.

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha! Adorei saber mais sobre o livro e acredito que iria amar a leitura, apesar de também não suportar muito bem as partes melosas de livros como esse. Achei a premissa bem interessante e os personagens parecem ser legais. Espero não ter problemas com essas cenas "descritas intensamente" kk pois geralmente é o que acontece.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Desde que vi esse livro fiquei com vontade de ler. Mas vi algumas resenhas que falaram a mesma coisa que você, que a história é boa, mas depois da uma caída. Fiquei receosa se leria ou não, mas a curiosidade é tanta que assim que tiver uma promoção pretendo comprar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥