Resenha: Desejo insaciável (Série Imortais #1) - Kresley Cole

05 setembro 2016




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859844
Ano: 2016
Páginas: 352
Tradutor: Renato Motta
Compre o seu aqui
Saraiva | Submarino | Amazon - Ebook
Sinopse: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.



Olá pessoas, 
hoje eu estou aqui pra trazer pra vocês a resenha dessa obra que é um dos lançamentos mais recentes da Editora Valentina, mas antes de eu começar a dar as minhas impressões do livro, eu preciso trazer pra vocês uma pequena listinha esclarecendo alguns fatos sobre a mitologia utilizada na série que possibilitará a vocês entenderem melhor do que eu estou falando.
O Lore
É a união de todos os seres míticos da série. Esse é um termo usado para definir toda essa comunidade, que é formada por todas as espécies, Vampiros, valquírias, Lycans e etc. Eles co-existem juntos aos humanos.
As Valquírias
São mulheres guerreiras, conhecidas como Damas Cisne e Damas escudo. São semelhantes as valquírias da mitologia nórdica, se alimentam de eletricidade, possuem força e rapidez sobrenaturais e são inimigas da Horda.
A Horda dos Vampiros
É uma facção de vampiros que é inimiga de quase todas as outras facções do Lore. Imortais Malignos que espalham o medo a morte e o caos por onde passem, além de aprisionar e torturar os seus inimigos.
O Clã dos Lykae
São os Lobisomens, também conhecidos como combatentes das terras altas, descendentes do povo celta. Arqui-inimigos da Horda.
Os Abstêmios
Trata-se de um exercito de vampiros que consiste de humanos transformados e não bebem sangue direto de um corpo. Liderado pelo real herdeiro do trono da Horda, que foi destituído pelo tio, batalham pela retomada do trono e sendo assim, são inimigos da Horda.
As Fúrias
Também conhecidas por Eríneas, são implacáveis e justiceiras e lideradas por Alecta, a Obstinada.
Os Espectros
Também conhecidos como a Praga Ancestral, ninguém sabe de onde vieram, mas sua presença é algo assustador para todos os inimigos, pois eles são imbatíveis e quase que incontroláveis.
A Demonarquia
É a copilação das dinastias de demônios, que bastante variada e se divide em vários reinos. Alguns desses são aliados a Horda.
A Casa das Bruxas
São bruxas mercenárias que vendem seus feitiços a quem puder pagar.
Ghouls
São uma humanos que foram transformados em uma espécie de monstros cruéis através de mordidas ou arranhões, assim como zumbis e a sua maior missão é a de aumentar o número de seus membros contagiando mais seres.
O Acesso 
É um acontecimento onde as facções do Lore devem se combater, lutando uma com a outra. A Facção vencedora deterá mais poder para os seus, é uma espécie de acerto de contas, que deve acontecer a casa 500 anos. Ou pode estar acontecendo...
        Quando eu li a sinopse do livro eu acabei tecendo uma impressão errônea sobre o que se tratava a história, comentei até mesmo por aqui, que deveria se tratar de uma história de vampiros parecida com o filme "Anjos da Noite" por falar sobre a guerra entre os Lykae e os vampiros, mas não é. Como vocês viram, de fato existem vampiros na história, mas esses são só mais um dos clãs a que ela se refere. A Obra abraça uma gama de mitos e seres fantásticos e os entrelaça numa nova mitologia muito interessante e bem formulada.
         Eu definiria a trama como um Dark Fantasy, adulto com uma forte pegada erótica, um contraste que ao meu ver é até bem raro, mas que enfatizou, para mim, o prazer dessa leitura. Indo de bárbaras cenas de tortura agonizante a cenas tórridas de sexo.

         A Narrativa acontece em terceira pessoa e aborda diversos pontos de vista, mas na maioria das vezes acompanhamos Emmaline e Lachlain nossos protagonistas. Inicialmente vislumbramos a agoniante fuga de Lachlain de sua tenebrosa prisão, que o leva a agonizar, morrer e reviver, repetidamente há 150 anos e da qual ele cria forças para escapar após, literalmente, farejar o cheiro da mulher que lhe é destinada e a qual ele procura durante séculos.
         E Isso é só o prólogo, o inicio da leitura nos dá a impressão de que vai ocorrer algo que fará com que essa história não vá dá certo. Quando vemos um Lykae traumatizado, em uma nova versão do mundo que ele não reconhece, superexcitado em busca da sua parceira que ele não sabe quem é, mas pela qual esperou a vida inteira e é a promessa de redenção para a sua alma ferida. Para quando encontra-la, descobrir que ela pertence a raça que ele mais odeia e que o torturou durante décadas. Nos fazendo esperar que o pior aconteça, ainda mais com os picos constantes de hostilidade e química sexual entre eles. Isso faz com que a leitura seja muito intensa. Mas, isso é só o começo, logo eles percebem que existem muitas coisas para descobrir e que existe um laço muito forte que os liga. Mas, pra vocês terem mais informações terão que ler o livro.

      É sem dúvidas que a pesquisa para a composição da obra foi intensa, e não poderia ser o contrário, uma vez que a Kresley tem um belo currículo na área de pesquisa de Mitos Ancestrais. E assim sendo, a mitologia e os personagens foram bem estruturados, e trazem assim as principais características das versões desses seres que já conhecemos.

           Lachlain é o rei dos Lykae, forte, impetuoso, que passou cerca de 150 anos preso numa tortura incessante e por isso quando ressurge ele não entende muito bem o mundo e nem a sua nova tecnologia. Já meio que incontrolável por natureza, no começo do livro ele é brutal, grosso e agressivo, quase que um ogro, mas é interessante ver como a convivência com Emma, vai o ajudando a controlar os seus instintos de lobo enfurecido. Já Emma, ou Emmaline, é uma hibrida de Vampiro e Valquíria, sendo assim tem características dessas duas espécies, mas no começo do livro ela chega a ser irritante de tão fraca, não porque não tenha força, mas por ser covarde. Talvez por crescer se sentindo deslocada dentro do Lore, por ter sido criada entre as destemidas e magnificas Valquírias e se sentir menor do que elas, sendo em parte descendente de uma raça que todos ao seu redor cobatem e odeiam. É nela que se dá o maior desenvolvimento de caráter ao longo da leitura e é gratificante ver uma personagem crescer da maneira que acontece com ela.
             Além dos protagonistas a obra traz uma gama de coadjuvantes bastante fortes e interessantes, alguns com histórias de vida bem marcantes, que acabam dando margem para que a autora desenvolva a série em cima dessas outras tramas também, por isso eu fiquei bem curiosa em imaginar se na sequência veremos mais desses protagonistas ou se ela será protagonizada por outro casal.
Só o próximo volume dirá, por enquanto o que posso dizer é que quero devorar mais livros da série e aguardo ansiosa pela continuação.

           Como falei anteriormente que o livro tem uma pegada erótica, vale ressaltar que eu recomendo a leitura para maiores de dezoito anos, ou para menores que sejam mais maduros e estejam acostumados a uma leitura mais picante (Eu lia livros eróticos aos 15 anos - me julguem). Recomendo para os que curtem erotismo e para os que curtem fantasia, aqui esses dois gêneros andam de mãos dadas - Desejo Insaciável traz o melhor de dois mundos - eu adorei a leitura.
            Saindo da parte literária e indo para a parte gráfica do livro, tenho que ressaltar que como sempre a edição da Valentina está incrível, acompanhamos o processo de desenvolvimento da capa e em mãos ela é mais bonita ainda. A Diagramação também está linda, cheia de detalhes que agregam valor a estética do livro. A Tipografia usada em contraste com o papel torna a leitura fácil e clara e a revisão está impecável. A design está de parabéns!

             Enfim, amores, acho que ficou claro o quanto eu curti essa leitura e recomendo a obra, né? Espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de deixar as suas opiniões nos comentários. Beijoos.


23 comentários:

  1. Olá
    Eu já vi esse livro lá na página da Valentina, e confesso que fiquei um pouco curioso para conhecer mas o sobre a obra, pois eu fiquei bem contente com o que tinha lido na sinopse! Não sou muito fã de livros eróticos,mas como você disse, ele só tem um "pegada" erótica rsrs. Eu também achei incrível o trabalho gráfico da capa! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas a sua resenha é a primeira que leio a respeito e a premissa parece ser ótima. Fiquei surpresa por ter essa pegaga erótica, mas gostei das informações repassadas e com certeza gostaria de ler. Achei a capa linda! Fico feliz que tenha curtido a leitura...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Você escreve muito bem, viu. Parabéns pela resenha.
    Eu realmente nunca me senti atraído para ler esse livro porque não me sinto muito confortável com leitura que envolve vampiros e lobisomens, apesar de você ter dito que não é só isso, né.
    Mas acho que não rola empatia com esse livro.
    Que bom que foi bom para vocÊ. Ótimas leituras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei conhecer a sua opinião sobre essa obra da qual não tinha conhecimento...
    Fiquei muito contente em saber que você curtiu a leitura... É sempre bom encontrar leitores satisfeitos ;)
    DESEJO INSACIÁVEL não é uma leitura pra mim, pois, não curto livros eróticos nem fantasias, logo, essa junção de gêneros não foi útil pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este livro, pelo que entendi da sua resenha, transita em dois generos literários que eu não curto: a fantasia e o erotismo. Logo, vou deixar a dica passar. Mas fico feliz que você tenha apreciado a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá more...
    Primeiramente parabéns pelo blog... um primor.
    Quanto ao livro, de cara fiquei encantada com a capa... que linda!
    Legal esclarecer sobre a mitologia utilizada no livro, dá ainda mais vontade de ler.
    Adorooooo “pegada erótica”, dica já anotada!

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia a obra, mas desejo ela agora na minha estante rsrs.Gostei muito da forma na qual você iniciou a resenha falando um pouco sobre algumas coisas dentro do livro para que pudéssemos entender melhor.Amo história que tem vampiros.Gostei de saber que autora deve ter dado uma boa pesquisada, por que realmente para escrever uma fantasia desse nível no mínimo tem que ter uma pesquisa bem apronfudada para não ficar nada meio sem nexo.Não curto muito narrativa em terceira pessoa, mas em fantasia e algo digamos comum então eu deixo rolar rsr.Amei a capa e a premissa e principalmente sua resenha sua instigante. Com toda certeza vai entrar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sua definição da obra como sendo Dark Fantasy com uma forte pegada erótica me deixou bastante curiosa.
    A princípio lendo somente a sinopse também tive a impressão de se parecer com Anjos da noite, mas pelo visto estava errada rsrs
    Essa mistura de seres me deixa bastante interessada e pretendo procurar a obra para ler no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nossa, achei esse livro bem inovador poe tudo que li na sus resenha. Uma história bem diferente com elementos que até surpreendem pelo gênero de fantasia. Achei interessante também o teor erótico que realmente é raro de se encontrar em um livro de fantasia e eu Fiquei muito, mais muito curiosa mesmo em relação a esse livro é com a certeza de que preciso ler ele o mais rápido possível.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li o livro da autora, mas sei que é um nome bem conhecido nos romances sobrenaturais. Espero que eu goste da leitura, e até acredito que vou gostar. Pois tem tantas resenhas positivas do livro que não tem como não gostar dele \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não gosto muito do gênero, mas achei interessante o autor ter misturado com um pouco de uma pegada mais erótica. A história parece ser um pouco complexa e sua listinha foi mesmo útil para a compreensão. Adorei a resenha, está muito bem explicada e detalhada, mas dessa vez passo a dica.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Kris,
    Ainda não conhecia essa obra, mas, infelizmente, ela não despertou minha curiosidade. Não sou muito fã de livros que possuem cenas eróticas e, mesmo com tantos elogios, não me sinto impelida a ler. É obvio que não posso deixar de dizer que o livro tem pontos positivos, como personagens que parecem ter sido bem construídos e a pesquisa que foi muito bem realizada, mas, vou deixar a dica passar, pelo menos por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi Kris, tudo bem?
    Pela capa e a diagramação do livro eu com certeza o leria, pois não há como negar que a editora Valentina caprichou na edição.
    Eu adoro livros de fantasia e romance sobrenatural, apesar de serem um pouco clichês hoje em dia. E leria o livro se fossem somente desse gênero, mas você deixou claro que o livro é erótico e que tem uma pegada picante. Achei interessante o fato do protagonista lobisomem estar apaixonado por uma moça que faz parte de um clã que é seu inimigo, mas eu realmente não gosto de livros eróticos, então acho que ele não tem nada a ver comigo, mas para quem gosta do gênero deve gostar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já não sou muio fã de livros que tratam de vampiros, muito menos de livros com uma grande parte erótica.
    Mas para quem curte essa mistura de gêneros, pelo que você falou, tem grande chance de gostar da leitura. Mas infelizmente eu passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Kris lindona eu estou doida para ler esse livro, gosto desse mistura de hot com fantasia e sendo um trama muito bem pesquisada pela autora só enriquece ainda mais o livro. Com certeza irei ler, estou só tentando encaixar a leitura dentro do mês, a capa é linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Não sei o que me atrai menos, as bárbaras cenas de tortura agonizante ou as tórridas cenas de sexo. São coisas que não curto de jeito nenhum em uma leitura, junte isso ao fato de eu não gostar de vampiros nem lobisomens e pronto, posso concluir que não é mesmo leitura para mim, ainda que outros tipos de seres estejam presentes. Que bom que gostou tanto, mas passo a dica.

    ResponderExcluir
  17. Livros com vampiros é a minha paixão, como curto também uma pegada mais erótica a história acabou me chamando a atenção. No início a trama me lembrou também Anjos da Noite, mas percebe-se que essa obra consegue seguir a sua própria linha. Adorei a capa e fiquei realmente curiosa com a história. Adicionei já.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Eu amo histórias de vampiros e lobisomens, mas essa pegada de romance erótica. Aff... pra mim não dá. Porém sei que tem uma grande quantidade de pessoas que curti e fico feliz que pra você a leitura tenha sido bacana.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oi, sinceramente não é uma leitura que eu faria. Não gosto de livros eroticos e nem to nessa vibe de vampiros e tal. Então, dessa vez, eu deixo passar. Quem sabe um dia eu consigar ler, mas por enquanto estou bem saturado dessas leituras de vampiros e tal. E literatura erotica é algo que não consigo ler. :/

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Kris! Não conhecia o livro e embora não seja o meu tipo de leitura preferido, fiquei feliz com a atenção da sua resenha, principalmente pela lista! ;) Acredito que muitos leitores ficarão felizes com a indicação! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá =) Adorei a capa, a historia que apresenta o livro e sua resenha. Me interessei porém o que me desanimou foi saber que tem uma pegada hot, eu não gosto e evito isso. Talvez um dia acabo lendo o livro e goste tanto quando você. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não sou muito fã de mitologia, logo não fiquei realmente animada. Mas eu gostei bastante de você explicar alguns termos da história no começo da postagem. Além disso gostei de ver que há vários mitos e setes fantásticos trabalhados nesse livro, imagino que deve ser bacana acompanhar isso. No entanto, não é uma leitura que eu faria agora, mas gostei bastante de conhecer um pouco sobre.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Estou amando os livros da valentina as capas estão cada dia mais lindas e olha que até recentemente eu não tinha tido nenhum contato com a Editora.
    Eu nunca tinha visto esse livro adoro fantasias e não sou muito fã de livros eróticos mais quando os dois temas se casam e se completam como você mesmo disse fica facil fazer a leitura.
    Adorei a dica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥