Resenha: Impecáveis - Sarah Shepard

16 fevereiro 2015

Título: Impecáveis
Subtítulo:  Pretty Little Liars

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800252
Ano: 2011
Páginas: 336
Tradutor: Fal Azevedo
Sinopse:
Impecáveis - Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.


Resenha

Oi gente, a resenha de hoje é do segundo livro da série Pretty Little Liars, a essa altura vocês já sabem o quanto eu sou fã da série e como essas resenhas complicam pra mim, pois tento escreve-las sem soltar spoiler, e é quase impossível, por isso a resenha pode ser um pouco superficial. Peço que relevem.

Então, como eu falei na resenha de Maldosas, o primeiro livro foi bem semelhante a série e por isso eu comecei a ler Impecáveis como quem já sabia de tudo e achando que não ia me surpreender. Resultado, me enganei redondamente. O segundo livro corre completamente no sentido contrário.


Primeiro se formam casais que na série nunca se cogitaram em momento algum e depois a morte de determinado personagem, me chocou completamente. Na série acontece uma morte e o corpo é encontrado exatamente no mesmo lugar, por isso acabei pensando que a pessoa que havia morrido no livro era a mesma que havia morrido na série. E por isso quando vi que não foi, me senti como se -A tivesse acertado com uma pá na minha cabeça. 

No mais, o restante das coisas correm como sempre, só que piorando. 
Spencer continua sendo hostilizada pela família por ter traído Melissa, essa por sua vez já é nojenta na série, mas no livro ela consegue ser muito pior. Só que a maneira que a família passa a tratar Spencer chega a ser desumana, foi um dos momentos do livro que me passou a pior sensação.
Arya continua carregando o fardo de omitir a traição do seu pai e toma para si a culpa por sua família estar ruindo. Eu sempre achei que -A sempre pegou leve com ela. Nesse livro o romance entre ela e Ezra é deixado um pouco de lado e outro toma o lugar.
Emily continua lutando contra a sua homossexualidade e acaba se envolvendo em um romance, bem estranho na esperança de assim fazer com que essa fase passe, mas acaba não dando muito certo.
Hanna, como na série, é uma das que mais se ferra na história, a pressão sobre ela é tão grande que ela a suas crises bulímicas acabam voltando, ela perde Sean ao que parece de vez e o vê ao lado de alguém que a magoa duplamente. Além de nutrir o triste hábito de ser inocente e confiar em quem não deve.

Eu acho que uma das coisas que mais faz as adolescentes se apegarem a série PLL é o fato de que a leitura do livro faz com que você veja que a sua adolescência foi um docinho perto da das Liars. Pois de nada adianta serem bonitas, inteligentes e de classe média alta, elas se ferram e bonito. O relacionamento com as famílias é complicado, cheio de  cobranças e hostilidade, ainda há a escola, os relacionamentos amorosos e como se não fosse o suficiente ainda têm o/a perverso/a -A, ameaçando contar seus segredos e as coagindo. O pior de tudo é que isso não está nem perto de terminar. Mas, eu termino por aqui pra não acabar falando demais.

Beijos e recomendo a leitura da série!



3 comentários:

  1. eu nunca vi nenhum episódio da série, por isso não me atrai de ler os livros... mas tu fala tanto... rsrsrs seilah... quem sabe algum dia eu leia... mas creio que para os fãs da série, é impossível não ler os livros, né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fã que não se importa de ler não viu, Val.
      Mas, eu precisava hahauha ^_^

      Excluir
  2. Nunca vi a série e desconheço o livro, mas a sinopse não me deixou empolgada.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre a série, pois sua resenha causa entusiasmo.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥