Resenha: Sem Esperança - Colleen Hoover

27 outubro 2015





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501065124
Ano: 2015
Páginas: 320
Sinopse:
Sem Esperança - Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


Resenha

Já tem um bom tempo que eu fiz a leitura desse livro, mas acabei procrastinando e não publicando a resenha, mas recentemente eu li o spin-of da série e resolvi publicar logo essa resenha e a dele na sequência.
Para os que não sabem/lembram Um Caso Perdido foi uma das minhas leitura preferidas do ano passado. E desde então fiquei na expectativa de ler a sequência.

A História continua a mesma porém dessa vez nós a vemos pelo ponto de vista de Holden. Uma das coisas mais incríveis é que mesmo já conhecendo o enredo, sabendo o que vai acontecer e como vai acabar, a emoção da leitura não diminui. A Colleen sabe elaborar o enredo de uma maneira tão perfeita, que tudo o que sentimos lendo o primeiro livro volta como num flash! Mas, já era de se esperar, pois mesmo no primeiro livro, quando a história foi narrada pela Sky, Holden já era um personagem marcante, não só por ser o mocinho, ou por ser gato, mas pela maturidade presente nele.

Em Sem Esperança (ou Perdendo a Esperança que faria bem mais sentindo pra história), nós podemos conhecer mais profundamente a visão de Holden dos fatos, como foi para ele presenciar o sequestro de Hope, encontrar o corpo da irmã Less, coisas que fizeram com que ele amadurecesse prematuramente e moldassem o caráter desse personagem que conquistou os fãs dessa série. Nesse livro nós temos a oportunidade de entender melhor como tudo aconteceu.
Na outra resenha eu falei, sobre a amizade de Sky e Six, que essa era profunda de uma maneira muito bonita e com Holden não é diferente, no inicio do livro seu grupo de amizade resumisse basicamente a Daniel e também é muito legal a relação de amizade entre os dois, bem engraçada, mas ainda assim cheia de cumplicidade.

Um dos pontos mais interessantes nessa obra é que mesmo sendo ela a "re-narração" do livro anterior por outra pessoa, ela não se tornou chata e enfadonha como é comum acontecer em outros livros do tipo. A Colleen emprega na narrativa emoções tão fortes no personagem de Holden, ao ponto de conseguir despertar no leitor novamente todas as emoções de quando ele conheceu a história. Outra coisa bem legal é o encaixe das duas narrativas, é legal comparar o que Sky estava pensando naquele exato momento, olhando o outro livro. Eu fiz isso um monte de vezes. A Trama sobre a vida de Sky e mesmo do próprio Holden já é marcante o suficiente e adicionadas da carga emocional presente na escrita da autora é capaz de mexer profundamente com as nossas emoções.


Recomendo a leitura, como eu falei na resenha do outro livro, repito: Essa é uma das minhas séries literárias favoritas, o casal apesar de jovem é maduro e marcante, a trama nos enreda e nos aprisiona dentro de uma história emocionante, cheia de segredos do passado e reviravoltas que possivelmente renderam lágrimas e muita emoção. 
Apesar da narrativa ser a mesma história por outro ponto de vista, recomendo que quem pretenda começar a leitura siga a ordem do lançamento, e antes leia Um Caso Perdido, já que em Sem Esperança a surpresa da trama é entregue logo no início.
Mais uma vez digo que a única coisa que merce uma reclamação na obra é essa diagramação, que é extremamente simples e deixa bastante a desejar, a obra é muito boa, merecia receber mais atenção da editora, no mais o livro é maravilhoso.
Espero que tenham curtido a resenha, deixem seus comentários para mim, irei adorar. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥