Resenha: Encontrando-me de Cora Carmack

26 outubro 2015

Autora: Cora Carmack
Gênero: Romance
Páginas: 288
ISBN: 9788581637129
Sinopse: Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

 Resenha

Encontrando-me é o meu segundo contato com a escrita da Cora Carmack, o primeiro foi em Fingindo, já que não cheguei a ler Perdendo-me o primeiro livro da trilogia e mais uma vez gostei muito do que li. A escrita da Cora é moderna e jovial, enreda o leitor num romance divertido, com personagens interessantes, espontâneos e com uma grande carga psicológica em sua composição.

Kelsey é amiga de faculdade de Bliss e Cade protagonistas, respectivamente de Perdendo-me e Fingindo. Ela resolveu partir em uma viagem pela Europa após a formatura, e se aventura a conhecer pessoas novas e desfrutar de várias aventuras e desconhecidos a cada noite, de país em país com a única intenção de adiar cada dia mais a sua volta pra casa.
Filha de uma família rica, porém pobre de amor, ela mantém um relacionamento péssimo com os país e esconde vários esqueletos no armário. Porém durante a viagem ela conhece um misterioso ex-militar e eles se envolvem de uma maneira tão intensa, que ela começa a sentir que os sentimentos que ela escondeu durante tanto tempo começam a querer vir à tona. 
Hunt é o mistério em pessoa, mas também é protetor e cavalheiro, tira Kelsey de algumas enrascadas, ao mesmo tempo que tenta impedi-la de penetrar na sua armadura. Porém às vezes não há como fugir.

Assim como no livro anterior, os personagens da Cora, foram muito bem estruturados, eles são realistas e você pode identifica-los com alguma pessoa próxima, ou quem sabe com você mesmo. O relacionamento deles também se dá de uma maneira bem divertida e sensual, nos prendendo ao longo da leitura. Gostei muito do pavio que a autora usou para deflagrar a carga dramática da história, pois ele foi muito consistente e reflexivo, acredito que muitas mulheres irão se identificar com ele e sentir empatia pela Kelsey. Que mostrou-se uma personagem forte, tendo mantido sua jovialidade e boa parte da sua alegria de viver, mesmo após tudo o que ela passou.
Hunt também é um personagem encantador e com uma história tão firme quanto o seu caráter. Resistiu bravamente as investidas de uma mocinha atirada e fez com que xs leitorxs implorassem para que ele cedesse e nos deleitasse com esse tão esperado caso de amor.

A ambientação do livro é maravilhosa, passeamos com os personagens pelos lugares, mas bonitos da Europa, então vocês podem ter certeza de que o encantamento e a diversão são garantidas nessa leitura.
Só ouve uma coisa da qual eu senti falta, que foi de ter o ponto de vista de Hunt durante a narrativa, no mais o livro é muito gostoso e a leitura é relaxante.

Recomendo para as pessoas que desejam ler um bom romance, com a intenção de relaxar, sorrir e se emocionar nada mais que isso. Espero que tenham curtido a resenha. Beijos!

20 comentários:

  1. Oieee.
    Gostei muito de Fingindo, Perdendo-me nem tanto.
    Por isso acabei que nem solicitei o terceiro, fiquei com medo da decepção.

    Mas deve ser legal ler um livro que faz a gente viajar. Ainda mais pela Europa! O casal aproveitou!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não curto o gênero, mas creio que leria sem muita pretensão... caso quisesse me livrar de uma ressaca, por exemplo... Legal essa ambientação em vários locais. Gosto de livros assim pq fico imaginando que viajo tbm rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura pra ser feita sem expectativas ,mesmo Valzinha, só pra relaxar.
      Ai flui, mas se tiver biscando lições de vida, ou algo assim, melhor se arriscar em outro tipo.

      Excluir
  3. Oi, flor.
    Li Fingindo-me quando ainda não tinha vindo para o Brasil. No fim, acabei não lendo a edição brasileira e me arrependo. Acho que valeria a pena conferir a qualidade desse livro outra vez. Enfim, nada sabia sobre essa sequência e ver que é tão boa quanto o primeiro volume me deixou encantada. Pretendo adquirir em breve. Algo me diz que gostarei mais desse do que o outro, inclusive.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, fingindo já é uma sequência, mas no caso apenas da série e não da história.
      A Série é composta de três histórias avulsas sobre os romances dos três amigos Bliss, Cade e Kelsey

      Excluir
  4. Kris, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas gosto muito do que vejo nas resenhas.
    O fato dos personagens serem realistas me encantam e só aumenta minha vontade em ler os livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os dois primeiros livros e estou super curiosa para ler esse terceiro, bom saber que você gostou, estou animadíssima para lê-lo e gosto bastante da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tenho o segundo volume dessa trilogia aqui para ler e só não peguei ainda porque preciso do primeiro antes haaha, esse parece ser um livro leve e bom para descontrair, tenho muita vontade de ler eles logo, sua resenha me cativou a ir atrás!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeiramente: que capa horrível (sorry not sorry)
    Eu vi muita gente elogiando o livro anterior a este, mas assim como aquele, esse não me despertou interesse. Acho que é pelo fato de não curtir muito o gênero mesmo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de romances, mas gosto quando os personagens são bem construídos. O livro parece ser bem interessante, tenho certeza que os fãs do gênero vão gostar.

    ResponderExcluir
  9. Adoraria um livro que me fizesse relaxar um pouco, gosto muito de romances, mas ultimamente tá bem difícil T_T

    ResponderExcluir
  10. ai kris como eu queria ter animo pra esse gênero, mas não consigo, dá desanimo total antes mesmo de tentar kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oush, nunca imaginei Paac, mas eu no teu lugar daria uma chance.
      Pois observando algumas de tuas resenhas, o estilo de escrita da autora se assemelha a outros que você gostou.

      Excluir
  11. Oi, Kris!
    Eu acho que o primeiro livro é Perdendo-me, que fiquei com muita vontade de ler por sinal. Não gostei do livro dois, acho que ficou devendo muito na narrativa, por isso, não senti vontade de ler Encontrando-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Lilian, mas meu primeiro contato com a autora foi em Fingindo, pois não li perdendo-me. Já eu gostei muito de fingindo, não concordo nisso de a narrativa ter deixado a desejar, achei que a obra correspondeu as expectativas, beijos.

      Excluir
  12. Estou com esse livro aqui. Será minha próxima leitura. Acho que o que mais vou gostar é do passeio pela Europa. Também quero saber que pavio é esse usado pela autora para trazer o carga dramática para a obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kris, apesar de sua resenha ser super positiva e eu ainda não ter lido nada da autora não consegui ficar curiosa para lê-lo, mas quem sabe daqui a algum tempo eu não tenha mais vontade e a acabe lendo-o...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler algo dessa autora, mas confesso que é só o primeiro volume da série, esse e o outro não chamam a minha atenção :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que o livro podia ser lido sem ser na ordem, acreditava que eram sequencias. Ainda estou com um certo receio desses livros (culpa do spoilers), mas espero ter coragem de ler logo e conferir.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não li nada da autora ainda porque minha amiga que resenhou os dois primeiros livros no meu blog. Acho que ela escreve romances divertidos e que são parecidos com a realidade. Nesse livro gostei do fato de ter a Europa como ambientação. Essa também foi minha capa preferida e espero ler a série um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥