Cinefilia - Especial Musical - Across The Universe

16 agosto 2014

Olá, Amores
Quem me conhece, sabe bem do meu amor por The Beatles e se não sabem, vãi ficar sabendo agora!
E é por esse amor que hoje eu resolvi fazer esse Cinefilia Especial, pra falar de um dos meus filmes favoritos ever.

O Roteiro retrata os anos 60 com todas a sua psicodelia, revolução, paixão avassaladora e sem esquecer a terrível guerra do Vietnã. Usando uma trilha sonora quase que completamente composta de clássicos dos Beatles, usa nomes conhecidos nas próprias canções para nomear os personagens. E não posso me esquecer, é claro, da linda alusão feita à Janis Joplin e a Jimi Hendrix no casal: Sadie e Jojo.
Across The Universe traduz-se: " Através do universo" e é um musical de 2007, dirigido por Julie Taymor, mesma diretora de Frida. O Filme traz uma das fotografias mais incríveis que eu já vi num filme, de uma psicodelia quase palpável e completamente viciante. A produção contou ainda com participações especiais de ícones como Bono Vox, Salma Hayeck e Joy Cocker.



Elenco
  •     Evan Rachel Wood - Lucy Carrigan
  •     Jim Sturgess - Jude Feeny
  •     Joe Anderson - Maxwell "Max" Carrigan
  •     Dana Fuchs - Sadie
  •     Martin Luther McCoy - Jojo
  •     T. V. Carpio - Prudence
  •     Bono - Dr. Robert
  •     Eddie Izzard - Mr. Kite
  •     Salma Hayek - Enfermeira
  •     Joe Cocker - Cafetão/Mendigo/Hippie
  •     Robert Clohessy - Wes Huber
  •     Linda Emond - Mrs. Carrigan
  •     Logan Marshall-Green - Paco
  •     Harry J. Lennix - Sargento
  •     James Urbaniak - Agente de Sadie
  •     Spencer Liff - Daniel

Toda História começa em Liverpool, cidade nativa dos Beatles, quando Jude decide partir para a América em busca do pai que nunca conheceu, lá além do pai ele conhece Max, um rebelde (sem causa????) e se tornam grandes amigos. Logo após Jude se apaixona por Lucy irmã de Max que havia recentemente perdido o noivo na guerra e ambos se envolvem numa paixão avassaladora. As consequências fazem com que os 3 acabem se mudando e conhecendo assim personagens como Preudence, Sadie, Jojo, que abrilhantam mais o enredo do filme, com suas próprias estórias.
Lá Lucy se envolve em movimentos revolucionários e a falta de experiência, aliada as turbulências da época coloca em jogo a força da paixão entre ela e Jude.

Eu amo as releituras das canções dos Beatles na trilha desse filme.
A Voz  que mais me impressionou foi a de T.V.Carpio interpretando I Want To Howd Your Hand, e também a interpretação de sua personagem bissexual nos anos 60, tendo que esconder da sociedade seu amor pela menina mais popular da escola. Essa uma das minhas cenas favoritas do filme, junto com a cena da música Let It Be e a de Strawberry Filds Forever.



Trilha Sonora
  • Girl - interpretada por Jim Sturgess
  • Helter Skelter - interpretada por Dana Fuchs
  • Hold Me Tight - interpretada por Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Lisa Hogg
  • All My Loving - interpretada por Jim Sturgess
  • I Want To Hold Your Hand - interpretada por TV Carpio
  • With A Little Help From My Friends - interpretada por Joe Anderson, Jim Sturgess & Dorm Buddies
  • It Won't Be Long - interpretada por Evan Rachel Wood
  • I've Just Seen A Face - interpretada por Jim Sturgess
  • Let It Be - interpretada por Carol Woods, Timothy T. Mitchum
  • Come Together - interpretada por Joe Cocker e Martin Luther
  • Why Don't We Do It in the Road? - interpretada por Dana Fuchs
  • If I Fell - interpretada por Evan Rachel Wood
  • I Want You (She's So Heavy) - interpretada por Joe Anderson
  • Dear Prudence - interpretada por Dana Fuchs, Jim Sturgess, Joe Anderson, Evan Rachel Wood e TV Carpio
  • Flying - interpretada por The Secret Machines
  • Blue Jay Way - interpretada por The Secret Machines
  • I Am The Walrus - interpretada por Bono
  • Being for the Benefit of Mr. Kite! - interpretada por Eddie Izzard
  • Because - interpretada por Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, TV Carpio e Martin Luther
  • Something - interpretada por Jim Sturgess
  • Oh! Darling - interpretada por Dana Fuchs e Martin Luther
  • Strawberry Fields Forever - interpretada por Jim Sturgess e Joe Anderson
  • Revolution - interpretada por Jim Sturgess
  • While My Guitar Gently Weeps - interpretada por Martin Luther e Jim Sturgess
  • Across The Universe - interpretada por Jim Sturgess
  • Happiness Is a Warm Gun - interpretada por Joe Anderson
  • A Day in the Life - Instrumental
  • Blackbird - interpretada por Evan Rachel Wood
  • Hey Jude - interpretada por Joe Anderson
  • Don't Let Me Down - interpretada por Dana Fuchs e Martin Luther
  • All You Need Is Love - interpretada por Jim Sturgess, Dana Fuchs, TV Carpio e Joe Anderson
  • Lucy In The Sky With Diamonds - interpretada por Bono
  • And I Love Her - (Cena Excluída)

Galeria
















O Filme é lindo, sabe quando você assiste algo e pensa: Nasci na época errada? Pois foi assim comigo. Recomendo muito, e principalmente aos meus amigos que gostam de música e arte no geral. Vale muito a pena, assistir ♥






4 comentários:

  1. Kris, menina! Me sinto tão deslocada neste século kkkkkk
    ótima pedida para um fim de semana :D Valeu a sugestão, pelo que você nos mostrou nesta resenha, deve ser mesmo um excelente filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto assim também Carol.
      Espero que você goste dele tanto quanto eu.
      É um dos meus filmes preferidos.
      ~7

      Excluir
  2. Kris, eu nem sou fã de Beatles, mas a versão do filme de Let it be é linda demais.
    Olha, eu já nem acho que tô na época errada, acho q tô na DIMENSÃO errada. Certeza que quando a cegonha me largou eu caí num buraco de minhoca e vim parar nesse universo paralelo. :-/
    Adoro que você usa Estória pra diferenciar de História. É tão raro isso. :-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris!
    Eu já vi esse filme e adorei! Fora que a trilha sonora é maravilhosa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥