Resenha: Resolva Sua Vida - Meire Espirito Santo

20 novembro 2016



Edição: 1
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577225019
Ano: 2016
Páginas: 192
Sinopse:Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.





Resenha


Olá pessoas, 
Hoje eu trago a resenha desse livro da Editora Vida e Consciência que de certa forma me tirou da zona de conforto, pois não é bem o tipo de leitura que eu costumo fazer, uma vez que me foco sempre em romances, ficção e fantasia. E é uma obra que também me fez começar a leitura com o pé atrás, pois eu inicialmente achava que se tratava de um livro de auto-ajuda, mas acabei gostando.


Eu achei que essa capa não favoreceu muito a obra, pois como eu já disse ela faz o leitor ter a impressão de que é mais um daqueles livros de autoajuda que vão ficar enchendo você de regras pra ser feliz, quando a história é outra, Resolva sua vida é um livro que eu resolvi chamar de mensagens desconstruidoras. Logo na primeira orelha do livro nós lemos: "Todas as respostas estão dentro de você." E é por ai que a obra segue...


Resolva a sua vida, é um livro de mensagens diárias, recomenda-se que você abra o livro a esmo e leia pelo menos uma dessas mensagens por dia. Eu li todo, porque queria fazer essa resenha, e posso dizer que a obra é composta de mensagens muito reflexivas, eu separei um trecho que achei interessante pra trazer para vocês.

"A vida é feita do que você escolhe fazer dela. O que você pensa, sente e acredita definem o caminho que você vai seguir e quem paga o preço das decisões que você toma é sempre você. Certas ou erradas, as vitórias ou derrotas serão sempre suas. Não coloque suas decisões nas mãos dos outros, não se coloque nas mãos de ninguém. As pessoas, por mais queridas que sejam, são só companheiras de viagem. Somos espíritos eternos, de passagem nessa vida."

A obra é bonita e interessante, recomendo a leitores mais maduros, que gostem de reflexões, também aqueles que não dispões de muito tempo e que busquem um livro que possam ler esporadicamente. Ao ler ele, me lembrei de algumas tias profundas que eu fiz durante a minha vida e que sem dúvidas adorariam ganha-lo de presente. Então, fica essa dica também, uma ótima pedida pra leitores do gênero nesse natal.

Beijos e bom descanso.

8 comentários:

  1. Recebi alguns livros da editora nessa linha e confesso que não curti muito, talvez por ter feito a leitura em um momento que eu não estava propensa a esse tipo de leitura, ou porque ele deve ser lido em textos e não direto como um romance. Enfim, mas no todo a ideia é bem interessante.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kris!

    Adoro os livros da editora Vida e Consciência, mas os romances espíritas. Não tenho o hábito de ler livros de reflexão. Já li, mas é raro acontecer.
    Minha mãe gosta bastante. Vou indicar pra ela. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. No final das contas não deixa de ser um livro de auto-ajuda. Esse gênero tem um público imenso a qual não me inclui. Mas para os fãs parece ser um prato cheio.
    Ótima resenha :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Confesso que de cara a obra não desperta nenhum interesse em mim.
    Lendo sua resenha achei a proposta do livro até que interessante e com certeza me tiraria da zona de conforto também, afinal costumo ler os mesmo gêneros que você.
    Anotei a dica para quando estiver com vontade de refletir um pouco.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kris.
    Adoro essas obras que nos faz ter uma reflexão espiritualmente, me faz sentir melhor e em paz com meu espírito.
    Estou precisando de uma leitura assim, obrigada pela dica!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livro bacana, parece ter boas dicas e ser divertido de ler. Vou buscar mais resenhas. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  7. Oie
    bela resenha, não é algo que eu leria mas bem legal pra quem procura esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Kris, acho muito válido esse tipo de leitura, é diferente e faz com que quebramos um pouco da rotina. As mensagens são bem reflexivas, ainda mais a escolhida para essa resenha, sobre escolhas e decisões. Bjs

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥