Resenha - Amaríssimo de Clarice Paes

15 agosto 2014

Edição: 2013
Editora: Ocelote
ISBN: 9788561709075
Ano: 2013
Páginas: 128
Sinopse:
Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.





Minhas opiniões sobre o livro

Amaríssimo é o livro de estreia da autora Clarice Paes.
Uma coletâneas de 13 contos que oscilam entre a doçura extrema e uma suave amargura, assim como é o amor. Alguns dos contos são altamente passionais e vi neles, come se refletidos, alguns momentos da minha vida. Eu, particularmente, adoro contos, seja os lendo ou os escrevendo e por isso é impossível não me identificar com a autora e alguns de seus tantos pontos de vista. Acho que todo mundo que escreve e usa o papel e a caneta (Word atualmente) como válvula de escape para tudo o que sente, vai sentir o mesmo.

Outra coisa que muito me chamou a atenção foi a maneira da Clarice escrever, não muito convencional, de um modo bem peculiar, com frases cheias de efeito. Onde fica claro que ela escreve com o coração. Quando vi o livro pela primeira vez achei que fossem poesias, mas na verdade, ele não deixa de ser já que os contos que o compõe são bem poéticos, explorando os sentimentos e as sensações que eles trazem de uma maneira bem envolvente e impactante.

A Capa é linda! Morri de amores quando chegou. Uma barra de chocolate embalada em papel cor de vinho, com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler ♫♪♫. - Tá parei!
A Diagramação também é linda os detalhes das páginas na lateral, a forma em que estão escritos os títulos dos contos, as fontes usadas... Tudo lindo!




Quote do meu conto preferido
(...)Devia pôr um basta nisso e voltar para sua vida; Tão normal e sem sentido. Porque nada mais fizera sentido desde que pôs os olhos sobre seu rosto.
E, se um simples olhar a deixara desnorteada, não pode ser medido em palavras o que sentiu ao seu primeiro toque. O arrepio, a vertigem, todos os clichês que hoje ela sabia não serem clichês. Apenas verdades muito grandes para serem expressas em palavras. -o melhor de tudo deveria ser o beijo dele. Quando ele lhe encarava nos olhos por um breve segundo, para então mergulhar em sua alma e lhe tirar o fôlego direto da boca. E passava a mão em seus cabelos...e puxava a para perto, sempre mais perto...e quando tudo parecia ser o nirvana, o beijo, o toque, o momento se findava. Para depois recomeçar e terminar e recomeçar quantas vezes eles estivessem dispostos. E isso era quantas vezes eles pudessem."
  Trecho do conto O Relógio - Amaríssimo, pág. 32

Recomendo a leitura!
Dá pra se devorar o livro assim como se devora uma barra de chocolate - num fôlego só!
E tomar uma dose de uma amor tão passional que te faz sentir na boca o gosto agridoce da leitura.




 Clarice Paes nasceu em 15 de abril de 1993. É piracicabana de coração, e louca por sorvete de groselha. Atualmente vive em Campinas, onde cursa letras pela UNICAMP. Seus poemas já foram classificados em concursos por todo o Brasil, e alguns publicados em coletâneas e antologias.
É autora do livro Amaríssimo, Ed. Ocelote, 2013.

7 comentários:

  1. Acho que se eu lesse um bagui desses hoje eu morria! O amor tem sido apenas amargo ultimamente. Parabéns a quem fez a arte da capa, ta um escândalo!

    ResponderExcluir
  2. a escrita de Clarice é linda, fiquei apaixonada por ela depois que li Amaríssimo ahahahahah
    O Relógio está entre meus contos preferidos...
    bj, Kris. :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/08/bolos-literarios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, eu já passei por uma cena de O Relógio. Hauhauha
      Hoje em dia lembro e sinto saudade de todo aquela Passionalidade >.<

      Excluir
  3. Não é o tipo de gênero que leio, mas a capa do livro é bem convidativa!
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  4. Ah que livro lindo! Adorei a capa e a autora escreve com emoção!
    Fiquei curiosa para ler.
    Adorei o Blog e ja estou seguindo!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de estórias românticas ia adorar Carol
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥