Resenha: A Estrela dos mortos (Coleção Supernova #2) de Renan Carvalho

16 janeiro 2016



Ficha TécnicaEditora: Novo Conceito
Edição:
Ano: 2015
ISBN: 9788581637914
Páginas:480
Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Minhas opiniões:


Oinhê povo!

Tô aqui aos trancos e barrancos literários, pra resenhar pra vocês um livro que eu tava esperando demais.
Eu resenhei o primeiro volume da série AQUI, e havia ficado não só impressionada com a leitura, e realmente ansiosa pelo segundo volume, o que é bem raro, uma vez que a maioria das trilogias hoje é um amontoado de encheção de linguiça pra poder vender três livros  e lucrar mais.

Eis que, quando chega o dito cujo, eu estou no pior bloqueio da minha vida, e eu andei protelando leitura e resenha pra um momento em que minha cabeça estivesse livre, e eu pudesse aproveitar melhor a leitura. 
Bom, esse momento não chegou, mas como tenho que honrar a parceria, acabei lendo de cabeça na lua e tudo, e nossa...

Renan conseguiu melhorar o que já era muito bom, nessa história que é ainda mais rápida e cheia de adrenalina que a primeira. Sim, falo como se fossem duas histórias distintas, pois este livro é muito mais focado em novos personagens que no já conhecido Leran.
Passada a apresentação inicial do "Encantador de Flechas", este volume se foca em Estrelas muito bem treinadas, e em batalhas de puro poder ainda mais bem detalhadas e repletas de adrenalina.
Tlavi luta contra uma Estrela que se utiliza de necromancia, e pretende espalhar o caos com um exército sombrio que é formado através de sua magia.
A paladina é forte, decidida, poderosa. Extremamente bem construída pelo autor. Mestre dos paladinos e membro do Parlamento, ela não se deixa levar por decisões alheias, e luta pelo que acredita ser certo.

A diagramação é um show a parte, e a arte em preto e branco que ilustrava o primeiro livro permanece aparecendo neste.
Renan permanece com os diferentes pontos de vista neste livro, alternando os narradores, o que é uma ferramenta maravilhosa na construção de cada personagem, mas também na profundidade da história. 
Impressiona ver o quanto a escrita do autor conseguiu ser ainda mais cheia de qualidade neste volume, dando ainda mais vontade de chegar ao terceiro.

Gente, extremamente difícil resenhar sem dar spoilers do primeiro e do segundo livro. Inclusive nem mencionei um personagem bastante importante, pois pra falar sobre ele tem que rolar spoilerzinho básico sobre o paradeiro de Leran e Luana, e eu realmente não quero estragar a experiência de vocês. 
É um livro movimentado do princípio ao fim, e dos melhores nacionais do gênero. Vale a pena apostar na leitura, e esperar que o terceiro apresente uma evolução tão bacana de enredo, densidade dos personagens, e construção de cenas e universo quanto este teve. 


14 comentários:

  1. Oi Amanda,
    Eu estou louca para ler essa série, quase comprei o livro 1 mas acabei comprando outro. Eu ainda não sabia muito sobre essa continuação e gostei muito de ver mais detalhes. Espero poder ler esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda tudo bem?
    Sei bem o que tu passou com négocio de bloqueio, passei por isso em dezembro e vira que mexe quando minha cabeça está a mil não consigo ler e me concentrar nem para ler e muito menos para escrever.
    Quanto a resenha se saiu muito bem mesmo com bloqueio, me pareceu um pouco confusa algumas partes, mas somente por não ter lido primeiro livro e não ter familiaridade com os personagens.
    Beijocas.
    Giuliana.
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei não entrar em detalhes, pq prezo por não estragar a leitura dos leitores com spoilers. Na primeira resenha tem mais informações sobre o livro, sem spoilers, mas no segundo fica difícil.

      Excluir
  3. Eu li muitas resenhas do primeiro volume, mas o gênero do livro não me agrada muito, embora a premissa seja realmente interessante.
    Eu fico feliz em saber que o é movimentado do inicio ao fim, isso é sempre um ponto positivo e não deixa o leitor desanimado kkkk
    Adorei a resenha e concordo com vc, fazer resenha de segundo volume sem soltar spoiler é complicado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu estou namorando essa coleção a bastante tempo, principalmente porque assim como você achei a diagramação incrível. Amei as imagens lindas em preto e branco e muito bem desenhadas. Você comentou que o livro é rápido e você se refere aos acontecimentos ou sobre toda a história?
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontecimentos e ritmo da história. É bem mais movimentado q o primeiro, pq já ta ambientado.

      Excluir
  5. Oi, Amanda! Eu sei como é difícil resenhar livros de série, né? Dá uma coceirinha de falar mais da história e não poder, rsrs. Mas que bom que você não contou nada, pois quero muito ler essa série, eu adoro livos de fantasia, e esse é um autor nacional que eu quero muito conhecer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Amanda!
    Conheço o Renan das redes sociais, e me lembro bastante do primeiro volume, desde a outra edição, não cheguei a lê-lo infeliz. Mas sempre tive muita curiosidade.
    Por que quase todos que conheço leram e adoraram. Tenho planos de lê-lo muito em breve, inclusive já está até na TBR.
    P.s sei bem como é esse broqueio, sofri de coisa parecida ano possado, e é simplesmente horrível!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga vou ser sincera e dizer que não li sua resenha, porque não li o primeiro livro, mas ano passado vi muita gente comentando super bem e sinceramente quero ver se me arrisco a ler o primeiro para ver se gosto para depois comprar o segundo sabe? Eu ainda estou com um pouco de receio de não gostar, por isso nem comprei esse um que aliás achei a capa linda. Não dúvido que o autor Renan tenha feito uma estória espetacular, porque a escrita dele tem conquistado muita gente. Espero que me conquiste também. Se tudo der certo esse ano mesmo eu ainda pego no primeiro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/carnaval-de-livros-ler-editorial.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Estou querendo ler essa coleção a muito tempo. Acho as capas simplesmente maravilhosas. O fato de ser um nacional me anima ainda mais e como você falou na resenha, sempre vejo comentários que os livros são bem movimentados. Outro ponto positivo, já que não gosto de livros monótonos. Gosto muito de personagens bem construídos e me animei por você falar que o autor consegue fazer isso. Espero conseguir ler ainda esse ano.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma grande vontade de ler devido a enxurradas de elogios aos dois livros já lançados, adoro livros de fantasia/aventura e principalmente se são nacionais. É bom saber que o livro é bem rico em ação, pois se decaísse em relação ao primeiro iria dar um desânimo para o desfecho ou para quem quer começar a ler (vulgo eu :3 ).
    É legal ver que a edição é toda caprichada, pois a capa já é linda, mas perderia a "emoção" se tivesse o miolo sem graça :s

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, fico feliz vendo que você gostou do livro, eu estou com ele aqui e só n]ao peguei por falta de tempo mesmo, eu já li o primeiro e me apaixonei por todo aquele universo, então não seria nada difícil eu me apaixonar por esse segundo livro. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente tenho que concordar com vc, hj em dia as editoras estão mais interessadas em lucrar do que por coisas de boa qualidade. Esta muito difícil encontrar livros que se tornam trilogia e que eles são bons do primeiro ao ultimo livro. Acabamos lendo mais por que gostamos do escritor e pra saber o final de toda a história.

    Não tinha visto nada sobre esse autor. Gostei muito da história. Estou tentando mudar um pouco as minhas leituras. Acho que vai ser uma que vai entrar na minha meta de leitura de 2016.

    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥