Especial Cinema: A Bruxa (The Witch) - Estréia Nacional 03 de Março de 2016

21 fevereiro 2016


Oi gente,
Eu hoje estou aqui pra falar pra vocês sobre um filme, que chegará ao Brasil em breve e têm sido sucesso de críticas por onde tem passado. Não é algo nem um pouco de se estranhar que eu seja fã de filmes de Terror, junto aos de Suspense e Policiais, esse é o meu gênero favorito. Porém é triste a dificuldade para nós fãs de terror, encontrarmos filmes que sejam realmente bons. Infelizmente falando com experiência de causa, eu fico muito feliz se eu encontrar ao menos dois por ano.
Acredito que o único filme do gênero que eu assisti e que realmente me assustou foi Invocação do Mal , sim aquele predecessor de Anabelle que infelizmente também me decepcionou bastante. A Partir daí vocês já podem imaginar a gama de expectativas que a gente cria, quando lê boas críticas em relação a um filme e ainda mais quando é ninguém mais, ninguém menos que o Mestre (venerável, salve, salve) Stephen King aparece no Twitter dizendo que sentiu medo com o filme.

"A Bruxa" me assustou pra caralho. E é um filme real, tenso e provocativo,
tanto quanto visceral."


Então a gente pensa: Para tudo! Se um filme assustou ao Stephen King, deve ser um terror daquele de cair os cabelos do C*. Já quero assistir, pra ontem.



Além do que o tio King falou, vale a pena ressaltar que o Robbert Eggers, ganhou o prêmio de melhor diretor no festival de Sundance, com esse filme, e como quem está antenado com o mundo do cinema bem sabe, que pra ganhar um prêmio desses, com um filme de terror, o filme tem de ser bem fodão.
Se não fosse o suficiente a crítica o comparou a O Iluminado e ao Épico O Exorcista e pra completar o ensejo, o trailer é super tenso, sombrio e maravilhoso, aumentou minha em 100% a minha vontade de assistir.
E que venha março, espero mais uma vez poder sentir assistindo a essa obra, aquele frio na barriga que a gente sente quando assiste aos primeiros filmes de Terror da vida.

Sinopse:
"Situada no ano de 1630, a trama gira em torno de um fazendeiro expulso de suas terras e que se vê obrigado a a se mudar com a família para um pequeno terreno ao lado de uma floresta sinistra. O local, segundo uma lenda urbana, seria controlado por bruxas. Quase que imediatamente, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer - animais ficam violentos, as colheitas falham e uma das crianças desaparece, retornando possuída por um mal desconhecido. Anya Taylor-Joy,Ralph Ineson, Katie Dickie, Harvey Scrimshaw, Lucas Dawson e Ellie Grainger estão no elenco."
Fonte: Omelete

Então, é isso. Deu pra perceber que eu estou super entusiasmada e espero muito não me decepcionar, novamente, mas acho que não. O Filme vai ser bom! Depois que eu assisti-lo, eu venho aqui passar as minhas impressões pra vocês.

E Vocês, já sabiam sobre o filme, curtiram, querem assistir?
Deixem suas opiniões nos comentários.
Beijos!

13 comentários:

  1. Não estava por dentro do lançamento desta produção e o seu post me deixou bem empolgada. Não é muito meu genero esse tipo de filme, mas com certeza, quero conferir.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu sempre escuto de quem gosta de filmes de terror é justamente o que você citou: É difícil de se encontrar um que realmente agrade. Alguns amigos que curtem dizem que a maioria é superficial demais. Eu não posso opinar porque não sou fã desse gênero. Agora se o Stephen King citou o filme deve ser bom mesmo porque um dia li um livro de contos dele e eram aterrorizantes! Rs

    ResponderExcluir
  4. Sou muito suspeita pra falar nessas coisas.
    Morro de medo de qualquer filme (tá, nem todos), mas invocação do mal me deixou cm mt medo.
    Estou com vontade de assistir esse filme. Se King que é King disse que teve mede, imagina quando eu assistir. Fora que não tem nada mais assustador que uma criança possuída.
    Vou comprar umas fraldas geriátricas e tentar assistir.
    Amei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Kris, eu ainda não tinha ouvido falar desse filme. Stephen King dizendo que um filme de terror é aterrorizante é mais do que motivo pra me fazer assistí-lo.
    Estou ansiosa pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris,
    Se o mestre King disse que é bom, quem somos nós pra dizer que não, né? Haha
    Eu ADORO clássicos do terror, mas os remakes, novos filmes sempre deixam a desejar. Eu espero que esse filme seja bom mesmo e que eu possa desfrutar de um bom terror. :D

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ainda não sabia desse filme (to bem por fora do mundo cinematográfico hihi) mas se o próprio Stephen King ficou com medo então é pq é assustador mesmo ahahah. Eu não gosto de nada que seja de terror... nem de filmes, livros... nada ahhah então esse filme não é para mim. Mas para quem gosta do gênero parece ser um prato cheio :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou nada fã de tudo relacionado a terror, tenho muito medo dessas coisas. Rsrs

    Mas pra quem gosta do tema, parece ser bem bacana, e assustador. Espero que o pessoal que assistir e você, gostem e não se decepcionem.

    Beijos www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou super fã de filmes de terror. e realmente é difícil encontrar bons filmes. Não estava sabendo do lançamento desse filme, mas achei interessante. Só não gostei dele ter sido comparado ao O Iluminado (que apesar de ter a atuação incrível do Jack Nicholson, não me assustou nem um segundo).
    Vamos aguardar e ver como será.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kris,
    Também gosto muito do gênero. Assim como você, poucos filmes me assustam.
    Mas, fiquei muito curiosa com esse filme, para o mestre do terror falar que sentiu medo o filme deve ser, no mínimo, incrível!
    Mal posso esperar para assistir!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Esse é um filme que eu não veria...haha' não sou muito medrosa, mas terror é um dos poucos gêneros que eu não curto muito, mas, realmente, a maioria dos filmes de terror não são bons, pelas críticas que eu vejo. Espero que você goste deste :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii também me decepciono demais com os filmes que eles chamam de terror... boa parte deles, começo a rir desesperadamente de nervoso.... porém... Invocação do Mal... me deu muito frio na barriga... e estou bem ansiosa com esse filme também... então sim... não vejo a hora da estréia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sabia sobre esse filme, mas fiquei com muita vontade de ver.
    Durante muito tempo o gênero terror foi o meu preferido, mas assim como você, a cada ano que se passava era cada vez mais difícil encontrar um filme de terror realmente bom. Às vezes que fui para o cinema, só me decepcionei.
    Mas vou dar uma chance para esse, afinal, King ficou assustado, né!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥