Renovação de Parceria: Biruta e Gaivota

29 março 2017

Olá pessoal, sumi é verdade, mas não foi culpa minha e sim da minha garganta que me traiu essa semana e me jogou na cama de forma rude desde de segunda-feira. Porém hoje já estou melhorzinha a ponto de vir aqui dividir com vocês essa novidade maravilhosa. O Conversas de Alcova passou na seleção e renovou mais uma vez parceria com as Editoras Biruta e Gaivota para 2017.



Conheçam um pouco do trabalho das editoras:


A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2016 completamos 16 anos de vida!
E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.
A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.
Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos, mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores.
Mesmo considerando os acertos da direção proposta, é preciso manter o olhar atento às novas possibilidades. Por isso, em 2015, a Biruta dará seu primeiro mergulho no vasto universo dos livros digitais.
Esperamos que este seja um ano recheado de comemorações e novos desafios, e que bons ventos estimulem nossa criatividade e nos façam voar ainda mais alto.
- Eny Maia, Mônica Maluf e a equipe Biruta

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.
Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.
A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.
Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.
- Os editores
Essa é uma das minhas parcerias favoritas, como vocês sabem eu sou mãe de uma menina que está para completar 6 aninhos e literatura infantil muito me interessa e tendo acompanhado esse universo dos livros infantis de perto, posso dizer que o grupo Biruta-Gaivota são uns dos melhores nessa área. Trazendo ao mercado sempre livros incríveis, com temáticas importantes e inovadoras e uma qualidade gráfica inconfundível. Se como blogueira eu já recomendo, como mãe eu recomendo mais ainda!

Confiram um dos mais recentes lançamentos:



Princesas, Bruxas e Uma Sardinha na Brasa : Contos de fadas para pensar sobre o papel da mulher.Autoras: Helena Gomes, Geni Souza
Ilustrador: Alexandre Camanho
Páginas: 132
Idade: a partir de 9 anos
Preço: R$ 44,00
 LEITOR FLUENTE 
Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres.
"Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa" nos faz refletir sobre essas questões e também nos mostra como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda nos fazem ver que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.
Compre o seu! 


Confiram algumas de nossas resenhas das editoras: 

Estrela Kaingáng "A Lenda do primeiro Pajé" - Vãgri Kaingáng
Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné - Suzana Ventura e Helena Gomes

As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo -Rosa, de Luiz Antônio Aguiar

Quissama - O Império dos Capoeiras de Maicon Tenfen

Konrad, O menino da lata- de Christine Nöstlinger

Os meninos da Biblioteca, de João Luiz Marques
Aqualtune e as Histórias da África
Na teia do Morcego, de Jorge Miguel Marinho


Beijos e aguardem novidades <3 p="">

5 comentários:

  1. Amo Biruta e Gaivota demais!
    Que bom que a recíproca parece ser verdadeira, e eles continuam gostando da gente.
    Hahaha

    ResponderExcluir
  2. OI kris.
    Parabéns pela renovação, muito sucesso a vocês.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kris!
    Parabéns pela renovação da parceria! É uma editora que admiro bastante, ainda que não sejam muitos os títulos dela que me atraíam, mas eventualmente me interesso pelos livros da Editora Biruta. Enfim, boas leitura e sucesso na parceria em mais um ano!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Kris!
    Muito bom ver a parceria com uma editora que apreciamos muito os livros, ser renovada.
    Parabéns!
    E aguardemos as novas resenhas.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela renovação.
    Não conhecia essas editoras ainda.
    Vai ser bacana conhecer um pouquinho das obras por aqui :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥