Aquilo que eu não sei dizer...

04 fevereiro 2015

Tudo aquilo que eu não sei dizer eu canto. Tenho uma lista infindável de músicas pra tocarem quando eu já não entendo mais nada.
Eu desafino, mais berro do que canto, mas desabafo.
E parece que um pouco da dor que eu sinto passa a ser compreendida, e então passa a ser curada.
Mas isso demora muitas músicas, e se passam muitos dias de travesseiro molhado até que eu consiga me sentir gente outra vez.
E eu sei que eu tenho uma coluna pra escrever. E eu sei que eu tenho coisas a fazer.
Mas tudo o que eu quero é ouvir. E cantar, do meu jeito esganiçado cada verso das músicas tristes que eu tenho guardadas pra momentos assim. E dessa forma expurgar o amor que eu sinto e transformá-lo em mágoa, que mais tarde vira desprezo e que lentamente se transformará em lembranças que voltarão a ser boas.
E eu poderei me lembrar de você outra vez, com carinho. E do gosto das panquecas que você cozinhava pro nosso café da manhã. E do jeito que o azul dos seus olhos mudava conforme as suas emoções. E sorrir ao pensar nisso.
Hoje eu só consigo chorar ao me lembrar que eles não ficarão mais azuis claro quando me virem.

- Amanda 

15 comentários:

  1. no meu caso, a etapa de depois lembrar com carinho não existe... geralmente, eu recordo querendo que a pessoa se foda. depois que tomo abuso da criatura, já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria Tu é das minhas, eu também só quero que o FDP se foda!

      Excluir
    2. Eu sou uma tonta boazinha, não sei machucar os outros e nem querer mal. Acho que é por isso que eu adoro personagens sacanas e amorais.
      E além disso, meus momentos bons são tão poucos que não posso me dar ao luxo de destruí-los. Não guardo presentes, fotos, alianças. Mas as lembranças sim...

      Excluir
  2. Amandinha gostosa, fico triste que vc tenha que passar por isso.
    Mas, coloque uma coisa na sua cabeça: A única pessoa que perdeu foi ele.
    Que perdeu essa pessoa maravilhosa.
    A dor é inevitável, mas em breve ela passará, sempre passa!
    Foca nisso.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, obrigada pelos elogios. Tá passando devagar, mas tá passando. Logo volto a ser o que era antes...

      Excluir
  3. Adele *---* .. eu também me expresso muito cantando e ouço muita música .. e quando precisava a música era meu refúgio .. força na peruca.. e uma hora vai passar! assim esperamos né? haha
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jé, uma hora passa. Mas até essa hora chegar eu vou me rasgando com a Adele. Huahuahauhauhauh

      Excluir
  4. Olha, só tem um ex namorado meu que eu tenho mágoa até hoje.. o resto eu não sinto mais nada, nem raiva sequer. Mas sou como você em um ponto Amanda: canto muito também quando não consigo mais expressar meus sentimentos com palavras. Canto tanto que sai até umas poesias e composições no meu violão de vez em quando. Amei o post flor, também faço esse tipo de texto e adoro :3 te desejo muita força nesse momento e espero que você supere tudo logo :D grande beijo!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu admito, um dos meus ex eu não quero lá muito bem. Mas mesmo assim os poucos momentos bons que tivemos eu lembro com carinho. Eu tenho muito disso, e acredito que é um sinal de que a coisa já cicatrizou, saca. Em todos meus relacionamentos terminados eu espero esse momento de : sabe, até que ele não era má pessoa, só não era a pessoa pra mim. Huahauhauh #inocente #pollyanna

      Excluir
  5. Pra mim não tem voltar a pensar com carinho, são etapas duras, posso chorar sofrer, mas vai se ruma única dor depois mando pra PQP e ignoro completamente, passa a ser indiferente todo e qualquer afeto, lembrança da pessoa, acho que faz parte da minha natureza descartar aquilo que não me fez bem. Pra ti faz assim, nas primeiras fases come chocolate e tudo que tem de melhor pra largar a tristeza com os kilos a mais, depois tu repõe as energias na academia e se olha no espelho e diz sou gostosa, toda poderosa, quem perdeu foi ele, se fudeu agora é a minha vez de foder a vida. kkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauhaua. Ri muito com teu comentário, mas confesso que vou passar o teu conselho. Chocolate não é minha opção na fossa, e eu já me olho no espelho e me acho gostosa mesmo gorda e sem academia. Huahahauhau. Eu prefiro gritar (que eu chamo de cantar) e irritar os ouvidos alheios. Huahauhauhauhauha.
      Quanto à parte de foder a vida, eu adoraria ser assim. Mas sou uma tonta. Tonta tonta tonta e odeio foder (no sentido ruim da palavra, claro) os outros. Paciência, um dia eu aprendo. Hauhuahauhau

      Excluir
  6. Amanda, amora, tudo que não nos mata nos fortalece. sou casada há tantos anos, que parece outra vida qdo eu sofria e chorava até dormir, colocava um rock bem alto para não conseguir pensar, e tals. Mas como disse a Kris, pense sempre que quem perdeu foi ele. bju
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eykler, obrigada pela força. Invejei você com seu casamento de anos, confesso.
      Agradeço muito a você e Kris por dizerem que quem perdeu foi ele. Mas confesso, eu perdi muito também. Não é impossível encontrar o que tinha com ele com outra pessoa, mas será bem difícil. Mas eu faço minha listinha mental do que eu não sentirei falta nele também, não se preocupe. Rsrsrsrsrs

      Excluir
  7. Oi, moça bonita!
    Quando estou assim, escrevo. Depois queimo. é um processo ritualístico que criei para mim.
    Acho que os dois lados perdem, às vezes, um mais que o outro. Mas, acredito que somos seres livres e que é melhor sofrer logo tudo e esvaziar, se não tinha que dar certo, não adianta insisti.

    Xero no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito nisso também querida, na verdade eu já estou bem acelerada no meu processo de cura. Sou daquelas que arranca o band - aid de uma vez pra sarar logo. Rsrsrsrsrs.Beijos.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥