Resenha: Daisy está na Cidade - Rachel Gibson

13 setembro 2016




Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788584840045
Ano: 2015
Páginas: 320
Compre o seu: Saraiva | Submarino | Amazon - Ebook
Sinopse: 
Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?



Resenha

       Olá leitores, hoje eu estou aqui pra trazer pra vocês mais uma resenha de romance da Rachel Gibson. Um romance com uma pitada de erotismo do tipo que apimenta a vida e faz relaxar, como diz a Inês Brasil "Graças a Deus".

       Daisy está na Cidade é o terceiro livro que eu leio da Rachel e por isso já posso dizer que tenho alguma familiaridade com a escrita dela. Como vocês já devem deduzir estamos diante de uma obra com uma grande pegada de amor e erotismo, indicada para leitores que apreciem esses elementos e busquem uma leitura leve, para relaxar. Eu me enquadro nessa categoria. O livro faz parte da "Lovett, Texas" que se passa na fictícia cidade que dá nome a série e se localiza no interior do estado do Texas nos EUA. E dessa vez acompanharemos a história de Daisy, a irmã mais velha de Lilly - Maluca por você, e Jack.
       Eles já tiveram um relacionamento que começou como uma profunda amizade de infância e acabou tornando-se uma tórrida história de amor, que acabou tendo um fim nada agradável quando Daisy casou-se com Stevie, seu melhor amigo, que não por acaso era o melhor amigo de Jack também e foi embora da cidade. Porém agora ela volta, 15 anos depois, viúva e trazendo um segredo, que precisa contar a Jack. Ele por sua vez, não quer nem ouvir a sua voz, mas não contar, não é uma opção, pois essa fui uma promessa feita a Stevie em seu leito de morte. E assim, Daisy acaba encarando uma tarefa hercúlea em tentar convencer um teimoso Jack a conversar com ela, mas nesse meio tempo eles acabam descobrindo que ainda existe uma centelha desse amor do passado e que ainda há muita água pra passar debaixo dessa ponte.

       Só posso contar isso, sem dar spoilers da trama, mas agora trarei a vocês as minhas impressões pessoais da leitura. Na resenha anterior que fiz da autora reclamei da superficialidade na obra, falei que ela poderia ter aprofundado o desenvolvimento do livro, mas ela não o fez, aqui ela não cometeu o mesmo erro. A história foi bem desenvolvida e teve o seu potencial muito bem aproveitado. A autora ainda interligou a história das duas irmãs de uma maneira tão legal e interessante, que eu não entendi o porquê de que na vez da história da "Maluca Lilly Brooks" ela tenha sido tão superficial.(Ah esqueci de dizer que eu li aos livros fora de ordem).
       A escrita da Rachel é simples e fácil de modo que faz com que a leitura flua muito facilmente, os seus personagens são bem desenvolvidos e completamente cativantes e calorosos, assim como o estado que os abriga, tipicos habitantes do Texas, o que envolve o leitor na história. Eu amo. A Trama que a autora desenvolveu pra basear esse enredo é bem densa, e muito passível da realidade. Ela faz com que nós saibamos de que lado partiu o erro desde o início, mas como isso ocorre no inicio da juventude dos personagens, no auge da imaturidade do ser humano, um leitor empata não julgará o personagem, pois as razões são bastante justificáveis, mesmo sendo erradas.
       Eu gostei de sentir isso numa leitura, me fez sentir humana e me levou a refletir um pouco, sobre a situação. O desfecho que a Rachel deu a trama, também demonstrou muito tato, pois mais uma vez ela não dramatizou e nem romantizou extremamente a situação, tampouco a estendeu tentando dificultar as coisas, e isso é uma das coisas que eu mais gosto na escrita dela. A Rachel Gibson é uma autora prática, nada de rodeios e nem de dramas desnecessários, o que faz com que o enredo flua livremente. Outro ponto que muito me atrai na sua escrita é que apesar da pegada HOT, todas as cenas de sexo tenham um contexto e os protagonistas não se tornem um casal de coelhos no cio, como ocorre em muitos livros do gênero, as cenas também são descritas de uma maneira arrebatadora, que apesar de descrever explicitamente, ao meu ver, não é vulgar e sim natural.

       O Trabalho Editorial da Jardim dos Livros, está mais uma vez ótimo, com essa capa maravilhosa e uma diagramação impecável, fonte grande mais folhas amareladas facilitando bastante a leitura. E não observei erros de revisão.

       Enfim, como vocês podem perceber eu adorei a leitura e recomendo-a, principalmente para o nicho de leitores que citei logo no inicio da resenha. Ressalto que o livro tem uma grande carga erótica e por isso é recomendado para leitores com mais de dezoito anos, ou que acreditem já possuir maturidade o bastante para tal conteúdo ;)
Espero que vocês tenham curtido a minha resenha, não deixem de deixar suas opiniões nos comentários. Beijooos ♥ 

Livros da série por ordem cronológica

1- Daisy está na cidade
2- Maluca por você (Resenha)
3- Salve-me (Resenha)
4- Correndo para você (Será Lançado em breve pela Jardim dos Livros)
5- I Do! (Sem data prevista para o lançamento)

15 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro a escrita da autora e gostei bastante dessa leitura. Também já li Maluca por você e Salve-me. Legal saber que Correndo para você será lançado em breve, com certeza irei ler. Adorei poder conferir seus comentários por aqui e fico feliz que tenha adorado a leitura <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amo a Rachel Gibson e tenho um carinho enorme por este livro aqui e concordo com você, ela o desenvolveu bem melhor. Agora estou curiosa para ler o Salve-me!!!
    Adorei a resenha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas acho que gostaria muito da narrativa "prática" dela. Gosto de dramas, mas na dose certa. Nada de deixar os personagens confusos demais, inseguros demais, chatos demais (rs). Por isso, toparia ler esse romance! Boas qualidades.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li esse livro, e adoro a narrativa da autora. É leve, espirituosa, divertida e emocionante. Cada um dos livros sempre me conquistam, com a maneira como ela conta a história. Ahhh como adoro a história da Rachel gibson! Uma mais viciante que a outra!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da autora mas esse é um dos que eu mais tenho interesse. Eu acho o enredo muito atraente e me parece ser uma obra que eu vá gostar. Pelo que vi na sua resenha, o livro tem momentos mais tensos e gostei de saber suas impressões sobre a obra. Eu acho a capa linda <3

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Não conhecia a autora, mas quando você disse que era uma romance apimentado eu já pensei " preciso desse livro agora ". Gostei muito da premissa e fiquei feliz em saber que a autora não cometeu o mesmo erro do que no outro livro dela na qual você leu que a história foi bem desenvolvida, por que hoje os romances são bem parecidos tem que ter algo bem desenvolvido para não cair na mesmice.Adorei a capa , espero em breve poder realizar a leitura ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Gosto muito dessa autora e tenho muita vontade de ler, espero que consiga fazer isso logo kkkk. Só fica na vontade.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa autora e nenhum dos livros dela, mas você falou tão bem que fiquei até curiosa. Não tenho me sentido muito atraída por livos eróticos, então não sei se me arriscaria nesse. No entanto, é bom saber que não se resumiu apenas em sexo, acho que a história por trás sempre deve ter mais foco. Gostei da resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Essa já é a segunda resenha que eu leio do livro e minha opinião continua a mesa, não sei se gosto.
    Normalmente quando eu leio romances é aquele bem água com açúcar, mas esse não me chamou a atenção.


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Kris,
    Ainda não conhecia nem o livro nem a autora e achei a premissa até que bacaninha, mas eu não curto livros com momentos eróticos. Todas as leituras que fiz até hoje me desagradaram, então, tenho medo de ler um livro que as pessoas falam bem e não curtir, sabe?
    Apesar disso, esse livro me pareceu interessante e gostoso de ser lido quando estamos numa ressaca literária. Vou anotar a dica, quem sabe, esse livro não me faz mudar de opinião e me agrade?
    Adorei sua resenha e fiquei bem contente por saber que você gostou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei dele, mas confesso que não fui completamente conquistada, sabe? Por isso acabei ficando desanimada com as obras da autora, pois não é do tipo que costumo ler. Bom, eu fico feliz em ver que você gostou do livro e espero que goste dos próximos volumes também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse gênero pelo fato de conseguir tratar com temas delicados de maneira humorada, fácil, simples e conquistadora. Nunca li nada da autora mas pretendo começar por essa série.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kris! Que bom conhecer o livro e a série através da sua resenha! Já havia lido sobre eles mas de forma bem superficial. Não é o tipo de história que eu esteja acostumada ou goste de ler mas me pareceu divertida. Achei interessante o fato do livro resgatar personagens dos livros anteriores e de saber que a autora te surpreendeu neste quanto ao aprofundamento da história. Resenhas assim me despertam para livros que normalmente não me chamariam a atenção. Parabéns!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto de livros que abordem de forma humorada temas delicados, acaba ficando uma coisa sutil e que acaba marcando ao mesmo tempo. O toque erótico do livro me agradou e fiquei mais animada por ser uma história desenvolvida.
    Pela sua resenha a autora fez o enredo com as medidas certas não deixando o enredo pesado.
    Leitura anotada, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nunca li um livro da autora, mas fiquei curiosa com esse. Um romance apimentado é tudo de bom, não é mesmo? Ainda mais que você disse que tem momentos de tensão, não tem como ficar melhor. Dica anotada, beijos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥