Resenha: Espantosos Egípcios, de Terry Deary e Peter Hepplewhite
17 fevereiro 2015
Edição: 1ª
Editora:Melhoramentos
ISBN:8506026024
Ano: 2002 Páginas: 128 Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse: Os momentos horríveis da História! Espantosos Egípcios traz informações terríveis até você, contando sobre os fabulosos faraós e seus miseráveis súditos que viveram há espantosos 5 mil anos!
Fique sabendo:
Qual rei tinha mais cravos na pele;
Por que alguns reis usavam barbas postiças;
Por que os camponeses se revoltaram.
Leia e aprenda sobre morte e decomposição; saiba preparar doces cujas nojentas receitas têm mais de 3 mil anos; aprenda a preparar uma ignóbil múmia; conheça a aritmética egípcia.
A História nunca foi tão horrível!
Minhas opiniões sobre o livro
Olácrianças! Cá estou eu, com resenha, conforme o prometido.Não é uma coisa que se diga assim: nossa, que livrão grosso, mas é que eu ainda estou com a concentração mental da Dory.
Resolvi voltar à ativa aos pouquinhos, e este livrinho é um acerto gigante!
Ah, mas é livro de História! Tá, alguém aqui ainda não sacou que eu sou nerd? Então, aí vai: Eu sou nerd. Muito Nerd, e simplesmente adoro esse tipo de recurso didático.
O livro é extremamente leve, mal dá pra perceber que na verdade estamos aprendendo História Egípcia.
Com piadinhas divertidas e ilustrações idem, Espantosos Egípcios conta com diversas curiosidades e fatos históricos sobre múmias, pirâmides e todos os demais costumes do Antigo Egito. Jogos, alfabeto em "hieróglifo", receitas e tabela de medidas egípcios também fazem parte da brincadeira.
Foi uma ideia ótima voltar a ser a criança esquisita que gostava de O Mundo de Beakman (pausa para suspirar de saudade e amor) e rir com este livrinho.
Eu tirei uma fotinho da piadinha inicial, pra vocês terem uma noção do que se passa neste livro, é tão bobinho e hilário que eu mal consigo me segurar de tanto rir.
Gente... me diz se eu posso com isso... Huahauhauhauha
Se você tem um nerdinho na sua casa, ou é um nerdão que nunca vai crescer, eu recomendo demais esse livro, ele tem até um passo a passo para produzir suas próprias e personalizadas urnas canópicas... não dá pra ser mais legal do que isso.
Se você não se empolga muito com HISTÓRIA, a série Saber Horrível tem mais uma porção de títulos (adoraria ter todos pra rir eternamente com eles) que explicam de matemática a arte com essa pegada mais leve, perfeita pra interessar as crianças e entreter os adultos menos responsáveis, como eu. Huahauhaua.
Vocês se interessam por esse tipo de coisa? Sou a única que ainda tem a cabeça de uma criança nerd de 10 anos??? Me ajudem!!!!
É Mãe de Alice, viveu 29 invernos, Pernambucana arretada e estudante de Design. Lê por paixão e escreve por necessidade. Ama cachorros, mas prefere gatos. Totalmente apaixonada pela Lua, por histórias, livros, filmes, músicas, seriados e comidas, entre outras coisas.
É Fã incondicional de Romances Policiais, especialmente os da Agatha Christie, mas também é viciada em Romances de Época. Esse gosto eclético, junto a sinceridade é uma das principais características das suas resenhas.
Todo o conteúdo publicado no blog Conversas de Alcova é de propriedade dos seus respectivos autores, sendo proibido toda e qualquer cópia sem o prévio consentimento dos mesmos.
Algumas imagens usadas no blog são retiradas da web via Google, se por acaso encontrar alguma aqui que for de sua autoria, nos informe que teremos o maior prazer em creditar!
All content published in the blog Conversas de Alcova are the property of their respective authors, being prohibited any copy without the prior consent of the same.
Some images used on the blog are taken from the web via Google, if by chance you find any here who is of his own, let me know that I will be happy to credit!
Mds eu fiquei um dia inteiro lendo huahauahua, e grosso mas as piadas nao sao más, legalzinho parabens pra quem fez esse livro, dou 100000000 curtidas
ResponderExcluir