Editora: Nova GeraçãoUm livro indispensável e arrebatador.
Edição: 1ª
Ano: 2016
Páginas: 365
ISBN: 9788581303598
Sinopse:
Nevando em Bali, Best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella, é um livro raro e absorvente. Ele traz revelações que vão chocar os leitores interessados em jornalismo investigativo e em histórias humanas por trás dos folhetos que prometem paraísos na Terra.
Jovens do mundo inteiro, entre eles sul – americanos, como o brasileiro Rafael, enriquecem até o delírio na pequena e linda Bali, cujos moradores são famosos por acolher com gentis e hospitaleiros sorrisos milhões de turistas.
No estilo de vida criado por esses novos playboys, o tráfico de cocaína desempenha papel fundamental, nem sempre com final feliz. Eles poderão acabar na prisão de Kerobokan, onde pagarão um alto preço pela vida de luxo e orgias.
Construído à base de relatos verdadeiros e exclusivos sobre esses traficantes, o livro lança a pergunta:
QUEM SERÁ O PRÓXIMO A ACABAR EM KEROBOKAN, ONDE SOFRERÁ POR LONGO TEMPO À ESPERA DE UM FUZILAMENTO?
/>
“Meus amigos falam “Agora você é uma pessoa diferente, é o Rafael de verdade *. Antes, era um pouco* do mal. Até seu olhar está diferente agora.”(...) No fim, depois de tanto glamour* não sinto orgulho.Tento esquecer aquela merda.(...) Agora tenho valores diferentes para a vida*. Não quero ter um carro bonito, não quero ter uma corrente de ouro, não quero ficar em hotéis cinco estrelas.(...)”
Oi, amei seu texto sobre esse tema, é um tema que tem que ser discutido. Não conhecia o livro, mas achei ele com uma premissa muito interessante e com certeza vou aderir ''problematizando até o chão'' na minha vida.
ResponderExcluirAbraços
www.aluado.com
Oi, Amanda!
ResponderExcluirNão sou muito chegada em não-ficção, mas esse livro até que me despertou curiosidade por apresentar justamente a visão do mundo dentro do tráfico por parte de pessoas cuja aparência definitivamente nunca denotaria que estivessem ligadas ao meio, mas estão mesmo assim. Interessante esse contraponto que você fez e os links que citou sobre como é tratado um traficante/bandido negro e um branco, realmente a postura da mídia muda demais entre ambos e no fim das contas temos uma reflexão ainda maior do que à princípio se imaginara. Sobre a questão da diminuição versus aumento do tráfico em países legalizados ou não, penso que é mais lucrativo para eles vender em um lugar que não é aceito, pois não há qualquer demanda legal, diferentemente de lugares legalizados, como se, nesses casos, perdesse a graça, por assim dizer, mas, realmente, pode ser algo bem mais complexo também. De qualquer forma, valeu a dica da leitura, que mesmo com seus altos e baixos, parece esclarecer bem sobre os bastidores de quem vive nesse mundo. Chocante e controverso, mas infelizmente real.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥
Amanda!
ResponderExcluirPolemizou mesmo, trazendo vários questionamentos e levantando vários pontos relevantes.
Infelizmente a sociedade no mundo inteiro vive de aparência e a mídia contribui tanto para levantar como para detratar determinada classe ou pessoa de acordo com sua criação, onde mora, aparência etc...
Não sou a favor da pena de morte, porém por vezes acredito que nesses países onde ela é aprovada, existe uma logística por trás: vamos dizer que aqui punimos os traficantes com a morte e alimentarmos a imagem de bonzinhos, porém por trás, induzem ao maior consumo e pena...
“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Parece ser uma leitura bem profunda e envolvente. Com um tema importantíssimo!
ResponderExcluirCurti bastante que o livro retrata certas polêmicas, certos problemas que vivenciamos hoje em dia.
O livro parece que nos faz pensar e muito sobre certos assuntos.
Gostei do que conheci aqui e gostaria muito de conhecer a obra mas profundamente.
Beijos,
Caroline Garcia
Oi Amanda!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em algum lugar, ,porém não me lembro onde, gostei bastante dessa premissa, parece ser um livro interessante e diferente do que estou acostumada a ver, fiquei bem curiosa para conferir, mas inda não tenho certeza se essa séria uma leitura para mim, já que mexe com uns temas que costumo evitar como drogas.
Ele livro é realmente muito polêmico e a autora é realmente muito ousada, o que já faz com que desperte em mim um certo sentimento de adoração, mas apesar de tudo não sei se essa é uma leitura para mim.
Bjs.
Linda capa.
ResponderExcluirOlá, nossa, bem interessante esse livro..por más que fale que realmente e quase realidade porém dever ser bem relevante esses pontos que você relatou, são bem intrigante....nossa realidade e bem assim, eu acho...todo mundo só vive de aparencia e media, e quase ninguem perceber essa realidade!!
ResponderExcluir