Resenha: O Ultimo Suspiro - Robert Bryndza

11 abril 2019


“Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima.”
Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.
Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.
Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente.
Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?
Eletrizante, tenso e impossível de largar, O Último Suspiro fará você correr para a última página.

Edição: 1   Editora: Gutenberg •  ISBN: 9788582355442   Ano: 2018   Páginas: 304


O Último Suspiro é um Thriller Policial que nos leva a questionar o quanto a nossa exposição nas redes sociais nos coloca em risco. Predadores Sexuais e sociopatas existem, será que ao revelarmos singularidades de nossas vidas nas redes sociais não facilitamos para eles chegarem até nós?



Esse é o 4° livro da série da detetive Erika Foster e apesar de não poder me aproximar em alguns fatos que falam diretamente sobre a história da detetive em si pois acabaria dando spoiler do plano de fundo dos livros anteriores.

A trama começa a se desenrolar com a descoberta de um corpo feminino, despido e brutalmente espancado, dentro de uma caçamba de lixo. Érica mais uma vez anda com problemas hierárquicos dentro da corporação e apesar de não dever é uma das primeiras a chegar na cena do crime, uma vez lá ela se interessa pelo caso e passa então a lutar com unhas e dentes para ser nomeada a responsável pelo caso. E quem já leu os livros anteriores da série sabe que tato não é uma característica da nossa personagem.
A duras penas ela alcança o seu intento, talvez não exatamente da maneira que desejava, mas ela entra no caso. E mais corpos começam a aparecer em outros pontos da cidade, o que aponta para um assassino em série e Érica vai precisar correr contra o tempo para evitar que surjam novas vítimas.

Eu gostei mais de O Último Suspiro do que o outro livro do autor que li, cujo desfecho não me convenceu, como deixei claro na resenha anterior. Nessa obra, a história fecha direitinho, amarra as pontas soltas, assim como as razões que levam a policia ao criminoso condizem com a personalidade dele e com todo o resto do enredo.

Eu inclusive gostei mais da escrita do Robert nessa obra, pois a achei meio crua no livro anterior e gostei também da forma como ele está desenvolvendo a vida da Erica como plano de fundo nessa série. E tô sim ansiosa pelos próximos livros.
Ah apesar do livro ser o quarto de uma série, você o entenderá perfeitamente o lendo avulso, eu por exemplo não li os 2 primeiros, o único problema é que você acaba pegando spoiler dos volumes anteriores.

Então, de acordo com o conhecimento que eu possuo do gênero, o Robert Bryndza não é nenhum gênio do crime no que se trata de thrilers policiais, percebi os seus livros são bem comerciais, daqueles que prendem a atenção e saciam a curiosidade com um final massa, mas é só isso, não comece a leitura esperando nada de espetacular, incrível, que deixe a gente embasbacado, não vai rolar. Mas é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥