Resenha: Antes que Aconteça - Juliana Parrini

23 setembro 2016




Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: B00S7A9JES
Ano: 2015
Páginas: 237
Sinopse:"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.
Hoje eu trago a parte dois da resenha da Duologia da Juliana Parrini, lançada pela Suma de Letras.
Essa segunda resenha é um pouco mais complicada pra escrever por dois motivos, um é escreve-la sem dar spoiler do primeiro livro (Pois eu não quero fazer isso) e dois porque infelizmente a sequência me agradou, mas não chegou nem perto do primeiro livro. Por causa da possibilidade de um spoiler indesejado, o meu resumo do livro será bem superficial, mas espero que isso deixem vocês com mais expectativas e vontade de fazer essa leitura.


Resenha

     Como prometido ontem, hoje eu trago a resenha do a continuação de Depois do que aconteceu. Essa resenha também foi publicada inicialmente por mim quando era colunista no blog Surtos Literários.  

     No primeiro livro acompanhamos a luta de Isabel para reergue-se e voltar a tocar a sua vida, depois da grave depressão que a acometeu, por causa de um certo acontecimento (se você já leu, sabe do que eu estou falando). E é quando ela decide sair dessa bad que ela acaba conhecendo por acaso Daniel e os dois enfrentam vários contratempos para conseguirem se acertar, até que enfim conseguem se entender. 
Poréeeem (tcham, tcham, tcham)
no final do primeiro livro algo acontece e acaba prometendo fortes emoções para essa sequência, na forma de passado! Pronto, paro por aqui.

     Então minha gente, essas fortes emoções que foram prometidas no primeiro livro, vêm nesse segundo e olha, vêm com tudo! A história que a Juliana desenvolveu é bem densa e rica, além de reflexiva ao ponto de que se não estivesse tão apegada aos personagens do primeiro livro, eu poderia ter ficado bem balançada. Porque a Juliana escreveu uma história bem realista, onde não há certos ou errados e apenas pessoas vivendo, errando, se arrependendo e tentando consertar os seus erros. Só que alguns erros são irreversíveis. 

     Eu gostei do final da duologia, de certa forma, mas não posso dizer que esse me agradou completamente. Lembra que falei ali em cima que a história escrita pela Juliana foi bem realista? Pois é, foi isso que me fez gostar tanto dela e por isso eu preferia que a autora tivesse dado a ela um final, mais simples. Eu sei que há muita gente que prefere finais mirabolantes, enfeitados, mas dando a minha opinião pessoal de leitora, acho esse o tipo de clichê desnecessário, a trama estava indo muito bem sem esses ares de novela global. 
Talvez seja por isso que eu geralmente fujo de triângulos amorosos, pois esses acabam levando os autores a andarem em círculos e maquiarem demais as histórias para que elas cheguem a um lugar que nós já sabíamos que elas chegariam, ao invés de pegarem um caminho mais fácil. E isso, na minha opinião faz com que a obra perca pontos de argumento.

     Porém, vale a pena ressaltar que essa é a minha opinião como leitora e isso não significa que a escrita da Juliana não continue sendo maravilhosa, porque ela é. Apenas que o final da duologia não seguiu minhas preferencias pessoais. A escrita da Jú, mais uma vez se manteve impecável, limpa, fluída e envolvente, todos os personagens são cativantes e complexos, não nos permitindo abandonar a leitura antes de ler a palavra fim. O Trabalho Gráfico da Suma de Letras mais uma vez está lindo, capa, diagramação e revisão impecáveis. Sem dúvidas quero ler outras obras da autora.

Confiram a Playlist de Antes que Aconteça:


Beijos, espero que vocês tenham curtido a resenha e não deixem de me deixar as suas opiniões. ♥

23 comentários:

  1. Olá, tudo bem? A Juliana Parrini tem uma escrita linda e sua resenha não deixou por menos! Fiquei intrigada pra saber o desfecho da história depois de tudo que a Isabel passou, vou procurar pra ler e logo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já vi muitas resenhas do prefiro livro, já do segundo creio eu que seja a primeira. Sou muito fã de autores nacionais, e sempre fico muito feliz quando os mesmos alcança o seu ligar ao sol. Juliana conseguiu um feito bem difícil no mercado editorial que é publicar uma obra cimoleta pela mesma editora. Acho a história vem legal, e é bem ruim quando o final de uma série ou duologia não agrada. Mas espero poder ler os dois livros em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir sua resenha, especialmente por ser de um livro que quero tanto ler. Não tenho dúvidas de que sejam fortes emoções!! A playlist.. ah adorei <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris,

    Eu também gosto de finais mais simples e objetivos, depende muito da história pra eu gostar de algo épico e mirabolante, normalmente em fantasias. Fiquei interessada nesse tom realista que a autora deu pra história, deve ser bem emocionante e reflexiva em algumas partes, porque afinal, são pessoas e pessoas erram, aprendam, vivem... Acho que o livro passará uma boa mensagem para mim.

    Anotei aqui a dica da duologia. <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI linda, ainda não li nada da Juliana, mas quero muito conhecer esta duologia. Fiquei curiosa com o final que não te agradou. Será que passarei pela mesma situação???
    Quero muito ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kris. Desde que vi os livros pela primeira vez é que eu tenho muita curiosidade com eles. Eu não curtia triângulos amorosos mas até que tenho lido alguns que não estão me deixando arrependida de tê-los lido. Acredito que essa história seja fácil de acompanhar e a leitura seja rápida, mas sobre esse final ser tipo novela global já me desanimou um pouco, ma snão tirou meu interesse em ler os livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris!
    Não tenho muito interesse em ler essa duologia pois não encontrei pontos que fossem atrativos para mim, mesmo assim fiquei curiosa pra saber qual foi o desfecho. Uma pena que ele não tenha te agradado e que não tenha a mesma qualidade do resto da história. A playlist do livro é muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem o primeiro livro e nem o segundo, mas saber que tem triangulo amoroso envolvido já me deixou totalmente desanimada. Concordo plenamente com voce, isso faz com que os autores andem em circulos e acaba tornando a leitura chata. Ainda assim, gostei de conhecer o livro e de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa para conhecer a duologia depois de ter lido a sua resenha, ainda que o final não tenha te encantado tanto. Eu odeio triângulos amorosos e acho que os autores poderiam muito bem criar empecilhos muito mais interessantes, pois hoje em dia já é algo meio ultrapassado para mim. Eu adoro os livros da Suma de Letras, eles mandam super bem na diagramação. Espero conhecer a escrita da autora um dia, fiquei curiosa por você ter comentado que é realista.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não li ainda nem esse e nem o primeiro livro da duologia, mas sou apaixonada por essas capas.
    É uma pena que o final da história não tenha te agradado tanto e eu entendo completamente você, pois também sou o tipo de leitora que prefere livros com finais mais realistas e simples do que com grande e chocantes finais mas que são mirabolantes e pouco críveis.
    Mesmo assim, acho que esses 2 livros são uma boa leitura para quem curte o gênero.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Kris,
    Essa não é a primeira vez que leio que a escrita da Juliana é bem realista e isso me agrada bastante, sabe? Estou meio cansada dessas coisas mirabolantes que encontramos por aí.
    Os livros com triângulos amorosos causam isso mesmo, os leitores rodando e rodando tentando fazer algo, mas não conseguem chegar a lugar nenhum. É uma pena que a história não tenha te agradado tanto em relação ao final, mas, ainda assim, vou anotar a dica, pois acho que vou curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não li o primeiro livro, mas os dois parecem ser um romance bem dramático, espero que não sejam dramáticos demais, pois não curto muito esse gênero.
    Não conheço as obras da Juliana Parrini, e apesar de ler tantos elogios a sua escrita, ainda não me sinto motivada a começar por essa duologia. Já estou tendo urticária com tantos triângulos amorosos, no momento estou tentando fugir desse tema. A sua resenha ficou muito boa, deu bem a real do que esperar do livro. Bjs

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já quase comprei esse livro várias vezes, mas sempre acabo desistindo porque não acho a premissa lá essas coisas.
    Eu gostei de saber que a escrita da autora é fluída e envolvente, além da obra possuir personagens cativantes.
    Não daria chance no momento, mas não descarto a leitura futuramente.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia a duologia mas ainda bem que ela te agradou! :) Fiquei bastante curioso com ela e gostei de conferir a resenha! :)

    QUe pena que o final não te agradou tanto, fugindo a proposta ate aqui. :) Mas ainda bem que a escrita e boa! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li essa história e gostei bastante da narrativa da autora. Inclusive me surpreendi bastante, pois não imaginava que iria gostar tanto assim da trama e da narrativa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostaria de dizer que amei a sua resenha e a forma como destaca os pontos do livro.
    Confesso que ainda não conhecia, mas fiquei curiosa para ler tanto o primeiro quanto o segundo!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  17. Kris, ando fugindo de livros com continuação, mesmo esse sendo uma duologia, e sem ter aquele número infinito de edições para se amarrar uma trama... falta de tempo mesmo... mas confesso que pela proposta dele, já não leria pois não faz o meu estilo de leitura... uma pena a autora não ter dado um desfecho um pouco mais simples e realista, como vinha fazendo no decorrer da história...
    bj...

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    Bom acho que foi aqui mesmo que li a resenha do primeiro livro, e já estava louca querendo ler e com sua resenha a vontade havia triplicado. Agora vendo você falar do segundo livro me deu uma vontade de sair correndo e comprar os dois, pois sempre que chego na Leitura o livro está em falta. Fico feliz que a história é bem próxima a nossa realidade(pelo menos é o que parece), mas fiquei super receosa quando você falou do final, mas espero ler e gostar. Muito obrigada por compartilhar sua aventura literária ♥

    ResponderExcluir
  19. Já me indicaram muito essa autora, mais ainda não tive a oportunidade de conferir sua escrita. Duologias sempre correm esses riscos de não agradar com o desfecho final, mas aí da assim, a história parece interessante. E essa playlist hein? Pearl Jam e Dave Matthews Band que adoro!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi Kris,
    Quando vi que essa resenha era de uma sequência, quase passei batido, já que é muito difícil encontrar resenha de duologias que não trazem spoilers. Mas, quando vi que você iria evitar isso, continuei lendo. Gostei do enredo do livro, e confesso que não conhecia as obras. Assim como você, também não gosto muito de finais mirabolantes, e odeio final de novelas, principalmente quando todo mundo aparece feliz, casada e grávida. Não existe necessidade disso, fica forçado. Mesmo assim, acho que vale a pena ser lido. Afinal, leitura é algo pessoal, cada um terá uma interpretação, não é mesmo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi ! Nunca nada dessa autora e confesso que voei um pouco a entender o enredo dessa continuação, justamente por não ter lido o primeiro. Mas a sua resenha me cativou , quem sabe não dou uma chance para os livros da autora um dia . Abraços! Ah ! Eu adoro um triângulo amoroso, kkkkk!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

  22. Bom, eu não conhecia a história, bem pelo primeiro livro, até li algumas resenhas, mas, passou despercebido. Acho que não ia gostar de ler uma história com tantos conflitos amorosos... E que a sinopse já é um spoiler mas.... Hahahaha. Fico triste que a leitura não agradou tanto, é horrível quando um final flopa nosso amor

    ResponderExcluir
  23. Oi amore,
    Vi algumas resenhas desse livro e fiquei curiosa pra ler, pra sem bem sincera.
    Sua resenha está uma graça e a foto lindíssima!
    Ah... antes que eu esqueça... a playlist tá um espetáculo.
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥