Lançamento A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart, Editora Novo Conceito

19 fevereiro 2015

Oi gente, hoje chegou pelo correio uma amostrinha do livro A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart que é lançamento da Novo Conceito e eu, como boa curiosa que sou devorei os seis capítulos que recebi e agora estou aqui pra falar as minhas primeiras impressões pra vocês.

A sinopse de A Mais pura verdade começa com a frase:
"Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida."

A amostra que recebemos têm 6 capítulos, mas é o suficiente para nos apresentar os personagens, as emoções da história e nos deixa com um enorme gosto de quero mais!
Inicialmente percebemos que o livro se trata de um "Sic Lit", mas após lermos poucos capítulos percebemos que o livro nos traz muito mais que o drama comum aos livros do gênero, o livro também nos traz muita aventura e suspense.

Mark é um garoto normal, tem um cachorro chamado Beal e uma melhor amiga chamada Jéssica. De repente ele se vê gravemente doente, e após receber uma noticia resolve fugir de casa em uma ultima aventura: Escalar o Monte Rainier. E parte munido apenas com a passagem de ida, sua câmera fotográfica, o equipamento de alpinismo, Beal (lógico, seu cachorro, o melhor cachorro do mundo) e um plano. No caminho ele se depara com vários perigos e aventuras, conhece pessoas más e pessoas boas, mas pra gente saber do resto tem que ler o livro que será lançado dia 23 de Março.


A narrativa varia entre a 1° e 3° pessoa, a primeira pelo ponto de vista de Mark o protagonista e a terceira nos mostrando o ponto de vista de Jess, que está junto ao seus pais, acompanhando a sua busca. Uma coisa é notável nos poucos capítulos que eu li, Mark é um garoto muito esperto, a maneira que ele arquiteta a sua fuga é incrível e ao mesmo tempo ele é tão frágil e sofrido que nos dá vontade de acalenta-lo. Então vocês já podem imaginar o que esperar dessa leitura né? Lágrimas e sorrisos, rolarão aos montes. ♥



Vamos conhecer o autor:



Dan Gmeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio de Washington com a esposa e três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora Acampar, cozinhar e viajar.
Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A Mais Pura Verdade é seu primeiro livro.


Ficha Técnica

Autores: DAN GEMEINHART
Título: A Mais Pura Verdade
ISBN: 9788581636337
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 224
Formato/Acabamento: 16x23x1,4
Peso: 0.31 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DRAMA

Espero que vocês tenham curtido a premissa do livro assim, como eu. Beijos!

25 comentários:

  1. Oi Kris, tudo bom?

    Quero muito ler esse livro, quero conhecer o Mark *-* Ele deve ser uma criança bem doce e encantadora! Mal posso esperar. Adorei as suas primeiras impressões <3 Deve ser um livro delicioso para ser lido rapidamente!! Parabéns!
    Olá =)

    Parabéns pela parceria!!! Também passei, mas ainda não fiz o post de apresentação. Esá meio corrida a semana, tenho posts acumulados. Muito sucesso nessa parceria, que ela seja muito proveitosa!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, eu também não fiz o post de apresentação, tô esperando receber o e-mail pra ver se vem o banner e talz.
      Parabéns pra gente né \o/
      Obrigada pela Visita ♥

      Excluir
  2. Oi Kris.
    Esse livro é muito emocionante, estou louca para o lançamento dele.
    Recebi esse livreto da Novo Conceito e fiquei encantada com Mark e Beau.
    Gostei das suas impressões.
    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ser mesmo, bem salada mista de emoções.
      Tô ansiosíssima pelo lançamento, hauha

      Excluir
  3. Todo mundo falando desse livro, não tem nem como não aflorar a curiosidade não é?
    Adorei sua resenha e suas impressões
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NC tá trabalhando na divulgação pra caramba mesmo.
      Acho que tá surtindo efeito :)
      eeeee \o/
      Beijo Luana

      Excluir
  4. Oi Kris!
    Ainda não recebi essa degustação, mas estou um pouco ansiosa por conta dos muitos elogios que tenho lido a respeito dele. Parece ser uma história bem bacana e eu gosto demais de livros que tem crianças como protagonistas. Espero curtir a leitura! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neyla eu também adoro livros estrelados por crianças.
      Sei lá dá uma sensação de nostalgia de apego.
      Depois trocamos figurinhas sobre a leitura.
      Beijos

      Excluir
  5. eu tbm recebi esses dias o livreto, fiquei muito feliz pelo carinho da editora ate com os blogueiros que não são parceiros... É uma ideia excelente para divulgação dos títulos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Val, eles uniram o útil ao agradável e todo mundo saiu ganhando, rsrsrs
      depois me diz o que tu achou do folheto.
      Bjooo

      Excluir
  6. Oi Kris! Menina adorei essa sua primeira impressão. Vamos combinar que a capa não é a das que mais chama atenção. Mas fiquei bem interessada em saber como será essa escalada e essa aventura de Mark. Dica anotada. bju
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eikler e a minha foto não ajuda, hauhauha
      Mas foi temporária vou mudar, foi pq tava sem a câmera pra tirar uma mais decente. Olha eu até curti a capa, mas confesso que ando enjoada desse tom de azul que parece virou o queridinho das editoras depois de ACEDE.
      Sei lá, mas quando vejo essa cor já sei que tem doença na história.
      Rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  7. Estou super ansiosa pro lançamento deste livro!!!
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris gatona!
    Depois de ACEDE nunca mais li um "Sick Lit", mas eu lendo aqui as suas impressões o livro me pareceu aquelas histórias da Sessão da Tarde sabe? Eu particularmente gosto de aventura assim.

    Imagine com a voz do narrador da globo: "Quando Mark descobre que está doente resolve viver altas aventuras junto com sua turminha"

    Beijos!
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, como sempre nossos pensamentos se encaixam.
      Porque realmente a história tem tudo a ver mesmo. Eu como adoro uma sessãozinha de aventura infanto-juvenil já tô lá sentadinha com meu balde pipoca e minha coca gelada, vamos?
      Beijooooo

      Excluir
  9. Oi!
    Confesso que já não aguento mais ouvir falar desse livro. A Novo Conceito foi muito esperta em enviá-lo para os blogs não selecionados para que eles o resenhassem e divulgassem.
    O seu diferencial foi falar do autor, achei legal ver como ele é.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahauha, verdade.
      Mas foi legal a sacada de Marketing da editora de enviar essa amostra pra selecionados e não selecionados.
      E o fato do livro ser bom acabou dando mais ênfase ainda nas divulgações.

      Excluir
  10. Já li tanta coisa desse livro hoje, que se eu não ler ele até o fim do mês, irei surtar.
    Nunca tinha visitado seu blog antes, gostei dele. É bonito. Seguindo seu blog.
    Beijos

    Um Remédio Chamado ler

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Recebi este livreto e estou terminando a leitura!
    Adorando!
    Bjs

    http://a-libri.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já separei os lenços para o lançamento do livro. Vou precisar com certeza!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Hey, Kris!

    Gente, só se ouve falar desse livro. A NC caprichou no marketing, hein? rs
    Mas eu achei a história realmente cativante. O Mark parece ter aquele encanto infantil e a perseverança e otimismo que ele tem me fez gostar bastante dele. Não sei se compro o livro porque gostei ou se evito pra não chorar rios kkkk'

    Em todo caso, vou ler ou morro de curiosidade.

    Beijos,
    Danne.

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Bela resenha, adorei o blog muito bonito haha.
    Tanto a resenha me atraiu muito e ja faz uns dias que estou interessada na leitura por ter lido só elogios haha o povo gostou myito e espero adorar hahah

    Beeeijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  15. Também recebi, ainda não apreciei a leitura, mas farei isso hoje!

    ResponderExcluir
  16. Oi Kris, parece ser uma história bem divertida. Tem cachorro no meio eu já tô gostando, haha! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥