Resenha: Dublê de Corpo - Tess Gerritsen

20 fevereiro 2015

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501077318
Ano: 2007
Páginas: 414
Sinopse no Skoob

Resenha

Olá gente, hoje a nossa resenha é do me gênero favorito: Romance Policial.
Então, quem me conhece a fundo e até mesmo quem frequenta aqui a minha alcova e acompanha as minhas resenhas a algum tempo, sabe que eu sou perdidamente apaixonada por livros policiais e de mistério, fã de carteirinha da Agatha Christie e do Sidney Sheldon, mas o livro que eu vou resenhar hoje é de uma autora bem contemporânea a Tess Gerritsen e pertence a uma série de livros chamada Rizzoli & Isles.

Essa série é estrelada por duas personagens a Detetive Jane Rizzoli e a Legista Maura Isles. A Série de livros foi levada também pra TV e por lá tem o mesmo nome.  Dublê de Corpo é o 4° livro da série e nele aparecem vários personagens que foram importantes nos livros anteriores, e são até citados alguns fatos, mas não é necessário ter lido os livros anteriores para se entender a história, pois a história de cada livro é isolada.

A história começa nos mostrando a infância de um Serial Killer e em seguida nos mostra a Dr. Isles em Paris. Após um congresso ela resolve passear pela cidade luz, e visita lugares históricos antes de voltar pra casa. Na sequência ela retorna para os EUA e qual não é a sua surpresa ao chegar na sua rua e se deparar com diversos carros de policia e a imprensa acampados na porta da sua casa.
Um corpo foi encontrado dentro de um carro, em frente a sua casa e por alguma razão, que ela inicialmente desconhece, todos pensam que ela é a morta.
Após o inicio das investigações Maura que é adotada, descobre que a vítima era sua irmã gêmea e começa então uma grande investigação para descobrir porque a sua irmã foi assassinada e também a história da sua verdadeira família.

Nota: Eu não revelaria esses fatos na resenha, mas como eles estão presentes na sinopse que a Record liberou do livro, me senti a vontade para soltar. Afinal, acho que todo mundo lê a sinopse antes de começar a ler o livro; mas eu também acho que a editora deveria rever esses casos de Spoiler nas sinopses dos livros, pois já observei isso em vários. (Agora voltemos a resenha)

Cada nova descoberta sobre a família biológica de Maura é chocante e ela é constantemente lançada na reflexão de Até que ponto o DNA tem poder sobre nós? E como cientista essa é uma questão que pesa muito sobre ela. E como se não fosse o bastante, seu coração (ou seu instinto, melhor dizendo) lhe prega uma peça a fazendo sentir-se cada vez mais atraída pelo padre Brophy, uma paixão no mínimo improvável, mas a tensão entre eles é quase palpável. Porém durante as investigações surge um novo pretendente o detetive Ballard, charmoso, extremamente protetor e complicado também recém divorciado, e em pé de guerra com uma filha adolescente revoltada.

Já Rizzoli, que pelo que pude ver é o foco na maioria dos outros livros, nesse está como coadjuvante, mas a sua presença continua sendo marcante. Mesmo grávida de oito meses, continua na ativa e mais durona do que nunca. Seu marido está viajando a trabalho e mesmo sozinha e tendo que administrar as emoções decorrentes dos hormônios da gravidez, ela continua lá forte e altiva.
O Livro tem um forte apelo psicológico, principalmente no que se relaciona com a família biológica da Dr. Isles, mas não me aprofundarei nisso para não dar spoiler, pra entender, você precisa ler.
A história é eletrizante do inicio ao fim, de tirar o fôlego e a cada nova descoberta, vai nos deixando de queixo caído. A Narrativa da Tess é gostosa e nos prende bem na trama, todos elementos são bem dosados fazendo com que a leitura flua rapidamente. Eu já havia ouvido falar da autora muito bem e sem dúvidas me rendi a ela, ainda mais por apresentar papéis femininos tão fortes, bem desenvolvidos e nem um pouco submissos. Sem dúvidas recomendo a leitura!

Espero que tenham curtido a resenha, beijos ♥

20 comentários:

  1. Oi, adorei sua resenha, o livro tem uma premissa bem legal, ainda não conhecia mas fiquei interessado.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa série! Minha amiga me indicou a de tv e eu fiquei muito louca quando vi que tinham livros. Esse é um dos que eu mais quero!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha. Embora eu goste de romances policiais, tenho lido poucos ultimamente, fiquei bem interessada nessa estória, vou por na lista de leituras de março rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da premissa e da história! Fiquei curiosa para conhecer mais sobre os personagens! Gosto moderadamente desse gênero, e nunca tinha ouvido falar nessa série. Parece ser bastante "eletrizante" :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Se você soubesse como romance policial é os meus favoritos ,Tenho logo que ler esse livro ,porque é o tipo de gênero curto demais .

    Ficou ótima A resenha ,parabéns..

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e o livro! Me interessei muito pela história, vou colocar na minha listinha pra ler assim que puder, muito legal mesmo :D
    Também gosto bastante de romance policial, apesar de não ser meu gênero favorito.

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha escutado falar do livro, me parece bem interessante!
    Gostei da resenha!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    A história parece ser muito interessante, confesso que nunca havia visto nem ouvido falar, mas a história é bem legal pelo li da sua resenha e fiquei um pouco curiosa.
    Bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também adoro romances policiais e me interessei pelo livro através da resenha, apesar de inicialmente não dar nada por ele. Sabe que eu também detesto esses spoiler na própria sinopse? É o caso de O Bicho-da-seda, que eu não cheguei a ler a sinopse antes de ler o livro, mas depois fui ver que revelam um fato importante nela. As editoras poderiam se tocar sobre esse aspecto.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Acho que já vi na TV algo sobre a série, mas não sabia que tinha os livros...
    Gostei bastante da premissa desse livro, assim que tiver uma oportunidade irei procurar!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar da série, mas do livro não. Gostei da história que me interessou muito, já que como você eu também gosto desse gênero. Resenha impecável como sempre, parabéns Kris. Super beijo!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kris
    Quando vi o nome e a capa do livro pensei que ele falava de uma coisa, mas a resenha me surpreendeu e vi que ele tinha um algo a mais.
    Não costumo ler muita coisa sobre suspense, investigação, mas vou procurar ler esse.
    Gostei mesmo da história dele e não conhecia a série, vou ver se acho pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kris!

    Não li o livro, mas sua resenha está show!
    Há pouco tempo que venho me adaptando ao gênero policial, confesso que tenho gostado deveras. O primeiro livro policial que li, foi em 2013 e não parei mais.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida.
    Há pouco tempo eu li um livro da Agatha Christie e agora estou numa busca por romances policiais, suspense e tudo mais haha
    Eu achei a capa incrível, e sua resenha me deixou super curiosa. Parece ter aquele clima de suspense que eu, particularmente, adoro!
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kris.
    Adorei sua resenha.
    Nunca li nada da autora, mas com essa resenha fiquei bem tentada.
    Adoro esse tipo de livro, gosto muito de Agatha Christie e Sidney Sheldon tbm.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia nem esse livro! É bem diferente do que estou acostumada a ler, mas é sempre bacana sair da zona de conforto e se aventurar em coisas novas!
    Adorei sua resenha, dica anotada!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. puxa, deve ser uma história de tirar o fôlego. Eu tbm curt romances policiais. Apaixonada de carteirinha por Agatha e curti bastante Sheldon. Creio que essa leitura me seria agradável... ^^
    Ai, spoiler já na sinopse ou nas orelhas é o ó. ¬_¬'

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    eu não conhecia essa série, mas parece ser bem legal mesmo, ainda mais por ter duas protagonistas trabalhando para desvendar os crimes. Gostei da ideia de uma delas estar grávida e continuar na ativa, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu também adoro romance policial e cresci lendo Agatha Christie e Sidney Sheldon!! Adorei a dica, gosto de romances eletrizantes que não conseguimos deixar de lado! Dica anotada!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu também curto romances policiais e não conhecia a obra ainda. Fiquei interessada na leitura porque a autora consegue prender o leitor e isso é muito bom em livros do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥