Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck

09 novembro 2016



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416060
Ano: 2016
Páginas: 368
Tradutor: Alves Calado
Sinopse:Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


        Oi gente, hoje eu trago pra vocês em segunda mão (porque primeiro saiu lá no FF) a resenha do segundo volume da série Deuses do Egito da Colleen Houck. Eu achei melhor digerir a história um pouco antes, para poder escrever uma resenha mais limpa e não correr o risco de entregar alguns spoilers. Só que antes de começar a falar sobre o livro, eu não posso deixar de comentar que apesar de ter adorado a leitura, parece que a autora usou algum alucinógeno antes de escrever, porque meus amores, a Colleen aloprou legal.

        O Coração da Esfinge é o livro dois da série Deuses do Egito, a obra começa cerca de um ano depois que acaba O Despertar do Príncipe e nos mostra como está Liliana Young, depois da partida de Amon, nesse meio tempo ela tem sonhado com ele e sempre o vê num ambiente hostil e nesses sonhos percebe que ele está sofrendo, porém não tem certeza se esses sonhos são reais ou são apenas fruto da sua imaginação, se tem algo de que ela tem certeza é que o Escaravelho do coração, que Amon, deixou com ela ainda os conecta de alguma fora.
        Lilie não conseguiu se readaptar direito a sua vida, depois de toda a aventura porque passou. Ela não é mais a jovem que a mãe conseguia manipular para corresponder as expectativas da sociedade e isso acaba a causando problemas e é para fugir deles que ela resolve se refugiar durante as férias na fazenda da sua avó e é lá que ela recebe a visita de Anúbis, que lhe revela que seus sonhos com Amon são reais e que o escaravelho do coração a possibilita ser a única salvadora do seu amado. E isso é mais do que o suficiente, para fazê-la mergulhar nessa aventura que promete ser maior do que a anterior.

       No volume anterior da série nós acompanhamos a aventura de Lilie e Amon juntos, vemos o desenrolar dos fatos e dos sentimentos desses dois protagonistas, porém a autora ousou desenvolver nesse segundo volume uma aventura com uma dinâmica diferente. Tanto por dar uma autonomia e mais poderes a Liliana, como por enfiar na obra novos personagens de uma maneira bem peculiar, que eu não posso mencionar aqui, porque se não estaria roubando de vocês boa parte da parte interessante da leitura. Mais revelo que é isso o que fará a leitura de O Coração da Esfinge ser completamente diferente de tudo o que você já leu.
        A Colleen também nos proporcionou nesse segundo livro conhecer melhor os irmãos de Amon, conhecer suas histórias de vida e também de nos apegarmos um pouco a eles. Em determinados momentos a narrativa se torna um pouco confusa e acaba nos enganando, mas isso foi opcional da autora e eu particularmente (ao contrário de outras pessoas) gostei da jogada e aplaudi a coragem da autora.

        Como no livro anterior a escrita da Colleen é fluída e jovial, fazendo com que o leitor se conecte a leitura e mergulhe no universo que ela criou. A mitologia egípcia mais uma vez foi retratada com primazia, a autora ainda nos presenteou com a presença de outros deuses na obra e com a visita a outros sítios arqueológicos, esses sempre muito bem descritos. O enredo é cheio de aventura e adrenalina e nos apresenta algumas batalhas épicas do inicio ao fim, além de nos render umas boas de umas risadas e o final... 
        Ah, o final... me deixou completamente curiosa de quais os rumos a autora dará a essa história, porque se no final da obra anterior, a Lilie já não estava conseguindo se adaptar com a volta a sua realidade, com o final de O Coração da Esfinge - agora é que são elas! Mal posso esperar pela sequência e pra ver como a Colleen Houck vai fazer pra desembaralhar, o emaranhado que ela mesma criou. 

       O projeto gráfico da obra continua estonteante, para quem não sabe, eu curso design e quando levei o livro comigo pra universidade ele fez sucesso entre todos os estudantes de design gráfico. Tanto pelo belíssimo trabalho de elaboração da capa, quanto pelo cuidado da editora em relação ao papel especial escolhido para capa e para todo os detalhes e acabamentos imbuídos nela. A Arqueiro arrasou! A diagramação segue o padrão agradável da editora e a revisão ao meu ver esteve impecável.

      Enfim, recomendo a leitura e estou ansiosa para ler a sequência. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e não deixem de me dar suas opiniões sobre ela e sobre a obra, nos comentários. 
Beijooos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥