Resenha: Sob a Face do Poder - JC Ponzi

17 outubro 2015



Ficha Técnica
Edição: 1
Autora: JC Ponzi
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 327
Sinopse:
Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados tem acesso.
Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido.
Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.





Resenha

Já havia um tempo que eu tinha curiosidade de ler as obras da JC Ponzi, por sempre ouvir críticas muito boas, mas o estopim foi ver a Andrea Bistafa, minha comadre do blog Fundo Falso tecer vários elogios sobre o livro e dizer que esse era um Hot do nosso número. Então não pensei duas vezes e solicitei o Sob a Face do Poder a nossa editora parceira, Ler Editorial. E a leitura superou todas as minhas expectativas.

O Livro chega nos apresentando a um "mocinho" nada convencional, Leonard Clarke é um bad guy, cheio de atitude e praticamente vazio de sentimentos, que recentemente recebeu das mãos do pai o controle da sua família e com ele de vários projetos ilícitos que ela lidera, incluindo uma boate que oferece acompanhantes de luxo para homens ricos que preferem permanecer no anonimato e onde recentemente no meio de uma dessas farras, uma garota foi brutalmente assassinada.

Leonard colocou o possível culpado atrás das grades e está prestes a sentencia-lo a morte, quando sua atenção é completamente roubada pela nova dançarina da boate. Ela se chama Cindy e tem um magnetismo que não o deixa tirar os olhos de cima dela. E agora ele Leonard Clarke, conhecido por sua frieza e invulnerabilidade, está dançando nas mãos de uma prostituta e nem imagina as surpresas que o destino irá lhe causar. Sob a Face do poder é um nicho de fortes emoções.

Eu acabei desvendando boa parte do mistério do livro só de ler a sinopse, mas isso não prejudicou a minha leitura. Eu estava numa baita ressaca literária, na verdade ainda estou, são poucos livros que tem despertado o meu interesse para lê-los e mesmo assim eu li Sob a Face do Poder em menos de dois dias. E Não poderia ser diferente, a escrita da JC Ponzi é uma delícia, flui facilmente e nos embriaga, seus personagens são cativantes e moldados de uma maneira agradável. Eles têm ousadia, doçura e temperamento forte na medida certa, de modo que não nos entediam e nem nos irritam com brigas constantes.

Coloquei esse livro entre os primeiros do meu hanking porque foi um dos melhores que li, no quesito nacionais contemporâneos do gênero HOT, pois ela soube dosar uma história tensa com o erotismo e soube encaixar, perfeitamente, o sexo nas horas certas da trama. Não caindo no erro (super comum entre os autores do gênero) de escreverem cenas eróticas fora de contexto e até mesmo super repetitivas, que acabam tornando a leitura enfadonha (pra não dizer broxante). Pelo Contrário, a narrativa da Ponzi é excitante e nos faz querer degustar cada capitulo da sua obra com muita atenção. Quero ter o prazer de ler mais livros dela.

Amei e recomendo a leitura a fãs de literatura hot e maiores de (pelo menos) 16 anos, pois o livro trata de violência, estupro, sexo e drogas. Espero que tenham gostado da resenha e deixem seus comentários, que ficaremos super felizes.

Beijos no ♥

6 comentários:

  1. oiiii, que incrível esse livro <3
    Não conhecia ele ainda, mas esse tipo de livro gosto de ler sempre depois de um livro de romance, não sei porque, mas né!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa temática, e é bom saber que ela vem sendo explorada por autores nacionais. Fora isso, acho que o erotismo, que vem caindo cada vez mais no trivial (e se tornando, como você disse, enfadonho), quando na medida certa é poderosíssimo para envolver o leitor.
    Fiquei curiosa e quero ler também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris :D

    Não conhecia o livro, mas depois desta resenha acho que tá mais do que na hora de conhecer melhor esta história.

    Não sou fã de livros hots ou com muitas cenas de sexo, mas pelo visto nesta obra tais situações tiveram a dosagem certa e sem exageros :D

    ResponderExcluir
  4. pois então, apesar de hot não ser meu estilo preferido, e o pouco que li foi de efeito brochante... [aquele dominados pra nunca mais heheeh], acredito que esse me envolveria... quando tiver uma chance, vou dar uma lida nele e conhecer a escrita de Ponzi, que já ouvi dizer que é muito boa. ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    AMEI a capa. Achei que os elementos casaram muito bem. Eu também confio muito no gosto da Bistafa. :) Eu não sou fã de hot, mas sua resenha me deixou MUITO curiosa, mulher! Vou adicionar como desejado no Skoob, para não esquecer de comprar quando eu puder. :) Quero conferir se está tão TOP assim, hehe.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Olá Kris, apesar dos seus inúmeros elogios não consegui ficar curiosa para ler a historia, ultimamente não estou me empolgando em ler livros do gênero...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥