Editora:Melhoramentos
ISBN: 8506026024
Ano: 2002
Páginas: 128
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Páginas: 128
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse: Os momentos horríveis da História! Espantosos Egípcios traz informações terríveis até você, contando sobre os fabulosos faraós e seus miseráveis súditos que viveram há espantosos 5 mil anos!
Fique sabendo:
Qual rei tinha mais cravos na pele;
Por que alguns reis usavam barbas postiças;
Por que os camponeses se revoltaram.
Leia e aprenda sobre morte e decomposição; saiba preparar doces cujas nojentas receitas têm mais de 3 mil anos; aprenda a preparar uma ignóbil múmia; conheça a aritmética egípcia.
A História nunca foi tão horrível!
Minhas opiniões sobre o livro
Olá crianças! Cá estou eu, com resenha, conforme o prometido.Não é uma coisa que se diga assim: nossa, que livrão grosso, mas é que eu ainda estou com a concentração mental da Dory.
Resolvi voltar à ativa aos pouquinhos, e este livrinho é um acerto gigante!
Ah, mas é livro de História! Tá, alguém aqui ainda não sacou que eu sou nerd? Então, aí vai: Eu sou nerd. Muito Nerd, e simplesmente adoro esse tipo de recurso didático.
O livro é extremamente leve, mal dá pra perceber que na verdade estamos aprendendo História Egípcia.
Com piadinhas divertidas e ilustrações idem, Espantosos Egípcios conta com diversas curiosidades e fatos históricos sobre múmias, pirâmides e todos os demais costumes do Antigo Egito. Jogos, alfabeto em "hieróglifo", receitas e tabela de medidas egípcios também fazem parte da brincadeira.
Foi uma ideia ótima voltar a ser a criança esquisita que gostava de O Mundo de Beakman (pausa para suspirar de saudade e amor) e rir com este livrinho.
Eu tirei uma fotinho da piadinha inicial, pra vocês terem uma noção do que se passa neste livro, é tão bobinho e hilário que eu mal consigo me segurar de tanto rir.
Gente... me diz se eu posso com isso... Huahauhauhauha |
Se você não se empolga muito com HISTÓRIA, a série Saber Horrível tem mais uma porção de títulos (adoraria ter todos pra rir eternamente com eles) que explicam de matemática a arte com essa pegada mais leve, perfeita pra interessar as crianças e entreter os adultos menos responsáveis, como eu. Huahauhaua.
Vocês se interessam por esse tipo de coisa? Sou a única que ainda tem a cabeça de uma criança nerd de 10 anos??? Me ajudem!!!!
Mds eu fiquei um dia inteiro lendo huahauahua, e grosso mas as piadas nao sao más, legalzinho parabens pra quem fez esse livro, dou 100000000 curtidas
ResponderExcluir