Resenha: Entre Nós - Cátia Mourão & Johnatan Souza (Saga Mais Além da Escuridão #1)

30 maio 2015


Oi gente, essa semana eu estive completamente ausente do blog, mas apenas porque a universidade tem tirado meu sangue e essa semana isso chegou ao ápice. Tive trocentos trabalhos para entregar/apresentar na verdade ainda tenho alguns e uns novos foram acrescentados na minha lista, mas tentarei usar o fim de semana pra programar algumas resenhas que já deveriam ter sido postadas mas que eu ainda não tive tempo.
Então sem mais delongas vamos a resenha de hoje:





Ficha Técnica:
Edição: 3
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788567765112
Ano: 2015
Páginas: 212
Classifiquei 3/5
Sinopse:
“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.



Resenha
Entre Nós é uma obra escrita a quatro mãos pelos autores Cátia Mourão e Johnatan Souza. Recebi o livro em parceria com a Ler Editorial.

A Trama se passa na cidade de São Paulo e começa com Carlie Marie nos contando um pouco da sua trajetória. Ela é uma vampira com uma idade já bem avançada, mas fisicamente ela aparenta ser uma jovem de vinte anos. Sua aparência física é a de uma jovem estonteante e ela é completamente convencida segura dos seus atributos. Sua dieta é sanguínea, mas ela não consome sangue diretamente de pessoas, mas o adquire em uma casa especializada para isso. E a vida dele é até bem comum (para uma vampira) até o dia, ou melhor, noite em que um homem misterioso começa a aparecer em seus sonhos. E o mais estranho ele começa a despertar nela sentimentos a muito adormecidos.

O homem misterioso se chama Johnatan Fallen (uma das coisas que não curti no livro foram os sobrenomes que fazem uma espécie de trocadilho com o que o personagem é.) e é um anjo caído. A interação entre eles começa a fluir rapidamente e logo eles estão perdidamente apaixonados. Só que o relacionamento entre uma vampira e um caído não é muito bem visto.

Nesse ínterim, o amigo e protetor de Carlie, Donovan Hunter (mais uma vez o sobrenome) volta de uma viagem pela Europa, e não fica nada satisfeito ao saber dessa relacionamento, e passa então a exigir que Carlie acabe com ele imediatamente. Porém Donovan é um vampiro muito poderoso e tem muitos inimigos e esses começam a buscar em Johnatan um aliado. E é ai que a trama se aprofunda numa grande aventura, cheia de mistérios onde nada é o que parece.

Então, vamos a como a leitura me atingiu. Quem me conhece de outras resenhas, sabe que eu não sou a maior fã de livros vampirescos do mundo e foi por isso que eu resolvi me aventurar na leitura da saga mais além da escuridão. Pois a história não lida com uma humana indefesa sendo disputada por seres extraordinários apaixonados, Carlie é uma vampira e eu pensava que ela seria uma personagem mais forte e menos inocente. Porém ela não o foi, ela se comportou como uma jovenzinha indefesa desde o inicio do livro, apenas no fim é que ela veio tomar mais as rédeas da situação. O que fez com que eu não conseguisse me conectar com ela. Johnatan é o típico mocinho de YA, lindo, perfeito, perdida e inexplicavelmente apaixonado. Mas, o personagem que me ganhou na história foi Donovan, que é interessante, misterioso e acrescenta uma sensação de perigo iminente a trama. Além de todo o conteúdo que ele omite de todos.

A escrita dos autores é bem fluida, o que faz com que ela siga relativamente rápido. Em alguns momentos senti falta de alguns detalhes a mais, que deixaram um certo vácuo na história, mas como a saga terá seis livros acredito que essas lacunas serão preenchidas nas próximas histórias. Recomendo a leitura para fãs de young adults de fantasia.

Beijos e até a próxima resenha ♥

2 comentários:

  1. menina, desculpa dizer mas que capinha brega desse livro xD
    Sem contar que a história não me cativou de jeito nenhum.
    Essa fórmula já anda tão batida, da mocinha entre dois seres fantásticos... e o lance do sobrenome foi meio affz :s

    ResponderExcluir
  2. Eita, Kris... seis livros??? Eu passo, viu. Séries eu tô evitando o máximo que der...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥