Resenha: As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo -Rosa, de Luiz Antônio Aguiar

12 fevereiro 2016



Ficha Técnica
Editora: Biruta
Edição: 1ª
Ano: 2015
ISBN: 9788481605
Páginas: 64
Classificação: 5/5
Sinopse: Era uma vez um avô que tinha como maior diversão no mundo babar o neto e implicar com ele. E um neto que tinha como especialidade fazer o avô de bobo.E uma neta que, além de pintar o mundo e até lobos maus, de  cor de rosa, fazia o apartamento tremer, como num maremoto, com seus arrasadores "Nããããão9oo!!!'s". Essas são as aventuras deles... Para você rir à beça, brincar e se divertir!


Oie, povo!

Essa resenha é duplamente especial: É a última da parceria com a Biruta pelo ano de 2015. (Torcendíssimo para renovar ;-) ) Além de finalizar um ciclo maravilhoso, também marca o início de outro.


Resenha

Este será o primeiro exemplar com o qual a Tia Amanda vai contribuir para a Biblioteca da Milena.
Há exatos 7 dias eu virei tia oficialmente, e não tô sabendo lidar.
Sendo assim, nada mais perfeito do que este livrinho lindo (sempre, né Biruta?) que conta a história de um Vovô Babão que é muito fácil de enganar, e seus dois netinhos elétricos.
Quando eu peguei o livro, fiquei meio chateada, achando que demoraria muito pra poder ler pra minha sobrinha, pois para um livro infantil ele é bem grossinho.
Mas não se preocupe, se seu mini leitor for bem pequeno, esse livro funciona super, porque ele conta diversas mini aventuras de seus protagonistas, de forma bem sucinta, com começo, meio e fim em cinco páginas, ou um pouquinho mais.
São 8 histórinhas muito fofas e cheias daquelas graças infantis que são tão legais de acompanhar.
Os Contos Encantados da Princesa Tudo-Rosa, além de estarem repletos de tiradas ótimas, típicas de pequenos inteligentes e espirituosos, ainda é uma ode linda à imaginação da pimpolhada.
A princesa fica pequenininha pra poder morar num penico, sequestra o Lobo Mau da história, e ainda transforma Chapeuzinho Vermelho em Rosa, salva o Escuro do temível Medo do Escuro.
Tudo permeado por lindas ilustrações de Laurent Cardon.
É mais um lindo acerto da Editora Biruta, que a Titia Babona não vê a hora de poder ler com a pequena Princesa que chegou aqui.
Beijo tudo rosa pra vocês.



24 comentários:

  1. Olá
    Que coisa boa, é difícil encontrar resenha de livros assim.
    Tenho uma prima de 7 anos e quero que ela leis mais. Ela passa muito tempo com os eletrônicos por não ter ninguém pra brincar.
    Amo livros infantis, tive uns bem legais quando era criança, mas não sei onde foram parar.
    Amei a resenha, a história deve mostrar que nem tudo é como está exatamente nos livros, a criança faz com que fique como ela quer que seja :) espero que consiga ler para sua sobrinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que livro fofo. Eu adoro livrinhos assim, porque sempre estou lendo para a minha sobrinha. Ela AMA. Eu não conhecia essa história, mas adorei demais. Quero muito comprar e ler pra minha sobrinha, porque sei que tanto ela quanto eu, iremos gostar. :) E torcendo pra você renovar a parceria haha beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem, Amanada!

    Que coisa rica essa resenha. Eu amo livrinhos infantis e toda as suas fofuras e lições. Minha afilhadinha já tem uma parte na minha estante dedicada a ela e seus livrinhos. Nada melhor do que incentivar a leitura desde cedo. Amei a dica!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Que livro fofo! Acho que ele não serve só para os pequeno, mas para grandes também hahaha Adorei as resenhas e fotos, que mostraram bastante sobre o livro. Acredito que a garotada (parece muito velha falando assim) vai adorar. Os desenhos ficaram incríveis, parece que combina totalmente com o livro. E, por se tratar de histórias pequenas, dá pra ler aos poucos e não cansar as crianças. Ou seja, é perfeito!

    Parabéns pela resenha, espero que você consiga a renovação da parceria desse ano!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!! é tão raro encontrar resenhas de livros assim que quando vi nem acreditei...

    ai que saudades dos tempos que eu dava aula para crianças e lia livros assim para eles ....eu adorava fazer isso para e com eles, era tão legal e divertido....

    adorei a resenha e as fotos...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li esse livrinho pouco tempo atrás e achei a coisa mais fofa do mundo. Achei ele ótimo para as crianças e acredito que todos teriam um grande aprendizado com ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Own, Amanda parabéns pela sobrinha!!!! e desejo que renove a parceria sim, dê muitos livros para a biblioteca da Milena

    Achei o livro totalmente fofo e muito gostoso para crianças, eu amo essas historinhas com um fundo de aprendizado, acho que todos deveriam incentivar mais a leitura, principalmente para as crianças, elas por natureza já gostam de ler e com o passar do tempo vão desgostando.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu amava esses livros coloridos e cheios de ilustrações quando criança, eu escolhia os livros por essas características que citei. E é tão legal ver que as editoras continham investido nessa parte. Crianças adoram coisa coloridas. Eu gostei bastante da esfória, gosto de ler livros infantis depois de uma ressaca literária, pois são leves e rápido de se lerem.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Livros infantis são demais né? Acho que são ótimos para passar o tempo, para nós fazer refletir e contém uma diagramação do amor. Adoro!
    Ótima resenha e as fotos ficaram lindas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh que coisa mais amada as ilustrações. Não são daquelas imagens perfeitinhas de bonecos e tudo o mais e mesmo assim são tudo fofos. Parabéns por ser titia e logo você se acostuma. E acho que aos poucos vai poder guardar estas histórias para contar depois mesmo, já que parece serem bem cômicas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Já li esse livro e ele é bem fofo ♥ Levei para os meus alunos do primeiro ano e eles amaram os contos. O Príncipe Reizinho tem contos mais divertidos, rs. Parabéns pela resenha ♥

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
  12. Olá! O livro parece fofo! No "mundo dos sobrinhos" há 10 anos, com pequenas de todas as idades, posso te falar: aguenta o coração, porque sua sobrinha vai crescer em um minuto e já já você vai poder ler a história para ela! O livro parece muito interessante e cheio de surpresas! As ilustrações, bem coloridas e engraçadas, o que chama muito a atenção das crianças! Valeu a dica e estou torcendo para a renovação da sua parceria com a editora!
    Abraço!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Eu virei tia a três, mas ainda não tive a oportunidade de ler para o meu sobrinho...ele é muito hiperativo..hasuhausa....mas quem sabe com o tempo se acalme e eu possa ler livros com ele. Mas tenho uma cunhada que tem dez anos e sempre dou livros para ela. Está virando uma leitora nata. Gostei da obra e das ilustrações. Boa dica para ter e dar de presente.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Fofo demais. Avos são sempre bons e uma delícia, graças a Deus que minha filha convive com eles até com a bisavó. A resenha está muito bem escrita e o post está lindo, parabéns por apresentar uma obra que não costumamos ver nos blogs.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, primeiramente, parabéns pelo nascimento da sua sobrinha, tomara que ela tenham tudo de bom e uma ótima saúde. Também quero ver meus filhos crescerem como grandes leitores, vão puxar o amor pelos livros de mim kkk
    O livro é lindo, conheço outros lançamentos da Biruta que são igualmente bonitos e este, assim como outros livros da editora, são ótimos para as crianças!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nossa, esses livrinhos fazem com que eu lembre da minha infância! hahaha Não convivo mais com crianças atualmente, então fica difícil ter contato com a literatura infantil, mas como minha mãe era professora ainda tenho vários desses livrinhos infantis na casa dela e adoro ficar vendo eles quando vou para lá. O livro tem ilustrações muito bonitas e acredito que isso de mostrar as crianças como elas podem lidar com coisas do dia-a-dia ( por exemplo: o Medo de Escuro) de forma mágica é muito bem-vinda. Adorei! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  17. Eu acho tão legais essas suas resenhas de livros infantis... É algo que não costumo ver na maioria dos blogs e ajuda bastante para decidirmos no que poderia ou não ser mais instrutivos para as crianças.
    As fotos também nos mostram um pouco do estilo da ilustração e da forma como tudo é apresentado.
    Parabéns e tomara que seja realmente renovada a parceria de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu sou totalmente apaixonada por livro infantil. Se eu pudesse resenhava muitos mais por aqui.

      Excluir
  18. Olá... tudo bem??
    A leitura deve ter sido mesmo bem legal... pelas as imagens deve ser uma leitura lúdica e mexe completamente com a imaginação... eu não curto ler essas histórinhas, já li muito pra minha filha rs... mas hoje ela foge delas... diz que não é mais criança... ou seja criancinha, mas é uma ótima forma de incentivar os pequenos a curtir a leitura... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii,
    Que livro lindo! Adoreis os traços das ilustrações. Tenho um menininho de 3 anos e já estou montando a bibliotequinha dele. Ele adora livros, sempre pega os meus e inveta um historinha, é tão fofo.
    A Editora Biruta sempre tem livros adorável para crianças, eles fazem um excelente trabalho. Já anotei esse e vou conferir.

    Ah! Parabéns pela sobrinha!

    bjs
    Aline Lima

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??

    Parabéns!! Deve estar toda feliz com a nova integrante da família hehe
    Os livros da Biruta sempre ficam super caprichados né?! E ele parece ser repleto de magia e histórias boas! Aposto que sua sobrinha vai amar :)

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Awn que bonitinho...
    Confesso que não me atrai, mas fiquei encantada com sua resenha e não parava de me imaginar lendo para meu bebê que tem apenas oito meses. Ainda não criei vergonha pra comprar o primeiro livrinho dele, mas super amei a dica e vou procurar esse. Afinal, como leitora espero poder incentivar e ajudar meu bebê a amar os livros, tanto quanto eu.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  22. Oie! Gente, que resenha maravilhosa *---* Os livros da Biruta e eu estou torcendo para conseguir parceria com eles esse ano. Essas historinhas infantis são fofas demais e, com certeza, sua sobrinha vai amar. Aliás, parabéns pela chegada dela! Que ela traga muitas felicidades a todos ♥ Ainda não sei como é inspirar a leitura em uma criança, mas adorei a indicação do livro :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  23. A biruta tem ótimos livros infantis em seu catálogo e esse me pareceu ser mais um dos incríveis trabalho da editora!
    Achei o livro fofo e fiquei curiosa em ler. Vai ser um ótimo presente para sua sobrinha :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥