Resenha: Os filhos de Anansi de Neil Gaiman

09 outubro 2014

Edição: 2ª
Editora: Conrad
ISBN:  9788576165019
Ano:2006
Páginas: 344

Sinopse: “Charles Nancy tinha uma relação nada agradável com seu pai. Na opinião dele, o sr. Nancy era simplesmente constrangedor. Mas Charlie o conhecia muito pouco. Não percebia que havia nele algo muito diferente. Não sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Não percebia que havia nele algo muito diferente. Não sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Não fazia ideia de que tinha um irmão. Nem sequer imaginava no que vida se transformaria após tomar conhecimento disso. E, principalmente, jamais poderia prever que, para colocar tudo de volta nos eixos, teria que mergulhar de cabeça no sombrio e enigmático mundo dos deuses.”


Minhas Opiniões sobre o Livro: 
Kris vai me matar! Huahauhauhauahuahuahauha!
Vai me xingar de herege pra baixo, mas eu não ligo. Eu não gostei desse livro, e explico:
Eu estava em êxtase com Lugar Nenhum, O Oceano no Fim do Caminho, Deuses Americanos, Belas Maldições, Coraline, enfim; essa obra fantástica de Neil, que conhecemos e amamos.
Peguei o livro tendo CERTEZA que ia ser o meu mais novo favorito, mas me decepcionei.
Os Filhos de Anansi segue a mesma trajetória de "Lugar Nenhum"e "Deuses Americanos", de um cara ordinário com uma vida Ordinária, descobre "mundo mágico" e sua vida muda para sempre.
Acontece que "Lugar Nenhum" e "Deuses Americanos" são livros inesperados, e você realmente se afunda neles, como se o universo criado ali tivesse virado o seu próprio, e "Os Filhos de Anansi" falha miseravelmente nessa tarefa.
Não é um livro ruim, mas lhe falta o brilho que Gaiman sempre apresenta. Tem mistérios bobos, que o leitor decifra facilmente, narrativa repetitiva, e um personagem principal que, francamente, podia ser PERMANENTEMENTE substituído pelo seu irmão.
O ponto mais alto do livro é o vilão, que minha gente, dá vontade de arrancar o baço dele e comer com um prato de feijão! Hauhauhauahuhauha.
Mas é uma coisa muito decepcionante, um livro de Gaiman e a única coisa que eu curti foi o vilão, saca?
A atitude constante de perdedor de Charles, sua recusa em se relacionar com a família e o passado são tão maçantes, que eu quase torci pra que Gaiman virasse Martin e matasse o personagem.
Eu li uma porrada de resenhas, dizendo que esse livro é incrível, mas eu particularmente achei o mais fraco de Neil até agora, nem me parece o mesmo autor.

É como se o Ep. The Book Joob (ep 6.23) dos Simpsons fosse real!!!
Acho que ele roubou essa história do Moe. Huahauhauhauahua.

Acho que os Simpsons estavam certos. Hauhauahuah (brincadeira Kris!)
Se minha opinião vale de alguma coisa, eu diria pra você não gastar sua grana nesse livro, a não ser que você seja NeilGaimete, e NECESSITE da coleção completa de Gaiman como necessita de ar para respirar.
Né ruim, mas tá longe de ser bom, sabe comé?
Essa resenha tá curtinha, mas é que não tem muito que falar mesmo, é o livro mais mais ou menos que eu li do Neil Gaiman.
 Eu achei xoxo, e você? O que achou dos Garotos Anansi?

20 comentários:

  1. Mas é chataaaa, Hauauha
    Não vou chamar tu de herege, não (dessa vez)
    Porque eu não li o livro.
    Ah, mas mesmo não sendo tão bom eu sou Neilgaimete e queria ele.
    Na verdade eu queria todos os livros de Gaiman e a Coleção de Sandman, mas fui nascer pobre, daí lasquei-me. Rssrsrsrs
    Mas tu é chata, mesmo assim. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua! Kris, espero então que você consiga tua coleção, leia o livro e me chame de herege! Huahuahua.

      Excluir
  2. Oi Amanda! Eu não li nada do autor, apesar de ter Coraline. Confesso que as capa dele nã me fazem morrer de amores e querer ler. Eu adoro ler resenha sincera, porque assim podemos saber o que nos espera. Se bem que se todos gostassem dos azuis, o que seria dos amarelos.... Vou ler Coraline, aí farei a resenhe dele e digo minhas impressões sobre o autor.
    bjus
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Coraline é puro amor, corações e estrelinhas.
      Eu gosto muito de Gaiman, mas nesse faltou qualquer coisa, que eu não sei explicar direito. Não me transportou como os outros...

      Excluir
  3. Olá!
    Nunca li nada do autor, mas já ouvi falar muito bem dos livros dele...
    Gostei bastante da premissa desse!

    Beijos
    http://cantinhodanike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monike, Gaiman é muito bom mesmo, só que esse não me pegou. A Kris tá certa, eu sou chata a beça! Huahuahua.

      Excluir
  4. UAU.. só a sinopse já me surpreendeu! Mas aí.. *cataplot*, caí do sofá com a sua crítica kkkkk Sinceramente quando é assim eu nem pego pra ler, mas torço para que sua próxima experiência literária seja melhor rsrs Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol (pode ser, Carol? Huahuahua) não é que foi uma experiência ruim, mas eu tô acostumada a ser arrebatada pelos livros dele, e sonhar a noite que eu faço parte do livro, e viajar pra caramba. Esse foi meio mais do mesmo, sabe?
      Acho q pode ser um bom livro de introdução a Gaiman, assim não rola decepção...rsrsrs

      Excluir
  5. Oi flor, que chato quando não curtimos uma leitura né. Não conhecia o livro e nunca li nada do autor, mas estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, espero que vc passe a conhecer Gaiman.
      É muito bom, eu só não curti muito esse livro. Todos os outros dele me fizeram viajar deliciosamente.

      Excluir
  6. Não vou dizer nada, por não ter lido o livro kkkkk,
    Mas admito que fiquei muito curiosa, por ter temas mitológicos, deuses e misticismo....
    E quem sabe eu não goste, já que esses temas são a minha cara hahaha

    Beijos Kris e Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é boa, mas se vc aceita um Conselho, Deuses Americanos é infinitamente melhor. E quase a mesma idéia de mitologias diferentes.

      Excluir
  7. Oii, tudo bom?
    Eu nunca li nada do Neil, mas vejo bastante gente falar que ele é um ótimo escritor. Mas esse livro não me chamou tanta atenção assim, poderia até ler, mas não gostei muito da história.
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, Gaiman é bem bacana mesmo, e o livro não é ruim não. É que comparado ao resto da obra dele, fica faltando algo, sabe?
      Espero que algum dia vc leia algum livro dele, pra entender o que eu estou falando.
      Não é um livro ruim, mas eu estou acostumada a ler livros SENSACIONAIS vindos de Gaiman. Aí ficou aquela sensação de que faltava algo...

      Excluir
  8. Olá :)Gostei da resenha! :D achei bem engraçado o jeito que você escreveu. :D rsrs
    Nossa, que pena que você não gostou desse livro. :/ Bem, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, aparenta ser uma história meio confusa e ou difícil de entender, mas eu posso estar enganada. rsrs Aparentemente não faz muito o meu estilo de leitura, mas quem sabe algum dia eu faça a leitura. :) kk .. Beijos! :3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, obrigada.
      Muito pelo contrário sabe... é um livro simples demais, sabe aqueles que vc vai lendo, e achando que já descobriu como vai ser o fim, e aí acaba e você acertou??? Rsrsrsrrs
      Eu não gosto de livro assim, gosto de ser surpreendida. Beijinho!

      Excluir
  9. Oi Amanda!
    Eu estou ficando com medo de você mulher rsrsrs
    Quando critica positiva ou negativamente um livro usa todas as suas forças rsrs
    Sempre vejo o pessoal falando super bem de Neil Gaiman, mas é bom ver o opiniões divergentes e a sua opinião é super válida.
    Tenho Um Oceano no Fim do Caminho aqui em casa, mas ainda não li :/

    Beijos
    LiteraMúsicas - Tem sorteio especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh O Oceano no Fim do Caminho é aquele no qual sou positiva com TODAS as minhas forças, Diego. Só te digo uma coisa sobre esse livro: leialeialeialeia.
      Hauhauhau! Precisa ter medo de mim não viu? É só eu tomar meu remédinho que passa! Rsrsrsrs

      Excluir
  10. Oi Amanda, não li nada desse autor, mais sempre ouvi maravilhas sobre os livros, Sempre vejo opiniões positivas sobre, mais é bom ver opiniões diferentes!

    mas ainda fiquei curiosa para ler o livro kkkkk

    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, o Neil gaiman realmente é maravilhoso, e eu normalmente estou no "cordão dos puxa-saco" no que se refere ao autor. ESSE livro, entretanto não me agradou, e como já tem muita resenha babando Neil nessa enternetcha eu resolvi que esse era o livro certo pra eu resenhar.
      Achei que seria mais interessante apresentar essa opinião divergente do que escolher um dos que eu adorei pra engrossar o coro das Neilgaimanzetes...

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥