Resenha: Ônix (Saga Lux #2) - Jennifer L. Armentrout

06 setembro 2016




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859899
Ano: 2016
Páginas: 416
Compre já o seu
Saraiva | Americanas | Amazon - Ebook
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


         Hello people, hoje eu estou aqui pra trazer pra vocês a resenha de Ônix que é o segundo livro da série Lux da autora Jennifer L Armentrout e que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Valentina e como sempre acontece por aqui podem ficar frios que essa vai ser uma resenha completamente Spoiler Free, ou seja, não terá spoiler de nenhum dos dois volumes e se você ainda não começou a acompanhar a série, mas tem interesse pode ler sem medo.

       O Primeiro volume da série é Obsidiana e você pode conferir a resenha clicando aqui (Resenha -Obsidiana) e Ônix começa exatamente do ponto onde ele parou. Por isso não demoramos nada pra nos conectarmos com a trama e engatarmos na leitura. Nos já conhecemos a maioria dos personagens e temos a completa noção do que está acontecendo e do que os nossos mocinhos devem temer. Devo ressaltar que no fim do livro anterior aconteceu uma coisa, que eu não vou dizer o que foi, que acabou ditando completamente o rumo dessa sequência, pois criou uma conexão sobrenatural (porque outro tipo de conexão já existia) entre a Kate e o Damon. E paralelamente a isso acontece um certo amadurecimento no nosso mocinho que acaba mudando radicalmente. Ele para de agir como um completo idiota, com a desculpa de tentar omitir os seus sentimentos e mostra-se um cara mais aberto a demonstrar o que está sentindo, lógico sem perder o charme do menino mau que sabe o que quer. Só que isso parece que desperta uma faceta da Kate que nós não conhecíamos e ela que no livro anterior mostrou-se uma mocinha foda, destaca-se em Ônix por sua insegurança e por um belo complexo de inferioridade, onde ela assume para si a culpa de tudo de errado que acontece. O maior problema é que isso acontece quando a personagem tem tudo nas mãos para se mostrar mais forte.

Pausa dramática e 'Roll eyes' especialmente pra Kate


Retomando a resenha...

       Não é que eu não ache que a Kate estava errada de desconfiar do Damon e questionar esses sentimentos dele depois dele ter sido babaca tantas e tantas vezes, nisso ela tá mais que certa, o chato foi que a insistência dela em não acreditar, simplesmente por insegurança foi irritante. E também não foi só isso, achei meio vergonhoso para uma blogueira literária ela ter sido enganada tão facilmente durante o livro duas Fucking vezes, quando a verdade estava ali na cara. E acabafacilitando que aconteça uma tragédia. Então, mesmo adorando a personagem, tive bastante raiva dela em alguns momentos durante a leitura, porque ela acabou se tornando um pouco de tudo o que eu elogiei que ela não era na resenha anterior, mas ainda a amo e tenho esperança que ela voltará a ser a blogueira literária fodona do livro anterior.

         Agora deixando de lado essa parte passional da trama, vamos falar  um pouco sobre o resto. Esse volume acaba por explicar melhor todas as intrigas que acontecem envolvendo o governo e os extraterrestres. Dessa vez além do perigo dos Arum, o Departartamento de Defesa também torna-se uma ameaça iminente. E como é mencionado na sinopse a Kate acaba vendo uma pessoa que ela não deveria ver e isso causa uma reviravolta imensa na história, nesse volume também são acrescentados alguns personagens que apesar de coadjuvantes acabam sendo de grande importância para o desenvolver da história. A Obra é mais uma vez narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate e isso faz com que o foco da trama recaia sobre ela e o Damon, consequentemente sobre a relação entre eles, mas essa sequência também trás muitas cenas de ação, acho até que mais do que no livro anterior. A escrita da Jennifer continua com a mesma pegada moderna e faz com que a história se desenrole num ritmo frenético que torna a leitura bem dinâmica do inicio ao fim. Assim como no livro anterior, gostei dos argumentos que a autora utilizou para embasar o enredo, e também das particularidades que ela acrescentou a tornando original e muito bem elaborada. O Final do livro foi eletrizante e o gancho usado vai me prender na expectativa pelo próximo volume da série até o lançamento.

       Não posso deixar de falar da edição da Editora Valentina que assim como a anterior continua muito bonita, com a capa completamente condizente com o enredo e uma diagramação também característica e fabulosa. Ah, quase esqueci de mencionar que a revisão também está impecável.

        Então é isso minha gente, espero que vocês tenham gostado da minha resenha, desculpem se eu acabei sendo meio subjetiva em algum momento, é porque os dois livros são bastante interligados e eu não poderia falar demais, sem acabar revelando coisas importantes do livro passado. Acredito que o principal vocês perceberam, que a obra é envolvente e eletrizante, que eu amei e que sem dúvidas recomendo a leitura, principalmente para os fãs de fantasia sobrenatural e de young adults.

Beijooos seus lindos :*



23 comentários:

  1. Oieee, tudo bem? Adoei a resenha, mas não fiquei interessada no livro :( Quem sabe no futuro! Beijos!! E ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos falarem desse livro e confesso que eu não tenho a minima vontade de ler, pois por um lado não combina com o meus estilo literário e por outro não me chamou atenção. Mas pelo que vejo essa edição é ótima e quem sabe um dia eu não mude de ideia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. ola!
    A resenha ta excelente , mas vou passara dica , a premissa nao me agradou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu soube da existência do primeiro livro que eu sou louca para ler. Quando vi que o segundo volume já havia sido publicado, fiquei ainda mais. Tenho que tomar vergonha na cara e comprar os dois. Gostei muito de ver a sua resenha e saber a sua opinião, acho que a Kate vai me irritar nesse segundo volume mas não posso afirmar nada. E sobre o final... Já me imagino esperando o terceiro!!!

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro da série porque eu achei muito forçado essa coisa de bad boy alienígena. Logo, não tenho interesse em ler este aqui também. Mas vou indicar para as amigas que gostam de romances assim!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Kris,
    Tenho muita vontade de ler essa série e fiquei muito contente quando soube que sua resenha não teria spoiler. Estou bem intrigada para saber qual é esse acontecimento que muda, completamente, o rumo da história. Outro ponto que achei positivo foi saber que o mocinho para de agir como um idiota.
    Acho que sua resenha está incrível e muito instigante. Vou tentar ler logo esses livros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Então, não li o primeiro exemplar da trama, então não posso comentar muito, mas, gostei de saber que o acontecimento final dita o ritmo do próximo exemplar (deste, no caso), tornando-a uma obra coerente e que a escrita da autora dê um excelente ritmo a obra. Coloquei a série na minha lista de leituras.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Ah, realmente, precisamos ter paciência com a insegurança de alguns personagens. Nossa, sinto gana de virar páginas e páginas sem ler até que a protagonista desencane às vezes (rs). Mas acho que não seria o caso desse segundo volume, considerando os outros aspectos positivos: como a boa narrativa, as respostas às lacunas do primeiro volume e os acontecimentos... <3 Acho que vou amar essa série quando começar a lê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Achei bem interessante a premissa do livro e sua resenha me deixou bastante curiosa para me aventurar na obra.
    Fiquei intrigada com essa desconfiança para cima de Damon em relação aos seus sentimentos e também quero saber porque ele é tão babaca assim!
    Preciso procurar o primeiro livro! A capa é linda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Não conhecia o livro e achei a capa muito bonita. Confesso que até hoje, não li nenhum livro da editora Valentina. Espero corrigir esse erro em breve kkk
    Nossa eu fico nervosa com personagens que ficam com essa: ah não sei se confio, não sei se não confio. Da raiva kkkk. Mas como ela foi enganada por duas vezes, é de se entender o motivo dela ser tão desconfiada.
    Gostei bastante da sua resenha, não deu nenhum spoiler e conseguiu falar muito bem sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    se não me engano eu li a primeira resenha do outro livro por aqui tbm, bom eu não sou a melhor leitora quando o assunto envolve ets (n suporto) uashsauhahu, mas dependendo das coisas eu consigo ler (pq né, a pessoa n suporta aliens, mas adora ficção cientifica/troços no espaço haha). bom, de qualquer forma gostei da ideia desse livro.
    mana se tem uma coisa q eu tenho raiva é quando a vdd tá na cara do personagem e ele resolve se fazer, ai a merda toda acontece. nossa dá vontade de estapear a criatura.mas, tenhamos fé que a mina melhora.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aah, esses livros com finais eletrizantes e surpreendentes ♥ eu ainda não li o primeiro, mas como não vi UMA resenha negativa a respeito dele, e geral saiu favoritando, estou animadíssima para ler a série...hehe' Parece ser uma história incrível (apesar de não ser de um gênero que eu curto).
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não li nenhum dos livros e preciso confessar que a premissa dessa série não me atrai. Então essa é uma leitura que eu não faria, pelo menos no momento. Mas gostei de saber que o livro é dinâmico do início ao fim e fico feliz que você tenha gostado da leitura, mesmo que que a personagem tenha se tornando um pouco de tudo o que você elogiou que ela não era antes, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kris

    Eu amei o primeiro livro, e foi até uma surpresa, pois achei que não ia curtir, pois costumo não gostar de histórias sobre aliens, mas me surpreendi e faltou pouco para Obsidiana entrar nos meus favoritos.
    Que pena que Kate dá essa regredida, mas acho válido, Daemon deu motivos! Acho que eu demoraria a pegar no tranco também! hahaha
    Assim que der eu lerei, pois estou curiosa para saber sobre o desenvolvimento da história desses dois!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, essa série esta na minha listinha de desejados desde que o primeiro livro foi lançado aqui *-* Pela sua resenha este parece estar tão bom quanto o primeiro, pelas resenhas que li dele também, também adorei saber que o final é eletrizante e que deixa um boa ponta para o próximo *-* Espero poder lê-los em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Queria saber como termina essa desconfiança para com Damon. Não li por completo o primeiro livro da série mas ele está aqui só esperando uma chance. Tive de parar por conta da monografia, mas fique encatada com o segundo livro.

    Amanda M.
    Os nós da rede.

    ResponderExcluir
  17. Oie, eu nunca me interessei por esse livro, ainda mais com o ponto negativo de a personagem ser meio insegura nesse segundo livro, me irrita personagens assim e espero que ela melhore no próximo.

    ResponderExcluir
  18. Oie querida,
    Eu li a primeira resenha do livro a um tempo atrás, e já tinha me esquecido sobre o que se tratava a história. Sorry

    Então quando você falou da ligação dos dois, eu me lembrei que esse livro parece muito com a saga/série Academia de Vampiros. A premissa parece ser ótima, os personagens dão os seus deslizes, mas são muito bem construídos e acima de tudo são envolventes e cativantes (♡)

    P.S essa capa é maravilhosa, ela transmiti um romance lindo dos personagens...

    Beijos querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Kris, eu não li o primeiro livro.
    A única coisa que eu sabia era que envolvia extraterrestres, o que achei bem interessante por ser diferente.
    Não gostos muito deles, mas achei a premissa interessante.
    Damon parece ter virado um amor do tipo que nos encanta.
    E é uma pena que Kate tenha decaído de um livro para outro.
    Espero que ela melhore no próximo.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que legal sua resenha, não é o tipo de livro que eu curto mas mesmo assim tem um enredo bem legal, vi vários elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii,

    Já li muitas resenhas desse livro, mas ainda não criei coragem de ler a serie, acho que porque como todo mundo que leu fica nessa curiosidade para o próximo volume eu vou preferir esperar pra não sofrer tanto com a espera kkkkkkk
    Adorei sua resenha, deixou bem a mostra o que te deixou encantada, e foi a primeira que eu não vi reclamar de que Ônix é mais fraco do que Obsidiana rs.
    Tenho que concordar sobre as capas, foi o primeiro motivo para eu querer ler a serie são simplesmente maravilhosas *_*

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Kris. Já vi algumas resenhas desse livro, mas sinceramente, não me desperta interesse nenhum. Mas fico feliz que tenha gostado, e as capas são maravilhosas, a Valentina realmente caprichou!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu morro de curiosidade para ler essa série, sou super suspeita pois adoro uma boa fantasia sobrenatural e esse livro me traz uma proposta muito boa. Gostei muito de ver sua opinião e saber que o livro é ótimo e eletrizante. Amei a resenha e com certeza lerei uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥