Divulga as Manas, as Minas e as Monas #1: Noites de Maria - Perolla Cristina

23 novembro 2016


Olá Amores, 
Hoje eu chego aqui com mais um projeto, que eu espero muito não deixar morrer, que é essa coluna Divulga as Manas, as Minas e as Monas. Como todas nós mulheres sabemos, o quão desfavorável para as mulheres cis, e mais ainda para as mulheres trans, é a disputa em relação a trabalho, nas mais diversas esferas. E a minha ideia com essa coluna é ajudar na divulgação do trabalho artístico de outras mulheres (cis e trans), principalmente os voltados para o público feminino e que tenham o intuito de promover esse empoderamento feminino. 






Então, se você é mulher (cis ou trans) tem algum trabalho que se enquadre nessa temática, entra em contato comigo, pelo Facebook, pelo formulário do blog, ou pelo email: contato@conversasdealcova.com, pra você me falar um pouco do seu projeto e eu poder falar dele por aqui e apresenta-lo a outras manas, minas e monas. Pode ser um livro que fala sobre feminismo, pode ser um blog, uma página no Facebook, uma banda underground de meninas, uma peça de teatro, uma loja de bonecas, enfim... se encaixando no conteúdo do blog e podendo falar, eu te ajudo a divulgar.


Para estrear essa coluna, eu trouxe uma obra bem legal, que eu encontrei enquanto estava vasculhando o site da Chiado Editora, foi vendo esse livro, que me parece ser tão legal, que é nacional, mas que eu não conhecia, que eu tive essa vontade de tentar ajudar a expandir esses horizontes. A Obra se chama: Noite de Marias e é fruto de uma autora nacional, chamada Perolla Cristina.


Noite de Marias
Autor: Perolla Cristina
Data de publicação: Setembro de 2016
Páginas: 234
ISBN: 978-989-51-8203-9
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse
“Você sempre acha que não acontecerá com você, porque você não é como as outras pessoas. Você é esperta, decidida, alguém que sabe o que quer e vai aonde bem quiser. Alguém que viu o quanto o mundo é belo, mesmo por um pequeno instante, e que sabe que ele também é seu. Um mundo onde existe tristeza e momentos ruins, mas muitos outros bons momentos que te fazem sorrir. Você era essa pessoa com felicidade acima da média. Talvez com uma graduação recém-conquistada no currículo e um emprego promissor, ou talvez apenas com um sonho que você tinha esperanças que daria certo. Você até pode ser aquela pessoa que já viajou para vários lugares do mundo e faz compras em Nova Iorque todo fim de ano, ou aquela que trabalha duro todos os meses para ajudar no sustento da casa e realizar seu sonho. Seja como for, você era a mulher do futuro e qualquer um podia ver isso. Uma guerreira que matava um leão por dia, e que não tinha medo de batalhas duras se eram para se tornar ‘alguém’ na vida. No entanto, eles tiraram seu amanhã. Eles tiraram meu amanhã. Eles mataram a mulher que existia dentro de mim. Estupraram-na, espancaram-na, humilharam-na, e como se não bastasse transformaram o ódio que eu deveria sentir por eles, em um ódio que sinto só por mim. Sim, eu tenho muito ódio, e ele me consume todos os dias. Perdi amigos, perdi meu orgulho próprio, perdi até mesmo a capacidade de ver a beleza do mundo que me alegrava tantas vezes... Perdi tudo, e é por isso que estou aqui.”
O livro está a venda no site da Chiado e na Saraiva.
Curtam a página do livro no Facebook.


Eu procurei a Pérolla e olha só o que ela me contou sobre o livro:


"O livro é de ficção e tem como personagens mulheres que de alguma forma sofreram abuso sexual em algum momento de suas vidas. Abuso, estupro, violência doméstica e pedofilia. Todas as personagens foram baseadas em pessoas reais que dão entrevistas que você pode achar em qualquer lugar da internet, pessoas que eu conheci, em casos que ouvimos falar, mas que infelizmente não muda. O livro também critica a forma de lidar com tal violência contra a mulher, uma vez que nossa sociedade (mundial, neste  caso) nos oferece meios para lidar com as consequências, mas se esquece que o principal são as causas. E a questão do meu livro é um pouco o que Maquiavel no livro 'O Príncipe' escreveu: "É melhor ser amado, ou temido?". E tendo essa questão em mente, as personagens principais escolheram ser temidas.

Eu já estava interessada em fazer a leitura e depois de conversar com a autora, fiquei mais ainda, esse é sem dúvidas um livro que entrou pra minha extensa lista de desejados, espero que vocês tenham curtido a estréia dessa coluna, me ajudem a não deixar ela morrer, comentem, curtam, ajudem a divulgar, cobrem quando eu esquecer e principalmente me enviem ideias de outros trabalhos que eu possa divulgar por aqui,
Beijoooos.


5 comentários:

  1. oi Kris ^^
    pow mulher achei a coluna bem legal e gostei da indicação de hoje, nem conhecia.
    vou ficar de olho sempre pra ver as novidades pq se tem uma coisa que eu gosto essa coisa é prestigiar trabalho das manas/monas <3

    ResponderExcluir
  2. OI Kris, tudo bem?
    Amei a sua coluna, que máximo o seu blog ter essa preocupação em dar espaço a nós mulheres que por convenção social já temos tão pouco em sociedade. Não conhecia essa obra, mas vou ler sim e prestigiar a sua coluna sempre que puder. Beijos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que legal a iniciativa desse projeto. Eu gostei da sinopse e depois de ler o que a autora falou sobre o livro fiquei ainda mais interessada.
    Vou entrar em contato com a editora e ver se consigo um exemplar.
    Adorei a dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeiramente adorei a sua ideia/projeto e vou acompanha todas as suas indicações *-* Agora sobre o livro fiquei bem interessando nele, além de trazer um tema serio e que precisa ser discutido mais o que a autora falou sobre a obra me conquistou *-* Ele também vai para minha listinha de desejados.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei tanto da indicação, quanto ta iniciativa!!
    parabéns!!

    Bjksss

    Lelê

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥