Editora: Vestígio
ISBN: 9788582860533
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Sérgio Pereira Couto
Sinopse :
Kristina Ohlsson Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
1 Sou fã de livros romances policiais.
2 A capa me chamou muito a atenção; apesar de depois da leitura achar que ela não tem muito a ver com a história (mas não deixa de ser linda, os tons de dourado me tiraram o fôlego).
3 Sou fã do Sergio Pereira Couto devido aos seus próprios livros e por isso quando vi que ele assinava a tradução achei que o livro deveria ser no mínimo interessante e não me arrependi.
Acompanhamos também no decorrer do livro o desenvolvimento no relacionamento dessa equipe investigativa, que não começa assim tão bem e vai se entendendo e entrosando no decorrer das investigações. Vemos como Fredrika deixa de ser discriminada e passa a ser admirada por seus colegas de trabalho e como a equipe junta soluciona esse mistério de crimes contra crianças e começa até mesmo a derrocada de uma rede de pedofilia internacional.
O livro é muitíssimo interessante, com momentos fortes e eletrizantes e uma onda de mistério que nos envolve até o fim. Em algumas partes achei que a narrativa tornou-se um pouco superficial e poderia ter se aprofundado mais, mas nada que faça a leitura ser menos recomendável. Indesejadas é com certeza uma grande pedida para fãs de Romances policiais.
— Que bom que você quer me mostrar isso, boneca —Sussurrou ele— Mas nós já conversamos sobre isso. O mais importante não é o que você diz, mas o que você faz. Se eu não souber o quanto você me ama, se você tem que me dizer isso, é porque o nosso amor não vale nada. Estou certo? Pág. 124
tem cara de ser bom, venho flertando com o selo Vestígio há um bom tempo mas ainda não tive chance de ler nenhuma das publicações...

ResponderExcluirAmo romance policial, e passados na Escandinávia são melhores ainda rsrsr
E eu amei a capa, Kris.
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/08/uma-incrivel-descoberta-entre-autores.html
Ele é bom sim, Val.
ExcluirAcho que tu iria gosta visse?
Adorei a capa, o dourado é lindíssimo!
Xeroo ~5
Parece ser muito bom, a capa é linda! (:
ResponderExcluirBeijos
http://letterofwinter.wordpress.com/
É sim, um livro muito bom.
ExcluirEu não sei pq, mas nunca peguei livro Policial pra ler assim. Preciso começar a ver issaê...
ResponderExcluirAcho que tu vai gostar do estilo visse, Amandita. É bem a tua Cara.
ExcluirTenho vontade de ler esse livro, mas esse é um gênero que não consigo ler muitos livros seguidos e preciso dar um tempo, não sei porque!
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs suecos cada vez mais estão consolidando a fama de mandarem bem no suspense. Mais um pra minha lista. Tem tudo para ser ótimo. E parabéns pelo blog.
O meu é:
http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/04/sete-criancas-que-tocaram-o-terror.html