Resenha: Pokémon Go, De treinador a mestre - Emanuel Hallef

01 novembro 2016





Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
ISBN: 9788581637556
Ano: 2016
Páginas: 144
Sinopse:Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.
Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!



         Olá pessoas hoje a minha resenha é de uma obra direcionada ao publico infanto-juvenil e que tem como finalidade instruir-los a jogar o jogo Pokémon GO .

       Como fica bem claro na capa do livro, a obra trata-se de um guia não-oficial do jogo e o conteúdo do livro corresponde perfeitamente a essas expectativas e sem dúvida é um excelente entretenimento aos que compõem o publico para o qual o livro é direcionado. 

         A obra traz um copilado de informações que vão desde as mais básicas, como instalar, os tipos de aparelhos que aceitam o jogo e como fazer o seu cadastro no site e login à informações mais completas de onde encontrar cada espécie de Pokémon, quais os Pokémons disponíveis no jogo e como eles são favorecidos de alguma forma nos campos de batalhas, os Pokémons mais fortes do jogo e suas especialidades, isso tudo entre inúmeras outras informações úteis a turminha dos que desejam se tornar um mestre Pokémon.

         Eu joguei Pokémon GO, durante algum tempo, mas a falta de tempo não me permitiu ser uma treinadora mais engajada, porém posso mencionar que durante o tempo que eu estava jogando, eu sempre busquei as informações que contém no livro pela internet, onde o conteúdo está todo espalhado, sem dúvidas caso eu tivesse o livro em mãos naquela época houvesse sido de grande valia.

         Por isso ouso que hoje, as informações contidas no livro possam ser consideradas obsoletas para os jogadores mais experientes, que já passaram por essa fase da dúvida, mas pode ser de grande valia para os treinadores retardatários, que pretendem adentrar agora nesse universo de Pokémon GO e para os treinadores mais novos, que não tem tanta facilidade assim em buscar informações pela internet.

       O trabalho gráfico do livro está muito interessante e a linguagem usada para nos apresentar as informações é clara e facilita muito no entendimento das instruções para todas as faixas etárias. Recomendo a leitura para os que se encaixam nesse publico alvo. Espero que tenham gostado da resenha e Beijoos.




Um comentário:

  1. Pokemon GO quando foi lançado aqui no Brasil prometia ser o grande boom como no resto do mundo, mas acho que não vingou, após a febre de lançamento raramento encontro alguém jogando na rua, ou até mesmo com o jogo ainda instalado. E junto com a febre veio inúmeros lançamentos (livro, decoração, etc) e agora eles estão simplesmente obsoletos.
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥