Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa

31 outubro 2014

Título: Arma de Vingança
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 978-85-63586-91-9
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 205
Sinopse:
Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.



Resenha

Já ao ler seu prefácio Arma de Vingança prendeu a minha atenção. As palavras de Vanessa Bosso me fizeram querer devorar o livro imediatamente, ou talvez abrir a minha cabeça e enfia-lo lá dentro, como se dessa maneira eu pudesse absorver a história mais rapidamente. Porém, como isso não é possível, segui o método convencional e o li e o fiz da maneira que ela indicou despida de tabus, preconceitos ou falsos moralismos. Foi assim que eu mergulhei no mundo de Ana.
E não me arrependi!

Ana é o tipo de personagem que depois de conhecermos a sua história nunca mais acharemos que temos azar, ou que as coisas não dão certo para nós. Eu nunca havia visto num livro uma personagem com um "dedo podre" como o dela, até me identifiquei (mas só um pouquinho, rsrsrs).

O Livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo pelo ponto de vista de Ana, mas em alguns momentos ele ganha a perspectiva de outros personagens também. Então, adentramos no mundo de Ana, através de suas próprias palavras. Ela nos conta nos mínimos detalhes o que aconteceu na sua vida e como a desgraça abateu-se sobre a sua alma.

Ana começa sua narrativa  nos mostrando como era uma jovem doce, frágil e inocente. E nos vamos acompanhando o seu amadurecimento no decorrer da história, infelizmente de maneira trágica. No inicio do livro vemos uma Ana que volta a se abrir para o amor, após ter sofrido muito nas mãos de um ex. Ela conhece Ricardo, um jovem lindo, gentil, atencioso e super compreensivo. Praticamente um príncipe cheio de predicados, mas tudo isso é apenas aparência. Pois logo Ricardo nos mostra que tantas qualidades são apenas a composição da máscara que esconde a sua verdadeira personalidade.
Ricardo é um psicopata, frio, calculista e manipulador. Um maníaco que sente prazer em conquistar e destruir as mulheres, mas o que ele não esperava é que fosse escolher uma que um dia iria se rebelar.

A História escrita pelo Danilo é incrivelmente forte e perturbadora. Eu não Julguei de maneira alguma os atos da Ana, eu acho que no lugar dela faria igual. Outra coisa que me encantou foi a maneira magnânima que o Danilo escreveu pela perspectiva de uma personagem, mostrando o quanto ele é conhecedor da alma feminina. Ricardo é mais um personagem perfeitamente elaborado, ele consegue ser tão cínico e doentio que os capítulos escritos pelo seu ponto  de vista me causava náuseas.

Adorei o desenvolvimento da história e a maneira que os personagens secundários se envolviam na trama. Fiz a leitura do livro bem rápida, não queria parar, só parei pra dormir. Uma das coisas que na minha opinião fizeram o diferencial no livro, foi nessa edição o Danilo ter disponibilizado um final alternativo, que na verdade foi o primeiro final  escrito pelo autor. E do qual, devo confessar, eu gostei mais. Pelo meu ponto de vista foi o que melhor se encaixou, pois após aqueles acontecimentos Ana jamais seria uma pessoa comum novamente.

Recomendo a leitura, já sobre avisando que os leitores não encontraram uma história doce. Como a própria Ana deixa claro: "Não se trata de uma história de Amor".
O Livro é perfeito para pessoas, que assim como eu, gostam de fugir do trivial. Porém não recomendo para menores por conter relatos de sexo, violência e  violência sexual.

A Capa é linda, assim como a diagramação. O Danilo também me enviou uns marcadores que são incrivelmente lindos. Quem participar da promoção de marcadores que está rolando na fã page do blog, vai concorrer a um deles também.



Galeria




6 comentários:

  1. Já li o livro do Dan e amei... li ao som da música Fera ferida!
    A leitura é mais que recomendada... eu já disse pra ele que quero a continuação de Ana!
    Parabéns pela ótima resenha. Tenta ouvir a música Fera ferida e me diz se acha que combina..
    Bjs
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. poxa, fiquei babando nessa trama... taí uma leitura que eu tava a fim de ler ultimamente...
    e legal esse lance de dois finais, sendo um alternativo... gosto de leituras com temática de vingança hahaha
    bjs, Kris...

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro deve ser um babado.
    Essa protagonista deve sofrer um bocado, pelo que vc fala. Quero ler também! Huahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  4. Bem legal essa Resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, parece-me interessante, seria um que eu colocaria na minha lista de livros que preciso ler (já é bem grande) haha.
    Um beijo

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kris!
    Achei bem interessante a trama. Ao que me parece ela sofreu um bocado, horrores pra ser mais franca, para ter por motivação uma vingança 'sem freios' . Fiquei bem curiosa, já vai para a minha listinha de férias!! (Sonhando com férias ^ ^).
    Beijo grande,
    Alê
    ClickFB extra ;)
    Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  6. Poxaaaa!! vou a falência !! esse é o tipo de livro que eu gostoo!!! gostei muito da resenhaa, e cada palavra que você escreveu só fez aumentar a minha curiosidade!! parabéns pelo BLOG , beijoos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥