Resenha: Espantosos Egípcios, de Terry Deary e Peter Hepplewhite

17 fevereiro 2015

Edição: 
Editora:Melhoramentos
ISBN: 8506026024
Ano: 2002
Páginas: 128

Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse: Os momentos horríveis da História! Espantosos Egípcios traz informações terríveis até você, contando sobre os fabulosos faraós e seus miseráveis súditos que viveram há espantosos 5 mil anos!
Fique sabendo:
Qual  rei tinha mais cravos na pele;
Por que alguns reis usavam barbas postiças;
Por que os camponeses se revoltaram.
Leia e aprenda sobre morte e decomposição; saiba preparar doces cujas nojentas receitas têm mais de 3 mil anos; aprenda a preparar uma ignóbil múmia; conheça a aritmética egípcia.
A História nunca foi tão horrível!

Minhas opiniões sobre o livro
Olá crianças! Cá estou eu, com resenha, conforme o prometido.Não é uma coisa que se diga assim: nossa, que livrão grosso, mas é que eu ainda estou com a concentração mental da Dory.

Resolvi voltar à ativa aos pouquinhos, e este livrinho é um acerto gigante!
Ah, mas é livro de História! Tá, alguém aqui ainda não sacou que eu sou nerd?  Então, aí vai: Eu sou nerd. Muito Nerd, e simplesmente adoro esse tipo de recurso didático. 
O livro é extremamente leve, mal dá pra perceber que na verdade estamos aprendendo História Egípcia. 
Com piadinhas divertidas e ilustrações idem, Espantosos Egípcios conta com diversas curiosidades e fatos históricos sobre múmias, pirâmides e todos os demais costumes do Antigo Egito. Jogos, alfabeto em "hieróglifo", receitas e tabela de medidas egípcios também fazem parte da brincadeira.
Foi uma ideia ótima voltar a ser a criança esquisita que gostava de O Mundo de Beakman (pausa para suspirar de saudade e amor) e rir com este livrinho. 
Eu tirei uma fotinho da piadinha inicial, pra vocês terem uma noção do que se passa neste livro, é tão bobinho e hilário que eu mal consigo me segurar de tanto rir.
Gente... me diz se eu posso com isso... Huahauhauhauha
Se você tem um nerdinho na sua casa, ou é um nerdão que nunca vai crescer, eu recomendo demais esse livro, ele tem até um passo a passo para produzir suas próprias e personalizadas urnas canópicas... não dá pra ser mais legal do que isso. 
Se você não se empolga muito com HISTÓRIA, a série Saber Horrível tem mais uma porção de títulos (adoraria ter todos pra rir eternamente com eles) que explicam de matemática a arte com essa pegada mais leve, perfeita pra interessar as crianças e entreter os adultos menos responsáveis, como eu. Huahauhaua.
Vocês se interessam por esse tipo de coisa? Sou a única que ainda tem a cabeça de uma criança nerd de 10 anos??? Me ajudem!!!!


Um comentário:

  1. Mds eu fiquei um dia inteiro lendo huahauahua, e grosso mas as piadas nao sao más, legalzinho parabens pra quem fez esse livro, dou 100000000 curtidas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥