Cansei de Ser Fit: Cheesecake Truqueiro - de ricota é mais legal.

28 janeiro 2015


Você deve estar aí pensando: OI???? A AMANDA CHEIROU, GENTE!
Mas não. Eu tô bem, tô careta e tô sussa.


O Blog também tá tranquilo. Não vamos transformar o nosso cantinho literário de vocês na cozinha da vovó Palmirinha.
Num belo dia de dezembro, eu postei a foto do meu famoso (aqui em casa) cheesecake com geléia de morangos, e a Kris me pediu a receita, explicadinha, nos mínimos detalhes, eu fui lá e fiz.
Claro, não sem a minha babaquice habitual.
E foi aí que a Kris me perguntou se eu não queria fazer a mesma patacoada aqui no blog.
Macaco quer banana?
Pois bem, depois de muito pensar em como colocar essa coisa toda pra funcionar, aqui vai, a receita de Cheesecake Truqueiro, cheio de hacks, pra não ter erro.
Se você quer o New York Cheesecake tradicional, procure outra receita. Essa aqui é uma bagunça deliciosa de minha autoria, pra agradar o paladar da ,minha irmã mimada. Huahuahauhauhau


INGREDIENTES:
Base da torta
1 pacote de bolacha maisena ( triture aos poucos no liquidificador para que vire uma farofa)
100 gr de margarina sem sal gelada

Creme de ricota
400 gr de ricota
1 lata de leite condensado
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha

Geléia de morango
2 bandejinhas de morango
1 xíc de açúcar
2 xíc de água
½ xíc de vinho branco (opcional)
1 folha de gelatina incolor sem sabor hidratada com cerca de 5 colheres de água (se você quiser uma caldinha mole, não utilize a gelatina)


MODO DE PREPARO
Base de torta
Misture com os dedos a margarina e a bolacha, até que se misturem, sem formar uma massa aglutinada.
A consistência deve ficar de forma que aplicando pouca pressão forme uma massa uniforme, mas se aplicar mais pressão volte a parecer uma farofa.
Coloque a massa numa fôrma de aro removível, apenas apertando com os dedos de forma que fique uma superfície regular.
Leve a base à geladeira enquanto prepara os outros passos.

Creme de ricota
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.
Você pode precisar abrir e ajudar com uma colher, dependendo da ricota que usar.
NÃO ENTRE EM PÂNICO – pega uma toalha. 43. Huahahahua.
Coloque este creme sobre a base, e leve ao forno baixo por cerca de 35, 40 minutos, depende do seu forno.
Lembre-se que o forno deve estar baixo, para que a base não queime.
Assim que você espetar o creme e ele estiver firme e o palito, faca, seja o que for, estiver limpo, significa que está pronto.
Deixe esfriar.

Geléia de Morangos
Coloque todos os ingredientes MENOS A GELATINA numa panela e leve para o fogo baixo até que os morangos derretam.
Se você corta-los eles derretem mais rápido, eu prefiro colocá-los inteiros, assim temos pedaços desiguais que dão uma textura mais legal. Gosto assim, às vezes vem um morango meio “mordível” e tal. Sem contar que, se você colocar o vinho (suco de uva branco também serve, mas se você  não tiver nenhum dos dois, é só porque eu gosto da acidez- coloque limão se quiser.) vai apurar mais o sabor dele.
Tu sabe como é o ponto de geleia?
O negócio aqui é ficar um pouquinho antes da geleia. Vai derreter quase tudo, mais sobra um pouquinho de água.
Agora é ponto facultativo:Depois que amornar a geleia, misture a gelatina já hidratada. Não pode ser na geleia pelando, se não corre o risco de perder a propriedade de endurecer a bagaça.

Você pode pular esse passo de boa. Eu gosto porque quando desenforma ficam as três camadas perfeitas. Mas se você quiser aquele caldinho, vai fundo e tira a gelatina, fica só com a geléinha e pá.
Leve à geladeira umas três horas, mas na verdade, quanto mais melhor. Essa é daquelas receitas que vão encorpando quando você deixa de um dia pro outro, sabe?

A belezoca pronta fica assim:
Desculpem pela foto. Com panelas eu sou boa, mas com câmeras sou uma negação. Huahauhauhau.


O creme é extremamente macio, a massa é uma farofinha crocante que o complementa maravilhosamente, e o azedinho dos morangos com vinho fica enlouquecedor.
E eu sou modesta. Mas não na minha cozinha. Hauhauahuahauhauha 
Beijos. Me falem o que acharam deste novo "quadro", desta nova "coluna" ou seja lá como se chama isso.

7 comentários:

  1. Eu já comi uma barra de chocolate hoje por causa da maldita TPM, aí já to me sentindo enorme.. aí essa Amanda me vem com uma receita delícia pra me deixar mais gorda ainda kkkkkkkkkkkkkkkkk pra cabá viu haha mas com certeza vou tentar fazer, se der certo conto como foi rs alegrou meu dia, muito obrigada viu? :3 beijos flor

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ngm merece TPM!
      Faz bastante doce e come pra passar!!! Depois me conta se deu certo pra você. :-*

      Excluir
  2. Eu fiz esse cheese cake no ano novo, só que com a cobertura de Maracujá e foi sucesso!
    Apesar de eu própria não ter curtido muito porque achei incrivelmente doce. ^_^
    Mas, a receita é maravilhosa.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não sei o que houve, pq a minha aqui fica até meio salgadinha dependendo da ricota que eu uso, sabe?
      Mas isso é gosto mesmo. Huahuahuahuahuah. Beijinhos.

      Excluir
  3. Amanda!
    Sou uma negação na cozinha, mas vou passar esse negócio aí pra minha irmã haha
    Sou magrelo, mas eu nasci com uma alma gorda kkkkk
    Delicia!

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    ResponderExcluir
  4. Receita legal, mas acho que não posso comer. Tem glúten :(

    ResponderExcluir
  5. Oi amanda. Receita maravilhosa, deu uma vontade danada, mas essa pessoa que vos fala é hipoglicêmica, e a dieta é a mesma de uma pessoa diabética, ou seja, nada do açúcar convencional. Vou ver se faço para o pessoa aqui de casa, vai ser uma sofrência fazer e ficar só na vontade, masssssssssssssssssssssss....... farei mesmo assim. kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Amoras com Pimenta

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥