Resenha: A Força do Destino - Mônica de Castro (Romance ditado por Leonel)

06 março 2017




Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 9788577224609
Ano: 2016
Páginas: 472
Compre:
Sinopse:O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?
O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum?
Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.



Olá Pessoal, hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha do livro A Força do Destino, psicografado pela Mônica de Castro e inspirado por Leonel , esse não é o meu primeiro contato com o trabalho dessa dupla, eu já tive o prazer de ler Giselle, a amante do inquisidor e amei. Apesar das duas obras lidarem com temáticas diferentes. É perceptível a semelhança entre elas devido ao estilo profundo e intenso das narrativas.

Logo no início somos apresentados a um núcleo familiar bastante problemático e presenciamos a morte de Rosemary, que ao morrer acaba deixando seus dois filhos, Jaqueline e  Mauricio, à mercê do seu atual marido Dimas, que é também tio biológico dos dois.
Dimas além de agredir fisicamente a todos dentro de casa, ainda é um pedófilo que abusa da sobrinha Jaqueline desde que ela tinha treze anos, tudo isso sob a omissão de Rosemary, que além de rejeitar as denúncias ainda a culpabilizou e dissuadiu de ir a policia.
Agora sozinha no mundo e com o irmão menor, Jaqueline teme que o tio passe a abusar também de Maurício e após um grave acontecimento acaba fugindo junto com o irmão e uma vez na rua, pobre sem muita instrução, acaba caindo na prostituição o que a leva a se envolver tempos depois com Lafayete, um deputado que publicamente afirma defender o bem estar da família tradicional, enquanto na vida real e um sádico que sente prazer em agredir mulheres.

Paralelamente conhecemos outro núcleo familiar, completamente diferente, uma família abastada. Onde Celso é um famoso geneticista e comemora 30 anos de casado com Eva e recebem em casa os amigos e a família durante a comemoração. É ai que conhecemos a outra protagonista da trama, a filha mais velha de Celso, Alicia e o seu marido Juliano. Essa recepção marca também o retorno de Denise a filha mais nova, que estava fazendo faculdade nos EUA e de Tobias, um antigo amigo de Celso que volta ao Brasil após uma longa temporada afastado.
Enquanto Alicia acaba nutrindo uma antipatia quase imediata em relação a Tobias, Denise acaba se atraindo por ele quase que instantaneamente. Mas, se algo é certo desde o início ao se olhar esse núcleo é o fato de que essa família esconde muitos segredos. E nós vamos descobri-los ao longo da leitura.

O ponto que une essas duas histórias é que Alicia e Jaqueline têm uma conexão espiritual muito forte, que por alguma razão faz com que as duas se encontrem primeiro em sonhos e depois em visões mesmo acordadas.
O que será que une essas mulheres?

A Força do Destino tem um enredo muito rico, povoado de personagens marcantes e que passa ai leitor muita história de vida, críticas sociais e reflexões pessoais. A narrativa da obra é fácil e muito sucinta a trama se mostra completamente bem amarrada e organizada. Os personagens são muito bem construídos de modo que torna fácil ama-los ou odiá-los. O enredo é moderno e passível de se criar vários paralelos com o momento atual do país.
Quando eu comecei a leitura, senti que essa seria uma trama intensa devido principalmente a situação da vida de Jaqueline. Porém a trama foi além e me deu não só isso, como também trouxe à luz novos tópicos, me surpreendendo completamente.

Nunca li nenhuma obra espiritualista que lidasse com a temática voltada a doutrina que essa abordou. E pra mim isso foi algo que enriqueceu a leitura, pois além da trama forte que os personagens em si, já haviam construído, a obra me agregou novos conhecimentos.
Sei que eu simplesmente falar isso e não explicar do que se trata pode parecer estranho, mas o fato é que eu não posso esmiuçar mais esse ponto, pois eu tiraria dos leitores a surpresa do livro. Por isso eu simplesmente vou recomendar a leitura e dizer que é uma leitura maravilhosa e gratificante, que sem dúvidas será mais aproveitada por leitores que já tenham algum conhecimento à cerca do espiritismo. 

Como sempre o trabalho gráfico da Vida & Consciência está maravilhoso, a capa do livro é linda, a diagramação é muito bem organizada, visualmente bonita, a tipografia usada é grande e muito agradável a leitura e a revisão, como sempre está impecável.


Beijos!


29 comentários:

  1. Então, eu nunca li nada parecido mas também não tenho interesse; sei lá, livros psicografados não me chamam atenção. No entanto, o enredo me pareceu ser bem atrativo e pela sua opinião a obra vale a pena ser lida e eu fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem interessante. As vezes a pessoa cria um preconceito imaginando que um livro só por ser psicografado vai ser uma coisa e se surpreende, mas você pode se surpreender. Vale a pena se arriscar por algo novo. Beijos

      Excluir
  2. Gosto de livros psicografados, você sabe e o enredo me chamou bastante atenção, mas a capa, se não fosse por tua resenha, passava batida pelo livro, essa capa pra mim é bem feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho a capa muito bonita e principalmente conhecendo o publico alvo da editora, sei que ela corresponde bem.

      Excluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e pela sua resenha até fiquei com vontade de lê-lo, apesar de ainda não ter encontrado um livro de temática espírita que me agradasse totalmente. A história também me pareceu bem conectada com a realidade em que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que legal que ficou curiosa, talvez essa obra também não agrade totalmente, talvez agrade, só lendo pra saber.
      beijos

      Excluir
  4. Oi Kris!
    Nossa! Que livro!!
    Fiquei bem curiosa quanto ao que une Alicia e Jaqueline, e também os conhecimentos que ele pode agregar.
    Nunca li nenhum livro do gênero, mas quero começar, tem alguns enredos bem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse elo é algo bem interessante Angel, foi o que mais me surpreendeu na leitura.
      Beijos

      Excluir
  5. OI Kris.
    Uau que livro intrigante.
    Adorei que esse fala sobre assuntos tão polêmicos, coitada da Jaqueline sobre abuso tão nova e ainda ser obrigada a virar prostituta, a vida é realmente dura, eu estou louca para conhecer mais das personagens e o que elas tem em comum.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Não conhecia o livro e achei a capa bem legal, mas a premissa não me pegou muito não. A temática espírita achei interessante, e o gênero agrega bastante. Leria por conta disso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu amo quando o livro além de ser bem construído prove um enriquecimento pessoal, com críticas e reflexões. Esse livro me parece ter uma trama intensa desde o título e a capa que parece ser suave mas apresenta bastante força com tom vermelho do batom da modelo. Eu nunca li nenhum livro psicografado por simples falta de interesse mesmo. Acredito que essa seja uma ótima leitura! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Achei a temática do livro bem diferente mesmo e interessante.
    Sua resenha está tão animadora, que fiquei super curiosa em relação a essa leitura.
    Apesar de não ser um gênero que curto muito ler, a história parece ser bem intensa e muito bem desenvolvida.
    A edição parece estar um capricho. Adorei a capa!
    Vou procurar saber mais dos autores, não conhecia eles ainda.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tive oportunidade de ler romances espiritas e de Doutrina. Sem nos trazem grandes aprendizados.
    Mas confesso que ultimamente não tenho sentido muita vontade de lê-los. Porém acho que pra quem lê com mais frequência é uma boa pedida.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kris!
    A capa é bem bonita mesmo e por si só já chama a atenção. Já de início percebe-se que o tema de abuso sexual está inclusivo no enredo, certo? Parece ser uma trama bem intensa mesmo, principalmente com tantos personagens distintos e, pelo o que entendi, mais um protagonista. Por ser mais voltado à trama espírita, porém, acaba não me atraindo para a leitura, já que não gosto do estilo, mas para quem curte deve ser uma boa obra, principalmente quanto ao assunto que você não citou sobre estar dentro do livro e render alguns ensinamentos ao leitor.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Kris!
    Como acompanho a doutrina espírita há muito tempo, os livros psicografados sempre chamam minha atenção, primeiro pelo fato dos questionamentos interiores que acabamos fazendo, porque geralmente trazem muitas lições de vida e também porque abordam temas sociais que de certa forma mostram a hipocrisia.
    Fiquei bem interessada mesmo pela leitura.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Olá Kris,
    Se eu não me engano eu já vi esse livro em algum lugar porém não me lembro mas também nunca me chamou atençao..mas lendo o sua resenha, contando um pouco do livro me deixou meia que sei lá, algumas coisas que se passa no livro realmente se passa na vida real e bem interessante isso...agora não sei se teria coragem de ler porque sei lá, porque quando leio eu procuro esta na pele da personagem, procurando sentir o que passa, e acho que não me sentiria bem lendo ele...quem sabe algum dia!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gosto muito de romances espíritas. Geralmente trazem mensagens, que nos fazem pensar e levamos para a vida toda.
    Fiquei curiosa sobre a ligação de Jaqueline e Alicia.
    Acredito que é uma obra que tem tudo para me agradar.
    Espero ler em breve.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li algo desse gênero, mas através da resenha, fiquei beeem curiosa. Principalmente pela ligação que as duas tem e mais, o porque dela existir. Fora que a capa é linda <3 amei.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que história forte, não é? Gostei muito da sua resenha! Amei a forma que você classifica o livro. Muito criativo e original. Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  16. Gentem que coisa louca o.O pela capa eu não diria que a história é essa doideira toda kkkkk. Mas arrasou essa autora, a premissa é boa e as reviravoltas parecem ser demais, adorei, queria ler pra ver como foi desenvolvido toda a questão de personalidade de Jaqueline.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Sabe, eu nunca li nada assim, e adoro me aventurar no desconhecido.
    Essa obra me chamou muito a atenção e sua avaliação só me deixou mais curiosa. Vou tentar ler essa obra e embarcar nessa leitura quem sabe eu não acabo gostando não é? Beijos

    ResponderExcluir
  18. O único livro psicografado que já li foi Violetas na janela. Esse parece ser bem pesado, com temas que realmente abalam o leitor. Não sei se toparia ler agora, mas talvez mais para frente. Espero que o livro tenha um final feliz, porque o inicio dele já me deixou triste.

    Bjs.


    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  19. Eu li este livro no ano passado e também gostei muito da história. O enredo é bem crível, acho que por isso ou amamos ou odiamos os personagens. A capa não me agradou muito, apesar de não ter achado ela feia. Mas acabou não combinando com a história, pelo menos para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tenho um certo receio em ler obras do gênero, já tentei ler, mas, para mim não rolou. Porém, as pessoas falam tão bem de algumas obras, que bate a curiosidade, e foi o caso dessa obra. Achei mega interessante a premissa e gostaria de conhecê-la melhor. Não prometo nada (hahaha), no entanto anotei a dica para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa que legal você deu nota 10, achei o máximo e fiquei curiosa.
    Já faz algum tempo que não leio nada espírita, mas gosto e assim como você destacou: sempre aprendo algo novo que me inspira na vida.
    Ótimo saber que apesar dos temas tensos e dramáticos existentes na história o leitor encontrará mais que apenas sofrimento. Enfim foi ótimo conferir suas impressões. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá !!! Estou curiosa para ler esse livro, já está anotado aqui. Gosto muito do tema e da Editora. Com certeza, uma leitura que vale super a pena, espero ter a oportunidade em breve. Parabéns pela resenha, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Confesso que não sou fã e não leio muitos livros espirituais, mas como você mesmo falou este parece ser um diferente dentro do próprio gênero. Não é tema que talvez eu me interesse muito, mas com certeza darei dicas para quem curte. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Kris, que história maravilhosa, eu adoro livros que tem como elemento o espiritismo, e claro que fiquei com muita vontade de ler esse livro. Quero muito ler por que dentro dessas histórias tem sempre uma mensagem confortante. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Que livro mais interessante. O que me chamou a atenção de início foi o fato de podermos alterar o futuro. Acredito que é algo que muitas pessoas gostariam de fazer, eu entre elas com certeza. Assim como você nunca li nenhuma obra espírita mas achei o enredo bem forte no quesito nos chamar à leitura. Sua resenha foi muito bem escrita. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥