Resenha: Destino Mortal (Destiny #1) - Suzanne Brockmann

07 março 2017




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859233
Ano: 2014
Páginas: 536
Tradutor: Renato Motta
Compre na Amazon
Sinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância.
Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.





Oi gente, hoje eu tô aqui pra trazer para vocês a resenha do livro Destino Mortal, que é o primeiro volume de uma série chamada Destiny e é publicada aqui no Brasil pela Editora Valentina. A trama se desenrola na cidade de Boston, porém num futuro distópico, onde após uma segunda grande depressão os Estados Unidos da America ruíram econômica e socialmente, se tornando um lugar menos auspicioso que um país de terceiro mundo.
Nesse futuro a raça humana passou por uma evolução onde alguns seres humanos aumentaram naturalmente a sua acuidade mental, passando a utilizar uma percentagem maior do cérebro, chegando em alguns raros casos a ultrapassarem os 50% dessa atividade. Esses indivíduos são chamados de "Maiorais" e acabam desenvolvendo diferentes habilidades extra-sensoriais (quase super poderes) que os permite até mesmo manipular seus próprios corpos para se manterem saudáveis e menos suscetíveis ao avanço do tempo.
Porém chega ao mercado uma nova droga chamada Destiny, essa droga copia em seres humanos comuns - "Minorais" - as habilidades dos Maiorais, no entanto uma única dose e o usuário já está viciado, o seu custo é absurdamente alto, a abstinência mata e a overdose faz o usuário "Coringar", que na gíria dos maiorais é o que acontece quando o viciado enlouquece e fica fora de controle, destruindo tudo e todos pelo caminho. 
Quando isso a policia recorre a equipe do Instituto Obermeyer (IO) e é numa ocasião dessas que a narrativa começa.

Michelle Mackenzie e Carlos Diaz são dois maioria nível 50 e se revezam como braço direito de Joseph Bach o maioral nível 72 que lidera a equipe e o IO. Paralelamente conhecemos Anna Taylor em uma delegacia onde ela tenta prestar queixa sobre o desaparecimento da sua irmã mais nova Mika e é dissuadida pelo policial, nos apresentando o primeiro vislumbre da realidade social dos EUA na obra. E em seguida conhecemos Shane Laughlin um ex-SEAL da marinha, agora na lista negra do governo, provando a sua doce decadência e se aventurando em sua ultima oportunidade de sobrevivência: aceitar o estranho convite para participar de testes no Instituto Obermeyer.
A vida desse grupo de pessoas irá se cruzar devido a sérios acontecimentos e eles precisarão se unir de fato para salvar a vida de várias crianças.

Destino Mortal e um livro relativamente grosso, que me fez sentir certo receio em relação a isso, porque eu imaginava, devido a sinopse que se tratava de uma obra simplesmente erótica, e fiquei pensando: "meu deus pra quê tantas páginas num romance erótico?" mas tive uma grande surpresa. Porque a trama vai bem além disso.
A obra é um Thriller distópico, com algumas nuances de ficção cientifica que também apresenta é lógico o romance e o erotismo prometido na sinopse. A quantidade de páginas do livro faz jus a trama, que é extremamente complexa e bem detalhada, assim como os personagens que são intensamente descritos e bem desenvolvidos. A escrita da autora é fluída e intensa, de modo de que a narrativa se desenvolve de maneira fácil e cativa o leitor, o prendendo à história, não se mostrando em momento algum enfadonha ou arrastada.
Ao longo da obra são levantadas várias questões sociais, assim como são feitas várias críticas governamentais. Cada personagem carrega uma forte história pessoal e deixa a sua mensagem de vida ao leitor. A parte sensual da obra também é bastante intensa e explícita o que acaba assimilando a leitura uma mistura que eu gosto muito. As cenas eróticas são intensas, mas acontecem no tempo certo, não atrapalham o desenvolver da narrativa, elas inclusive possuem um papel na trama. A autora ainda usou de representatividade para inserir na história casais hétero e casais homoafetivos, algo que ma agradou bastante.

Eu sem dúvidas recomendo essa leitura, me pergunto aonde eu estive que ainda não conhecia a obra. De fato não sei porque essa série não recebeu a atenção que merecia dos leitores, quando é melhor que muitas similares que estão fazendo sucesso no mercado. Indico a série para leitores maiores e/ou mais maduros pois a mesma contém violência física, violência sexual e cenas eróticas. 

O trabalho gráfico da Editora Valentina está mais uma vez maravilhoso, a capa do livro, está muito bonita, a diagramação é extremamente organizada e agradável, a leitura e a revisão está mais uma vez impecável. 


Espero que tenham gostado da resenha. Vocês já conheciam a série?
Me contem nos comentários.
Beijoos



12 comentários:

  1. Oi Kris.
    Adorei e confesso que assim como você, também fico relutante quando o livro tem muitas páginas Bustamante pela encheção de linguiça.
    Mas adorei saber que o livro não é só isso, ele reuniu tudo o que mais gosto, que é: Thriller, distopia e romance. Então eu não poderia deixar de conferir né, espero curtir tanto quanto você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris!
    Acho que foi no teu insta mesmo que vi o livro!
    O livro tem um enredo bem interessante, e eu gosto bastante de distopia, então acho que irei gostar do livro! Bom saber que as cenas eróticas são bem colocadas, odeio quando pego um livro pra ler e só tem cena erótica sem sentido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa obra ainda e fiquei super interessada, confesso!
    Adoro quando o livro não retrata só o erotismo e esse parece ter uma história muito além disso mesmo.
    Uma história muito bem construída e com personagens bem desenvolvidos, curti demais isso.
    Parece ser uma leitura bem intensa!
    Vou colocar na minha listinha de leituras, com certeza.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kris!
    Brincadeira que é thriller distópico com erótico?! Gente, eu só sabia assimilar esse livro simplesmente a um erótico contemporâneo desses que a gente vê muito por aí. Interessante essa abordagem sobre os Maiorais e os Minorais, deve provocar bastantes reflexões e paralelos mesmo com a nossa realidade, instigante saber como tudo isso se desdobra a partir dessa tal droga também, mas justamente pelo conteúdo hot, continuo a deixar passar a leitura, rsrs. De qualquer forma, muito bom saber tratar-se de muito mais que apenas isso, uma trama enfim mais diferenciada no meio de tantas clichês do gênero!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Existem diversos livros no mercado que são muito bons e não consigo compreender o motivo de não fazerem sucesso como outros que nem são tão bons assim... Na verdade até sei, é devido ao trabalho de marketing que não é feito de forma tão massiva.

    Achei interessante essa mistura de erotismo com distopia e com toda certeza vou querer ler essa série.

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  6. Kris!
    Confesso que também não conhecia a obra e fiquei fascinada.
    Acredita que ao começar a devorar sua resenha, nem imaginei que o livro é erótico? achei que era pura ficção distopia e qual não foi minha surpresa em saber que o erotismo está presente também, aguçou ainda mais minha vontade de ler.FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Thriller distópico, com toque de ficção científica, romance e erotismo? Já quero!!
    Pela sinopse, apesar de ter achado a premissa interessante, não senti tanta vontade de ler. Foi a sua resenha que me mostrou que a obra contem elementos que me agradam muito e que pode ser uma leitura agradável.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu conhecia só a sinopse, pensei que era apenas erótico, mas parece ser muito bem desenvolvido, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas só em ser um mix de suspense, Distopia e romance que envolve evolução humana, vícios e jogos de interesse já fiquei curiosa. Enfim foi ótimo conferir suas impressões e fico feliz em saber que apesar da grande quantidade de páginas a autora conseguiu deixar tudo amarradinho, sem enrolar nem desmotivar o leitor.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também ficaria com receio de pegar um livro com tantas páginas pensando em um só gênero. Mas fiquei feliz em saber que contém elementos como ficção científica e o romance em si.
    O fato da narrativa não ser tão enrolada também me conquistou. Adorei co ferir tuas impressões da obra, me fez ter uma outra visão.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro mas apenas ler sua resenha achei super interessante, uma historia de suspense e comigo mesmo...super legal a historia de como e desenvolvida, e também achei super legal a capa do livro!!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente adorei a temática do livro e fiquei ansiosa para ler.Gosto quando eles criam bons personagens e cria um clima favorável para leitura, dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥