Edição: 1
Editora: L&PM Pocket
Ano: 2012
Páginas: 224Sinopse:
Num aprazível dia de verão do ano de 1923, Clarissa Dalloway, representante da elite londrina, se prepara para a festa que dará à noite. Ela sai para comprar as flores para a ocasião e, enquanto caminha pela cidade, os mais variados pensamentos ocupam sua mente – muitos dos quais não seriam adequados para uma dama da alta sociedade. Clarissa pensa em Peter Walsh, velho amigo cuja proposta de casamento recusou décadas atrás; repassa suas escolhas de vida, seus momentos de mais intensa felicidade, seu casamento com Richard Dalloway; pensa na filha adolescente, Elizabeth, em miudezas da existência e no esplendor da vida.
Iniciando com o ponto de vista de Clarissa, Mrs. Dalloway – publicado pela primeira vez em 1925 – inova a arte romanesca de forma a um só tempo delicada e radical ao alternar o foco narrativo de um personagem para outro e ao lançar mão do fluxo de consciência como maneira de acompanhar seus sentimentos, suas sensações e suas reflexões. Passado num só dia, o romance é rico em flashbacks e flashforwards, misturando, além disso, discurso direto e discurso indireto livre. Com Mrs. Dalloway, considerado por muitos sua obra mais importante, Virginia Woolf (1882-1941) comprovou que ações corriqueiras, cotidianas – como comprar flores –, podem ser tema de grande arte, e que a vida e a morte acompanham todos os momentos da existência humana.
Escrito por: Genyff de FariasEla é fofa e estilosa, mas não se engane!Por baixo dessa pelicula mora a mente sagaz e articulada deuma pernambucana que defende bravamente os seus ideais.
Mrs Dalloway é sem dúvida o melhor livro de Virginia Woolf, a crítica afiada aos costumes sociais ingleses e o seu estilo narrativo revolucionário pra época fazem dele um livro único. É incrível como ela consegue transformar a simples descrição tão simples de um dia de uma dona de casa, em algo que é exatamente o oposto disso. Sério, nunca achei que preparar uma festa envolveria dilemas tão complexos como foi. Esse é o charme de Mrs Dalloway no fim das contas, sua complexidade.
ResponderExcluirBeijos, Maria.
http://nerdsideblog.tumblr.com
Virgínia diva, umas das minhas autoras prediletas. Ainda não tive o prazer de ter esse livro em mãos, também não o li até o final, mas é de minha pretensão, até o fim de 2016, ter a obra completa da Virgínia.
ResponderExcluirOiii, achei bem interessante esse livro! Não o conhecia e fico muito contente por ter conhecido <3
ResponderExcluirBeijos
Para mim é difícil dizer se prefiro Orlando ou Mrs Dalloway. É melhor eu dizer que prefiro Virginia Woolf. Esse livro traz tantas discussões, homossexualismo e feminismo, guerra, sociedade hipócrita.
ResponderExcluirBeijos!
Olaaa. Que historia maravilhosa. Viajar no tempo na vida dos personagens é algo que aprecio bastante porque assim conhecemos a vida inteira deles. Adoro a resenha e a capa é linda!!!
ResponderExcluirBeijão da Lari
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas sei que ela é bem renomada. Interessei-me pelo enredo dessa obra! Acho que vou por na lista de leitura. Valeu pela dica!
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Olá!
ResponderExcluirNão gostei muito da premissa. É aquele livro que você lê sobre e pensa "hum...não é pra mim"
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Me sinto muito estranha por nunca ter lido nada de Virginia Wolf, sério. Leio ótimas resenhas sobre os livros dela, e muitas pessoas já me indicaram, eu acho que só não encontro o momento certo.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá, ainda não li nada desta autora, mas esse não parece que vai ser um livro que eu gostaria de ler talvez outro da autora me desperte mais curiosidade e me leve a conhecer sua escrita...
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"