Sinopse: Nesta paródia das Mil e uma noites, a fim de entreter o sultão e não perder a cabeça, Sherazade lança mão de estratagemas que também irão intrigar o leitor: Problemas lógicos, e matemáticos, adivinhações diabólicas, charadas do arco-da-velha, meta-enigmas, paradoxos desconcertantes, enigmas gödelianos, exercícios de verdade/mentira. Contém as soluções.

76. Os Mazdaítas e Aharmânicos
"E então, Bahman é ou não casado. E Perviz?"
oshi, eu tb corro de matemática. Nunca tinha ouvido falar desse livro, Amanda.
ResponderExcluirE sinceramente, creio que não leria. Eu realmente detesto fazer cálculos, procurar soluções hahaha
Ah que pena, Maria Valéria. Eu não gosto de fazer contas, de jeito nenhum. Mas esses problemas de lógica me fascinam.
ExcluirNhaaa, sou de humanas também, mas tem alguns assuntos de matemática dos quais eu gosto muito. Se eu não me engano meu professor de matemática do ginásio vivia pra cima e pra baixo com um livro desse, se não era esse era lago de um árabe que calculava ou algo do tipo, hauhauha
ResponderExcluirKris, acredito que seja O homem que calculava, de Malba Tahan. Eu nunca tive a oportunidade de ler, mas quem conhece diz que é apaixonante!
ExcluirOlá Amanda! Menina esse livro me pareceu um tanto confuso, ou sou eu que estou enferrujada para livros de mistérios e enigmas? kkkkkkk eu gosto de livro que me faz penar, que me faz querer pensar com a cabeça do autor e ver óbvio, porque se prestarmos atenção quando um livro é de enigmas, o autor dá pistas sem fim dele, aí quando a gente descobre antes se Sente a própria Sherlock Holmes dos livros de mistérios e quando não descobre fica olhando para o nada e se perguntando como tal coia foi deixada passar, e aí voltamos só para ver onde 'erramos'. Está vendo, eu sou uma louca quando se trata de desvendar mistério.... kkkkkk
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog
bjs
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br
Obrigada pelo elogio.
ExcluirO livro não é confuso não, são pequenos enigmas, bem divertidos!
Eu também fico maluca quando deixo passar alguma coisa! Huahuahua.
Ai.. eu não curto esse tipo de livro não kkkkk fujo da matemática desde a 5ª série! kkkk e vou ser sincera, é uma obra que eu não pegaria pra ler não rsrs mas gostei da sua resenha, principalmente na parte que você fala que tem que ficar caçando algum livro que a Kris não leu haha parabéns pelo texto!
ResponderExcluirBlog Mutações Faíscantes da Porto
Menina, a Kris deve ler uns três livros de uma vez, posso com ela não. Huahuahua
Excluir