Conheçam um pouco do trabalho das editoras:
A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2016 completamos 16 anos de vida!
E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.
A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.
Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos, mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores.
Mesmo considerando os acertos da direção proposta, é preciso manter o olhar atento às novas possibilidades. Por isso, em 2015, a Biruta dará seu primeiro mergulho no vasto universo dos livros digitais.
Esperamos que este seja um ano recheado de comemorações e novos desafios, e que bons ventos estimulem nossa criatividade e nos façam voar ainda mais alto.
- Eny Maia, Mônica Maluf e a equipe Biruta
Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.
Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.
A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.
Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.
- Os editores
Princesas, Bruxas e Uma Sardinha na Brasa : Contos de fadas para pensar sobre o papel da mulher.Autoras: Helena Gomes, Geni SouzaCompre o seu!
Ilustrador: Alexandre Camanho
Páginas: 132
Idade: a partir de 9 anos
Preço: R$ 44,00
LEITOR FLUENTE
Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres.
"Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa" nos faz refletir sobre essas questões e também nos mostra como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda nos fazem ver que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.
Confiram algumas de nossas resenhas das editoras:
Estrela Kaingáng "A Lenda do primeiro Pajé" - Vãgri Kaingáng
Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné - Suzana Ventura e Helena Gomes
As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo -Rosa, de Luiz Antônio Aguiar
Quissama - O Império dos Capoeiras de Maicon Tenfen
Konrad, O menino da lata- de Christine Nöstlinger
Os meninos da Biblioteca, de João Luiz Marques
Aqualtune e as Histórias da África
Na teia do Morcego, de Jorge Miguel Marinho
Beijos e aguardem novidades <3 p="">
Amo Biruta e Gaivota demais!
ResponderExcluirQue bom que a recíproca parece ser verdadeira, e eles continuam gostando da gente.
Hahaha
❤
OI kris.
ResponderExcluirParabéns pela renovação, muito sucesso a vocês.
Bjs.
Oi, Kris!
ResponderExcluirParabéns pela renovação da parceria! É uma editora que admiro bastante, ainda que não sejam muitos os títulos dela que me atraíam, mas eventualmente me interesso pelos livros da Editora Biruta. Enfim, boas leitura e sucesso na parceria em mais um ano!
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥
Kris!
ResponderExcluirMuito bom ver a parceria com uma editora que apreciamos muito os livros, ser renovada.
Parabéns!
E aguardemos as novas resenhas.
“Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Parabéns pela renovação.
ResponderExcluirNão conhecia essas editoras ainda.
Vai ser bacana conhecer um pouquinho das obras por aqui
Beijos,
Caroline Garcia