Parceira 2015 - Editoras Biruta & Gaivota

13 fevereiro 2015

Olá galera, hoje é dia de compartilhar com vocês uma novidade boa, ou melhor uma novidade ótima. O Blog foi selecionado como parceiro 2015 das Editoras Biruta e Gaivota. Ou seja, esse ano traremos pra vocês muitas novidades sobre o universo Literario Infantil e Juvenil.

Agora conheçam um pouco mais das editoras:




  A Editora Biruta, no ano de 2014, completou 14 anos de vida. Nesse período veio ganhando corpo e forma e hoje é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações.

  Primar pela qualidade literária de nossas publicações nada mais é do que valorizar aquele que buscamos como leitor. Textos ricos e com múltiplas interpretações recheiam o nosso catálogo e contribuem para a sua formação. Belas ilustrações, além de um banquete visual para os pequenos, são também uma maneira de estimular seu desenvolvimento cognitivo por meio de imagens, cores e formas, e ampliar o diálogo entre imagem e palavra. Ousar nos projetos gráficos coroa essa tríade: é um estímulo para que as crianças se tornem leitores literários completos, capazes de enxergar as diversas facetas que compõem um livro.

O resultado deste trabalho pode ser encontrado naquilo que temos produzido ao longo desses anos – livros que viajam entre o mundo real e o fantástico, lugares que nos transportam para tempos remotos ou que ainda estão por vir e personagens que navegam por grandes mares, percorrem cidades, fazendas e até outros planetas. Para isso temos impulsionado fortemente a publicação de novos autores nacionais, como Almir Correia, Socorro Acioli, Ana Cristina Massa, Adriano Messias, Cesar Cardoso, entre outros. Acreditamos que oferecer aos leitores um espaço para desenvolver sua inteligência e emoção é a melhor contribuição que podemos oferecer para uma vida plena em sociedade.

 Site Oficial

   

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.

E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.

Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.

 Site Oficial

Não deixem de acompanhar também o Blog Birurta Gaivota que sempre traz um conteúdo maravilhoso.
Espero que tenham curtido a novidade, em breve traremos outras muito boas.

Aviso: Na próxima semana é carnaval e eu estarei viajando pra casa da minha mãe, mas o blog continuará ativo, pois as postagens estarão agendadas. Continuem curtindo comentando, que assim que eu voltar respondo tudo e visito os blogs de vocês! Beijos e Curtam direitinho, quem for mais velho nada de beber e dirigir e se forem transar, usem sempre camisinha!
Beijos ♥

12 comentários:

  1. A Editora tem ótimos títulos, e quero ver lindas resenhas por aqui, hen??? :D
    parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Val.
      Pode crêr que viram resenhas maravilhosas a primeira vai ser com a Amanda, pode aguardar ^_^

      Excluir
  2. Oi Kris! ;D

    Parabéns pela nova parceria! Eu não conhecia a editora, e já me interessei em saber mais hahaha Vou querer muito ver as resenhas que vai publicas dos livros deles *-*

    Beijos
    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata pode aguardar que a primeira resenha será bem louca e bem linda, porque a Amanda é assim. hauhauah Olha os títulos da editora são um amor, acho que vc vai adorar, não deixa de futucar lá no site deles pra conferir, é pra ficar biruta mesmo ^_^

      Excluir
  3. Acho essas duas editoras uma delícia, tem livros ótimos para esse público e já estou ansiosa pelas resenhas :D beijos Kris e parabéns pela parceria!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a novidade! HUAHUAHAUHAU. Menina, tô até hoje babando no catálogo deles, mas não consigo decidir por um único título, tudo tão lindo!!! É um banquete visual mesmo. E a atenção das meninas do marketing é um capítulo à parte, né? Não dá nem cinco minutos que entro em contato com elas, já tem resposta.
    Parabéns às Editoras Biruta e Gaivota pelo trabalho, e pra nós também pela parceria.
    Vai ser babado, confusão e gritaria. Huahauhauahuah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É , mesmo Amandalinda.
      As meninas são uns amores e é sempre maravilhoso fazer parceria e ser tratada assim tão docemente *__*
      Mal posso esperar pela tua resenha, beijooos <3

      Excluir
  5. Que fofooooo!

    Parabéns pela parceria! Fui ao site da editora e dou de cara com o título 'Por quê bocejamos?', comecei a bocejar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu sei Neurônios-Espelho, oxigenar o cérebro e tal.
      Por isso que a palavra Bocejo já nos lembra e dá vontade. Hauhauha
      Adoro essas questões, é por isso que infanto-Juvenis são um amor ^_^
      Obrigada Lilie <3

      Excluir
  6. Oi Kris! Flor parabénsa pela parceria. Gostoso ver as amigas crescendo e sendo reconhecida pelo trabalho que fazem. Que a parceria lhe traga realizações e muitas felicidades. O Conversas de Alcova é um blog que a gente sente o carinho por de trás de cada linha escrita. Sucesso sempre ao blog e vida longa a parceria. bju
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas belas palavras Eikler e tudo o que fazemos é com amor mesmo viu e um carinho imenso.
      Mais uma vez obrigada por caminhar ao nosso lado, e que a Deusa te abençoe <3

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥