Nem cheguei na página 100: A morte da Luz, de George R.R. Martin (O post mais aleatório do planeta!)

22 outubro 2014

Gente, hoje nós vamos falar da Iogurteira Top Therm...
Mentira, hoje nós vamos falar de tanta coisa, que não vamos falar de nada.
Acontece que estava eu caçando livro pra resenhar, e percebi que BIZARRAMENTE, eu não consigo ler os livros da minha mãe. Eu já li os mesmos livros que minha mãe tem, mas não o exemplar dela... parece que tem um campo eletromagnético me impedindo. Rsrsrsrsr.
Isso acontece com mais alguém??
Contei isso pra Kris e ela quase morre, já que o sonho dela é ver Alice lendo todos os livros da HERANÇA. Eu tô pensando aqui, que danado que é essa mania minha, juro que se eu descobrir eu conto pra vocês.
E não é só a diferença do gosto literário não. Tá, minha mãe lê umas auto- ajuda cabulosa aí, mas ela é fã de Sidney Sheldon.
Quédizê... não entendo esse meu piti.
Vale lembrar, que pra variar, meu humor tá bem assim:



O motivo de eu ter fuçado os livros da minha mãe e percebido isso é que eu não queria pegar meus próprios livros, que costumam ser uns trambolhos que parecem tijolo, mas acabei pegando um velho inimigo meu. Voltei ao humor de cão, tá difici, povo.
Isso me leva a outra parte do post, que é o contraponto do "Li até a página 100". Enquanto eu entendo o "Li até a página 100" como um : Nossa, esse livro é tão bom que eu preciso falar dele o quanto antes; esse meu "Nem cheguei na página 100" é o retrato do desconsolo com um livro.

Oh azar, Oh vida...
É a terceira vez que pego pra ler o livro " A morte da Luz", de George R. R. Martin, e não chego nem na página 30. ( Dessa vez meu marcador está paradinho na página 6. Isso mesmo SEIS!!!)
Segue a ficha do bichinho...


Edição: 1ª
Editora: LeYa (craro, né, Crarice?)
ISBN: 9788580444926
Ano:2012
Páginas: 334


Sinopse:  Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem herois, mas sim seres complexos como todos nós. 
Em A Morte da Luz um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. 
Worlorn não é o planeta que Dirk t´Larien imaginava e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.


Minhas Opiniões sobre o Livro: Sério, não dá pra ter opinião... Eu vi muita gente dizendo que não curtiu o livro não, então fico aliviada de não ser a única BESTA HEREGE desse mundo, mais uma vez.
Era uma vez o tio Martin de 1977, com 29 anos. E ele era chato, muito mais detalhista e cheio de descrições do que é agora.
Me chamem de burra, mas eu comecei a ficar tonta com tanta descrição já na primeira página do livro, e nem consegui entender do que se tratava o que eu estava lendo.
Pra começo de conversa, é uma mistura de romance dramático, com uma fantasia de ficção científica, e o livro já começa tacando na sua cara o nome de 61464914484463134620151981 planetas e galáxias, que eu não sou obrigada.
Não que eu não goste de ficção científica, nessa minha vida eu já li até uns Isaac Asimov, mas sabe quando a coisa toda te incomoda? Tem alguma coisa, alguma falha e aquilo é uma pulga na sua orelha, que atrapalha a leitura, insistentemente?
E eu que sou A CHATA do planeta, fico ainda mais incomodada com isso.
Eu sei, EU SEI, eu preciso tentar ler mais um pouco, pra poder compreender o livro, mas o livro não me desceu até agora.  
Eu ainda vou tentar lutar contra esse dragão. Mas CAAAARA... Hoje não dá.


Vou lá consertar o meu chifrinho quebrado e descansar, porque esse livro consumiu a minha juventude e beleza.
E vocês? Têm algum livro que derrotou sua alma de leitor? Ou vocês são todos como a Kris, que enfrenta qualquer dragão, e eu sou de novo, a única besta herege do planeta? Huahauhauhauau.

19 comentários:

  1. Amanda Raxo o bico de rir das suas postagens.
    Por isso que eu te admiro, pois mesmo de mau humor, tu é bem humorada.
    E eu já te disse que só leio livro chato até o fim, porque tenho TOC e se eu não ler, eu morro.
    Mas acho que eu não ia curtir esse livro não, porque se as Crônicas as vezes são chatas pra caralho e se arrastam na descrição, imagina esse que tu diz que é pior.
    100 OR, acho que um dos únicos livros que eu abandonei foi justamente por isso, O Primo Basílio, dois pés no meu saco. hauhauha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, olha só, eu encarei o Basilhoso numa boa, e não foi por causa da escola, hein.
      E ainda gravei o "É Luíza tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente. Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades..." antes mesmo de virar moda o Amor, I Love you.
      Em compensação o queridasso seu e da Maria Valéria, O Morro dos Ventos Uivantes, eu não consigo ler nem na paulada.
      Livro é pessoal pra caramba, né. Rsrsrsrs

      Excluir
  2. acredita que nunca tinha procurado os livros de Martin além de GoT??? xD
    Sério kkkkkkkkkkk
    Não sei se encaro esse, vai depender do quanto eu gostar de Game...
    :) bjos, Amanda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, leia as Crônicas de Gelo e fogo o quanto antes. A série ta começando a se afastar demais dos livros e me irritar... Rsrsrsrs.
      Se vc ler A morte da Luz e gostar, jura que me explica o que eu não captei???

      Excluir
  3. Ganhei este livro de uma amiga e ela teve a mesma opinião, não gostou dele, como gostou de GOT, mas eu pretendo le-lo por ser ficção científica =)

    Vai que eu gostei hehehehe

    Beijos Kris e obrigada pela visita no blog :D

    http://livvrosenerdices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Carol, mas o Post é da Amanda, viu?!

      Excluir
    2. Ta vendo Kris, me chama de doida, o povo até confunde nossa doidera. Hauhauhauhauhauahu

      Excluir
  4. Oi, Kris!
    Nossa, eu já acho As Crônicas de Gelo e Fogo maçante, consigo nem pensar em começar esse livro ai. Até porque o que eu já vi de crítica :/ Melhor me manter longe uahsuahsuahsaush Uma pena que não tenha sido uma boa leitura para você :/

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu adorei as Crônica, mas esse não empaca, por mais que eu tente. Rsrsrsrs. Que bom que eu não sou a única que não gostou, eu fico pensando sempre que a bruxa sou eu.

      Excluir
  5. hahahah, eu li seu desabafo. Não entendo o problema, definitivamente.
    Mas achei engraçado ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhahauauahau! É difici, eu já comprei livro que minha mãe já tinha pra poder ler. LOUCA! Hauhauhauahau

      Excluir
  6. Amanda bem interessante o seu bloqueio literário com os livros da sua mãe. Será que Freud explica? kkkk Uma das coisas que me desanima a de ler os livros do autor é o número de páginas com letras tão pequenas.

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não acho pequena? Eu ia até postar uma página pra vocês verem a fonte, mas o cabo do celular não auxiliou. É uma fonte boa até, é o livro que não empolga mesmo. Rsrsrsrrsrs.

      Excluir
  7. Hahahaha Nãooo!
    Vamos falar da nova TecPix a filmadora mais vendida do Brasil que agora é tablet.
    Ri muito com o post, totalmente aleatório.
    Não consigo imaginar o Martin ainda mais detalhista o.O!
    Vou passar longe desse livro porque só de ver sua resenha já deu preguiça de ler hahahahah

    Amanda, adoro a maneira cômica que você escreve hahahah
    Acho que você e a Kris são duas doidas e eu gosto disso, me identifico rsrsrs
    Beijos
    Diego
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço virtual triplo!
      (Vem Kris tbm) *-*
      _______________________( 0__0)_____________________

      Excluir
  8. Eu ri muito com sua resenha Amanda, tenho 2 livros que não consigo terminar A menina que roubava livros e Morro dos ventos uivantes pota que me paris que chatos... kkkkkk Top Therm foi ótimo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também tenho implicancia com esse Morro dos ventos uivantes. Huahuahauhau.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥