Resenha: O Professor #1 - Tatiana Amaral

29 setembro 2016




Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: B0108VOZEW
Ano: 2015
Páginas: 420
Sinopse:Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora.
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex.
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la.
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer.
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.

Resenha

       Olá Leitores,
      Hoje eu venho trazer a vocês a resenha do Livro O Professor da autora Tatiana Amaral, que eu recebi em cortesia da Lilian Comunica.
A Obra da Tatiana destacou-se no mercado nacional por ter feito um estrondoso sucesso na plataforma de leitura online Wattpad, e desde então o livro vem dividindo opiniões entre os leitores e isso me fez querer fazer essa leitura, para tecer as minhas próprias conclusões.

    O livro conta a história de Charlotte Middleton uma jovem graduanda de letras que está produzindo como trabalho de conclusão de curso um romance erótico, porém acaba sendo frustrada pelas críticas do seu orientador de que a sua falta de experiência a atrapalha na composição das cenas sexuais. Sendo assim ela resolve juntar o útil ao agradável e se determina a partir em busca desse conhecimento prático a todo custo. Alex, seu professor-orientador fica apreensivo por achar que o seu comentário sobre o trabalho da aluna, possa leva-la a tomar atitudes perigosas e acaba a salvando de uma cena de exposição tensa em uma boate. Nesse meio-tempo Charlotte persuade o professor a ser seu orientador além das aulas teóricas. Ela quer que ele lhe ensine algo não só na universidade, mas na cama também. E ele topa, só que para isso ela terá que aceitar as suas condições. E é a partir daí que nós começamos a acompanhar o envolvimento dos personagens...

Sobre a trama...

       O livro é uma obra erótica e assim sendo a história refere-se basicamente a isso, o foco principal é o famigerado TCC e o envolvimento dos personagens, levantando levemente uma questão sobre a ética que envolve um relacionamento professor-aluno, assunto esse que poderia ter sido mais aprofundado.
Eu gostei da maneira que a autora conduziu as suas cenas eróticas, a maneira que ela as desenvolve as torna sensuais e envolventes algo que prende o leitor quando os dois personagens estão juntos. Porém não consegui me conectar com nenhum dos dois isoladamente e achei que o enredo poderia ter sido sintetizado, pois em alguns pontos a leitura meio que se arrastou para não culminar em nada muito importante para a trama. A trama ganhou pontos comigo devido a ambientação no Rio de Janeiro, que eu achei agradável e a opção da autora de ter desenvolvido a sua obra aqui e valorizado o nosso cenário, algo que eu sempre aplaudo.

Sobre os personagens...

      Charlotte é uma personagem chata, mimada e bem superficial ao ponto de que ao não conseguir o que quer ela chora. E isso me irritou muito durante a leitura. E no quesito de imaturidade Alex, o professor, não fica muito atrás. Pois apesar de ser modulado pra ser o homem dos sonhos, um professor lindo, sexy, esportista, descolado, e bem sucedido no ramo literário, em questões de personalidade, ele consegue se comportar como se tivesse a mesma idade dos seus alunos. As vezes os seus atos e a insegurança com que ele se comporta o faz parecer até mais imaturo que eles. 
O Núcleo de personagens secundários também não foi muito diferente, pra mim, acho que essa foi uma obra que eu não me encantei com personagem nenhum. Um ponto que me incomodou bastante durante a leitura foi o esteriótipo do pai militar da "donzela" que defende a virgindade da filha, tem porte de armas... e atira primeiro pra perguntar depois. (Rolando os olhos aqui) Sinceramente?! Achei isso bem retrógrado para uma história que desde o inicio se mostrava bem moderna, não me convenceu.

      A escrita da Tatiana é gostosa e fluida na maior parte do tempo, capaz de prender a atenção e o teor erótico das suas obras é muito bem desenvolvido e seduz os leitores, porém para mim o enredo não funcionou. Não me senti conectada ao casal, logo a história e nem fiquei assim tão curiosa para descobrir o desfecho. Vou ler a sequência, pois já estou com o livro em mãos, mas para mim o final do livro já seria o suficiente sobre a história desse casal.

    Espero que vocês tenham curtido a minha resenha. Já conhecem o livro? Já leram ou pretendem ler? Não deixem de me contar suas opiniões nos comentários.
Beijos.

6 comentários:

  1. Não sei se eu leria não. Eu faço letras na faculdade, e sei que nunca que professor nenhum iria aceitar como TCC um romance erótico, afinal, um TCC é algo que vai sintetizar tudo que a gente viu no curso, e eu fiquei meio ????? lendo a sinopse. hahaha
    No mais, parece se interessante!
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kris, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não consigo gostar desse tipo de livro por mais que eu já tenha tentando, mas aprabéns pela sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, estou namorando esta série, mas ainda estou em dúvida de leio ou não, principalmente por conta da Charlotte e sua chatice. Uma pena que não houve um aprofundamento maior sobre a relação aluno-professor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, a premissa do livro não me interessou e lendo sua resenha achei os personagens pedantes e chatos, e não consegui me sentir conectada com eles ou com a trama, por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, já tinha ouvido falar do livro, mas nenhuma resenha. O gênero não me atrai muito e apesar dos pontos positivos não me senti interessada na leitura, somente pelo gato da capa kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris
    Já li algumas coisas a respeito do livro e apesar de serem bem positivas, nenhuma me chamou atenção, então não sei se leria. Não faz bem meu estilo, dessa vez vou deixar a dica passar.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥