Resenha: Isolados. O Enigma - Bibi Tatoo

23 março 2017






Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581638492
Ano: 2017
Páginas: 144
Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!
É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.
Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...


Oi Gente, tudo bem?
Hoje eu vim soltar a resenha bem tarde porque passei o dia todo na universidade e antes não rolou, mas o importante é que estamos aqui.

Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha de um livro que não é a minha vibe, não é voltado pra minha faixa etária, mas que eu acredito que cumpre o seu papel para o publico a que e destinado. Isolados - O Enigma é o segundo livro da YouTuber Bibi Tattoo e mescla em suas páginas um pouco de biografia a uma das aventuras que ela viveu no jogo Minecraft. 
Nessa aventura em questão o avatar de seu irmão Gagui é raptado por um hacker misterioso que se identifica apenas como Intruso e ele propõe a Bibi desvendar um enigma, para encontrar o irmão, caso ela perca ele apagará todo o mundo que ela construiu dentro do Jogo e Bibi Aceita. Paralelamente no mundo real acompanhamos um acontecimento importante para ela, que é quando o seu canal alcança um milhão de inscritos.

Então, como dito anteriormente não faço parte do público alvo da obra e por isso ela acabou tornando-se bem óbvia para mim, mas acredito que a obra deva encantar crianças e pré-adolescentes. Não sou uma adulta muito jogadora, por isso conheço muito pouco do Minecraft, porém Alice, minha filha de 5 anos é uma pequena gamer, que além de jogar consome muito dos canais de Game no YouTube e quando ela viu o livro, reconheceu a Bibi e tomou posse.


Alice sempre está em contato com os meus livros e sempre me pergunta tudo sobre eles, o título, quem escreveu e sendo assim ela sabe que a imagem na orelha é a foto de quem escreveu o livro. Na hora de dormir ela estava deitadinha e folheando Isolados (que é dela!), quando levantou super animada e me disse: "Mamãe, foi a Bibi quem escreveu o livro dela." Eu sorri, confirmei e ela fechou a sua fala com chave de ouro: "Eu também quero escrever meu livro." E eu disse que sim, ela pode escrever o livro dela (assim que ela aprender a escrever, kkkk)

Portanto, sim! Isolados é uma obra que condiz ao público para o qual é voltado, passa em suas páginas importantes lições para as crianças que estão sempre online no mundo virtual: Você não pode confiar em qualquer um! Além de apresentar um grande exemplo e abrir as portas do mundo da leitura aos pequenos.

O trabalho gráfico da Novo Conceito está ótimo, o livro é bem diagramado, as páginas são cheias de imagens que elucidam o texto, o que com certeza é sucesso entre o público para o qual a obra é voltada e para os fãs da YouTuber.

Espero que tenham curtido a resenha.
Cruj Cruj Tchal ♥

6 comentários:

  1. Olá Kris,
    Não sou muito fã desses tipos de livros sobre games mas já joguei esse jogo e acho legal mas não é muito meu tipo...Gostei da historia, pareceu ser interessante entra em um games e se aventura já tive essas imaginacões...mas acho que não leria..mas quem gosta de games e tal com certeza ia adora!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!
    Realmente, esse livro é voltado para o público. Quando li o primeiro em parceria com a NC, não gostei, mas minha sobrinha, por exemplo, adorou! E é tão bom incentivar a leitura desde sempre e tão fofo quando deseja escrever um livro *-*

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kris!
    Que linda a sua filha pelo vídeo! Já uma pequena leitora e ao que parece, futura escritora, hein? Linda demais!
    Não sabia que o livro misturava a realidade o game em si com a vida real da Bibi, interessante isso, mas realmente, para o público alvo, a obra deve conseguir ser bem mais aproveitada. Um incentivo e tanto para atrair os pequenos leitores para o mundo da literatura de forma divertida e leve, e ainda trazendo algumas lições importantes como, realmente, a mensagem sobre não confiar em todo mundo na internet. Não é uma dica que eu vá aproveitar, mas valeu a dica para indicar, quem sabe, para alguém que eu vier a conhecer e que goste do jogo e/ou tenha filhos. =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Não é minha vibe também! HAHA
    Mas estou vendo bastante comentários positivos sobre a autora e seus trabalhos.
    Meu primo é viciado nesse mundinho, acredito que seria uma boa pedida a leitura dessa obra :)
    Parece ser bem divertida.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Kris!
    Na verdade nem é pelo fato de não pertencer ao público alvo do livro que não fiquei interessada, é pelo fato do assunto em si não fazer parte das leituras que me atraem.
    Mas desejo muito sucesso para autora.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris.
    Esse livro também não minha vibe.
    Sinceramente não leria, mas adorei a premissa, a coisa toda do joguinho tenho que confessar que é muito interessante mesmo, entretanto acho que essa não é uma leitura par mim, porém meus irmãos irão adorar com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥