E graças aos deuses
Não vou aqui fazer uma retrospectiva desse ano, pois a globo já se responsabiliza por isso e eles têm mais meios para isso do que eu (sem dúvidas), mas nesse ano perdemos grandes nomes na literatura nacional e isso é algo que tenhamos que lamentar. O que nos anima é saber que esses partiram, mas deixaram uma obra que os tornou imortais para a nossa história.
Vocês que nos acompanham devem ter notado que não fizemos nenhuma eleição de melhores do ano, ou coisas do tipo, então quero aqui justificar a razão disso. E essa é simplesmente porque eu não consigo nomear um só livro, autor, filme, música, banda (etc.) como melhor, pelo simples motivo de que eu acredito que cada um é melhor em um ponto, em um momento e para um grupo determinado de pessoas. Por isso digo que todos os livros nacionais que li esse ano foram maravilhosos (todos vírgula, porque alguns foram sofríveis, mas ainda esses, deve haver quem os ache os melhores do ano).
Por isso quero usar esse post, para agradecer aos nossos parceiros, tanto autores quanto editoras, por terem nos dado esse imenso apoio e nos ajudado a crescer, permitindo que tenhamos construido o nosso espaço por essa blogosfera literária. Quero agradecer a Amanda, por ser tão doida quanto eu e ter topado embarcar nessa loucura que é o Conversas de alcova, aos nossos parceiros blogueiros que nos acompanham sempre e quero dizer que unidos somos mais fortes. E com maior força, quero agradecer a vocês que gastam seu tempinho e vem nos ler, pois é por vocês que continuamos firmes e fortes, fazendo o que amamos a cada dia, a cada ano.
2015 nos reserva muitas novidades, vocês não perdem por esperar. Desejo a todos, muitas felicidades, realizações e saúde.
A 2015 só peço uma coisa: Por favor, pega leve com a gente!
Beijos
De nada! Tamos aí pra isso!
ResponderExcluirE que 2015 seja completamente diferente!
pois é, espero que 2015 pegue leve mesmo, pq 2014 [na verdade desde 2013] a vida nao tá legal comigo... :(
ResponderExcluirFeliz 2015 pra todos nós, e mto sucesso ao Conversas de Alcova, Kris e Mandy ♥
Pra você também, Val! <3
ExcluirDe fasto, a Globo é muito boa em fazer retrospectiva de coisa ruim, na verdade, a Globo é toda ruim. Foi um ano difícil, empurrei com a barriga...
ResponderExcluirQuanto aos melhores, confesso que tenho o mesmo pensamento que você, cada um é bom dentro de um contexto, o julgo é complexo e, por vezes, infantil.
Que tenhamos um 2015 melhor!