Cinefilia - 20 Anos de Pulp Fiction

15 outubro 2014

Esse mês um dos melhores filmes da década de 90 completa 20 anos.
Pulp Fiction é considerado por alguns a Obra Prima de Quentin Tarantino, escrito por ele e Roger Avary ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994.
 E trouxe as telas um elenco de peso que contava com nomes como: John Travolta, Samuel L Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, entre outras estrelas.
O filme foi um sucesso de crítica o que rendeu 7 indicações ao Oscar e a Palma de Ouro no festival de Canes!


O roteiro do filme narra 3 histórias diferentes que se entrelaçam, nele conhecemos a história de dois assassinos profissionais trabalhando fazendo cobranças para um gangster, e logo depois um deles é convocado pelo mesmo para servir de babá para sua esposa. Um pugilista é pago para perder uma luta e fica em apuros por vence-la. E um casal diverte-se fazendo um assalto à um restaurante.

Como é o padrão de Tarantino o filme não segue a sequência cronológica e tem diálogos densos que misturam ironia, humor, violência e críticas sociais. O título é uma homenagem as Revistas Pulp de onde o filme herdou muito do seu estilo, Cultura Pop.


Se vocês nunca viram o filme, não sabem o que estão perdendo. Recomendadíssimo!

Vejam o Trailer:



E por isso esse mês um grupo mais de 15 quadrinistas brasileiros resolveram se unir e criar uma HQ Digital, batizada de Pulp Fiction 20 Anos. Cada Artista sorteou uma cena do filme e teve o desafio de transforma-la em uma arte Cartoon.
O Artista plástico Marcos Bravo assina a capa e uns dos outros cartunistas presentes na obra são: Marcos Rodrigues, Gustavo Garcez, Alex Genaro, Bruno Jacob e Thais Leal.

Confiram agora um pouquinho dela!

Divulgação (Capa) Marco Bravo
Divulgação - Denis Melo
Divulgação - Guilherme Souza e Thais Leal
Divulgação - Leandro Reboredo e Gustavo Garces
Divulgação - Marcos Rodrigues

Divulgação - Vitor Moura
Parabéns Quentin, seu lindo ♥

11 comentários:

  1. Olá Kris! Adoroooooo John Travolta. Ainda não assisti o filme, cinéfilo aqui em casa são meu marido e minha filha, e confesso que ter o formato HQ me incomoda um pouco, porque não é algo que me atrai muito nem em livro; nem em filmes. Dica anotada, tenho certeza que o marido e a filha irão adorar; mesmo porque é praticamente impossível não gostar de um filme de Tarantino, para quem á amante da sétima arte.
    Adorei o post.
    bjoks
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo Pulp Fiction! É um dos meus preferidos da obra de Tarantino e não vou ficar me empolgando muito porque senão vou acabar contando o filme haha mas é perfeito mesmo, vale super a pena assistir!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  3. Acredite eu tenho um poster da primeira imagem do Pulp Fiction, era do meu tio e acabei pegando dele kkk
    http://umaanalistaemcrise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tarantino é incrível, pra mim é tão bom dirigindo quanto canastramente atuando. Sou louca por Um drink no Inferno, Sukyiaki Western Django e até a pontinha que ele faz em Little Nicky me enlouquece. Hauhauauhaua

    ResponderExcluir
  5. Dos filmes que sempre irá preferir. Eu amo a atuação de Maria de Medeiros, que agora continuo vendo na nova série O Hipnotizador uma nova produção deste 2015. Eu espero que você possa vê-lo, seu personagem é incrível.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥