Resenha: Ela Confiou na Vida - Zíbia Gasparetto (Ditado por: Lucius)

15 janeiro 2016


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 8577224732
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse:
Você já imaginou como é nascer, voltar para a Terra, vencer desafios, aprender coisas novas?
Embora tivesse se preparado, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.
Em meu novo romance, Ela confiou na vida, o espírito Lucius nos presenteia com a história de Milena, uma jovem advogada que acredita no progresso do espírito. O futuro, no entanto, revelou que é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e confiar na vida.


Ela confiou na vida é um romance espiritualista da Médium Zíbia Gasparetto em parceria com o espírito Lucius, seu mentor, e ouso dizer que essa obra é bem diferente das outras que eu já li escrita nessa parceria.


Nesse livro acompanhamos a trajetória de Milena, desde antes da sua reencarnação e durante o seu desenvolvimento até a vida adulta. Vemos a gravidez de sua mãe, a infância, o crescimento profissional dos seus pais, uma ascensão social, algumas mudanças, o início da vida escolar, o primeiro amor e a primeira desilusão, a entrada na faculdade e ao longo disso o desenvolvimento de sua mediunidade. Como geralmente acontece nos romances da Zíbia, no meio da história nos deparamos com um acontecimento crítico que nos coloca em meio a um caos e que além de despertar nos leitores várias emoções os leva a refletir. Essa trama secundária da obra apresenta-se eletrizante e cheia de ação.

É comum ver algumas pessoas nutrirem certos preconceitos, quando refere-se a leituras espiritualistas, por isso vale a apena especificar que não é comum do espiritismo doutrinar ninguém, em nenhum leitura espírita você será estimulado a frequentar algum centro ou algo do tipo. Os Livros espiritualistas visam apresentar ao leitor lições de amor ao próximo, caridade e o bem, transmitem mensagens de fé e esperança. Estímulos valiosos em qualquer religião.

A leitura da obra é fluida e deliciosa, o trabalho gráfico da Vida e Consciência como sempre é um deleite para os olhos. A Capa do livro é muito bonita e a diagramação é incrível, Letras grandes e bem espaçadas, com detalhes requintados, o papel é branco, mas não atrapalha a leitura. Como sempre recomendo a leitura e espero que ela transmita a vocês a paz, que ela transmitiu a mim.
Beijos

31 comentários:

  1. Oie.
    Bom! Eu realmente não curto esse tipo de livro, já li varias resenhas excelentes de livros mais espiritas, mas realmente comigo não rola.
    A premissa do livro é até interessante, mas enfim.
    Gostei da sua resenha, mesmo curtinha conseguiu passar sua mensagem.
    E a capa do livro é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acredito que esses livros que mexem com espiritualidade, reencarnação deve ser um prato cheio para quem gosta. Achei a premissa desse bem legal e apesar de ser ateia, acho que seria uma leitura bem válida. Parece ser uma história emocionante, algo nela me parece serena. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parabéns pela resenha, mas esse gênero não me agrada.
    Uma amiga é apaixonada pela autora, uma pena.. mas não curto mesmo.
    Mesmo a autora em nenhum momento força a doutrina.
    A capa é linda, bem interessante.
    beijos

    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  4. Para te ser muito sincera o início da sua resenha não chegou a chamar muito a minha atenção, pareceu tudo muito "comum". Mas aí você veio com a informação que do meio em diante a coisa acelera e fica eletrizante... Começamos a conversar a partir desse momento.rs.

    Realmente, o que você ressaltou de que o espiritualismo não tenta doutrinar é bastante legal em sua resenha, pois muitas pessoas não sabem disso. Geralmente livros religiosos católicos e evangélicos fazem exatamente isso, ressaltam a importância de frequentar a igreja e tudo o mais.

    Você já leu Amor Infinito? Do autor JM Alvarez? Passa uma pincelada sobre a questão da reencarnação também, em um romance que fez um sucesso danado no wattpad e acabou virando livro físico pela Tribo das Letras.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, olha, sinceramente eu não me interesso por livros espíritas, mas não é porque eu não me interesso que eu não sei reconhecer quando um livro é bom. Mesmo não gostando, esse livro me parece ser muito interessante e para os que gostam, certamente é um livro excelente.

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunc ali nada da Zibia, já tentei ler dois livros dela e não fluiu. Apesar dela já ter publicado mutos títulos, depois destas duas tentativas, eu desisti. Realmente a abordagem espirita em seus romances me desanimam a conhecer qualquer outro de seus livros e não acho que seja preconceito com você expôs, mas porque simplesmente não é um gênero literário que irá me satisfazer enquanto leitora. Mas para que gosta, acho que ela é uma autora que realmente vai de encontro ao que seus admiradores buscam e isso é legal.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    O que eu gosto dos livros espíritas é a lição de moral assim como os bons ensinamentos que transmite. Sempre me levam a reflexão, onde tiro de proveito bons ensinamentos. E as edições da Vida e Consciência são perfeitas, um edição mais linda que a outra! o trabalho deles é magnifico.
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cris! Tudo bem?

    Sua resenha está linda, e dá para sentir todo o seu carinho pelo livro e pelo tema. Nunca li nada da Zibia, não por não curtir o tema, mas por não ter aparecido nenhuma oportunidade. Gostei bastante da premissa desse livro, fiquei bastante curiosa para conhecer a história.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AMEI SUA RESENHA! Gostei que você deixou claro que o livro não quer converter ninguém nem nada. Acho que qualquer pessoa com fé, independente da religião, pode ler esse tipo de livro. Pois tem mensagens belas. Nunca li nada dessa autora, mas achei essa capa linda e se não fosse pelo nome da autora que eu conheço nunca ia esperar um romance espírita. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho que confessar que eu nunca havia lido nenhum livro espirita até fechar parceria com a Petit Editora. Pude conhecer 2 livros deles que mexeram muito comigo. Um Romance sabe? Eu sinceramente amei e super te indico um deles que é QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM. PROCURA, porque você nao vai se arrepender sério ! Esse livro da Zibia EU AINDA NÃO conhecia. Já vi muitos dos livros dela sendo vendidos na livraria nobel, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Queria poder ler algum ROMANCE...Tu tem algumas indicações de titulos dela assim que aborda romance? Se tiver por favor, gostaria muuito de saber =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Kris!!!
    Amoooo os livros da Zibia...me perco completamente na estória..apesar de não ser espirita não tenho problema nenhum em ler livros assim,pra mim é até um prazer esse tipo de leitura!!!
    E isso me lembra que tenho que dar uma passadinha na livraria pra ver alguns lançamentos novos!!!
    Fiquei bem curiosa mesmo pra saber mais sobre a Milena e sua vida antes e depois da reencarnação!!! ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu não curto esse estilos se livro. Minha mãe leu alguns, mas depois parou. Gostei de saber que mesmo sendo um pouco diferente do que VC estava acostumada e ainda assim tw surpreendeu. Isso é ótimo.

    Passei a leitura, mas gostei da resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Minha mãe gosta muito dos livros da Zibia, eu ainda não li nenhum e nem sei o porquê disso! Gostei da resenha e vou indicar para minha ãe.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Oi, realmente muitos tem um certo preconceito quando se trata de livros espiritas. Mas realmente são apenas lições de amor e de bondade e em nenhum momento querem te fazer virar espirita ou algo do tipo. Infelizmente essa história em específico não despertou meu interesse, mesmo com reviravoltas e tudo o mais não conseguiu me despertar o desejo de ler,infelizmente :/ Mas irei procurar saber mais sobre a editora e suas obras e quem sabe ler alguma delas. Obrigada pela dica!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Já tinha lido resenhas sobre esse livro antes, mas confesso que não é um livro que eu tenho curiosidade de ler. Já li alguns romances espíritas (pelo menos eu acho que eram), então não tenho preconceito. Só não curto muito as premissas. Fico feliz que você tenha gostado do livro, e que ele tenha te trazido paz :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Espero que sim. Não curto esse tipo de livro, e além da capa, que é muito bonita em minha opinião, no resto nada me atraiu. A leitura pode ter sido para você bem fluida, mas eu tenho certeza absoluta que para mim seria super desgastante e estaria perdendo o tempo lendo esse livro sendo que eu tenho outros livros, que eu gostarei muito mais, me esperando kkk mas se você gostou, isso é oque importa. Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kris, tudo bem?

    Realmente o estilo não me chama muito a minha atenção, mas minha mãe adora livros com teor espírita e sempre acho interessante a mensagem de amor e paz que ele transmite. Que bom que a leitura é fluída e achei interessante poder acompanhar a vida da Milena.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Respeito demais que tem essa religião como doutrina, porque uma de minhas resenhista faz parte e ela sempre me explica como as coisas funcionam, mas não curto ler livros nessa temática, mesmo com toda a mensagem que vem por trás das palavras.... que bom que o livro te trouxe um sentimento de paz e te fez refletir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu nunca li um livro da Zibia. Minha mãe é que gosta e ela sempre fala bem.
    Eu quero muito começar a ler livros espíritas e acho que esse seria um bom ponta pé inicial.
    A capa é muito linda.
    Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada da autora, flor, mas não é a primeira vez que me sinto motivada a ler (rs). Gostei da sua opinião e me pareceu o tipo de leitura que me agradaria, sabe? Achei legal que essa obra parece seguir o caminho inverso... Ao invés de mostrar a morte, mostra a reencarnação (ou seja, o que aconteceria depois dela).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sinceramente, achei bem interessante a história.
    Vou discordar um pouco com você quando diz que algumas pessoas tem preconceito com esse tipo de livro, tem gente que não se sente muito bem com obras mais espirituais, mas não acho que seja preconceito.
    Algumas eu gosto, outros me incomodam um pouco, mas já li alguns e tenho outros na minha lista de leituras.
    Concordo que geralmente são livros com grandes lições.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler esse gênero, mas confesso que é um gênero que chama muito a minha atenção, gosto de histórias assim e essa autora é uma que eu tenho curiosidade em ler algo, por isso fiquei bem animada com sua resenha e espero ler o livro algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ola Kris eu amo os livros da Zibia, sou Kardecista e as mensagens sempre nos fazem refletir sobre nossas ações,mesmo para quem nunca leu o gênero leia vai amar os ensinamentos e refletir muito. Amei a capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  24. Amo livros espíritas, mas pra ser bem sincera não sou muito fã da Zíbia... gosto dos livros dela de há mais tempo atrás, mas os novos não me tocam da mesma maneira. Por mais que me pareça uma boa história, repleta de ensinamentos como os livros espíritas normalmente são, não fiquei com vontade de ler. Mas que bom que a leitura te transmitiu tanta paz!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Apesar de serem livros que mexem com a minha curiosidade, não tenho o mínimo interesse em ler livros do gênero, pode até ser preconceito da minha parte, mas evito todo e qualquer livro que abordem religião, não importa qual seja, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Já tive oportunidade de ler alguns livros espiritualistas (Violetas na Janela é um deles) e sempre gostei bastante. Não tenho preconceito, apesar de não ler sempre, como um costume. A sua resenha ficou sucinta, mas deu pra apresentar bem a história. Dá pra ver que você gosta de ler e resenhar estes tipos de livros. ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  27. A capa está realmente linda e faz muito tempo que não leio um romance espirita, não é por preconceito, nem nada disso é só porquê é difícil a história de um me chamar a atenção.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá , tudo bem ?
    Poxa eu sempre tenho contato com livros da Zíbia, e as capas são sempre tão bonitas. Tenho vontade de ler algo, não tenho problemas por ser espiritualista, pelo contrário livros "religiosos" trazem uma carga emocional e uma mensagem muito bonita.
    Quando puder e tiver a oportunidade comprarei ou trocarei um livro dela para conferir a escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Não tenho preconceito, mas não é o tipo de leitura que eu goste. Gostei da forma como você escreveu sua resenha, conseguiu passar em poucas linhas o que o livro é.

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Já ouvi falar dessa autora, e sempre vejo que os livros dela são bem bonitos e bem escritos.
    Infelizmente eu não leio livros espíritas, mas vou anotar a indicação para quando eu precisar presentear com um ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oiie, tudo bom?

    Percebi na sua resenha todo o carinho pela autora, mas devo confessar que não leio nada da Zibia, por ter um tema Espirita, e eu não gosto, já até tentei ler antes, mas não gostei, então passo a dica.
    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥