Resenha: Anseio; A disputa do Coração - Débora S. Mattana

18 fevereiro 2015



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542802825
Ano: 2014
Páginas: 320
Leia a Sinopse no Skoob

Resenha

Anseio foi uma leitura que me surpreendeu muito, não porque eu achasse que o livro não seria bom, mas porque eu não esperava um enredo tão inovador e cheio de reviravoltas que me fez acabar a leitura prendendo o fôlego e ansiando pela sequência. A Débora ousou fazer o diferencial nessa vertente de YA Sobrenaturais, já tão saturada de vampiros vegetarianos e afins e acertou em cheio ao trazer para nós uma mitologia inexplorada.

Começamos a leitura conhecendo Erick Drago, em outro tempo e outro país. Descobrimos que Erick é um Adaptado Celestial, um guerreiro celeste, primo distante de anjos e arcanjos, mas que pode mudar a sua forma para a desses seres, assim como para a de humanos e de outros seres míticos. Ele foi criado pelos Deuses para lutar do lado do bem e também para encontrar a sua alma gêmea e assim seu coração começará a bater.

E Erick a encontra e reencontra por diversas e diversas encarnações, sendo sempre rejeitado e tendo que se afastar, para aguardar uma nova oportunidade de conquista-la em uma nova encarnação.

Agora estamos em 2014.

Megan está com 17 anos, e traz consigo a mesma aparência das outras encarnações, assim como um desejo intenso de partir em busca de algo que ela sempre quis encontrar, mas não sabe o que é. Ela concluiu os estudos e é pressionada pelo pai e pela madrasta para escolher a faculdade e só encontra a paz ao lado de seus dois amigos Gê e Roz.

é legal (parece comigo, hahaha) meio louquinha, descolada, dark e colorida ao mesmo tempo, que mesmo sofrida não perdeu a doçura e o carinho pelos amigos, a família que ela escolheu. Gê é a melhor amiga que se pode ter, mas é tão super protetora às vezes que irrita.
Tive raiva dela em alguns momentos, mas depois superei.

Já com Roz foi antipatia a primeira vista, apesar de ruivo, lindo e interessante, ele carrega uma personalidade irritante, sendo grosso, mal educado e completamente prepotente.
Eu juro que tentei gostar dele, mas não consegui.
É fato que entre ele e Megan existe um envolvimento, mas ele demonstra em alguns momentos com a mesma intensidade que a repele na sequência.

Megan recebe então um telefonema que muda todo o curso da sua vida, tanto que ela nem pode imaginar. Sua mãe que partiu e a abandonou na infância, agora está doente e pede para que ela vá morar com ela, seu pai que quer se livrar dela há muito tempo a obriga a ir. E Megan parte para outro estado com os seus amigos, que não a deixariam partir sozinha.

E ao chegar na casa em que sua mãe mora, Megan se encontra com Erick e descobre aonde aquela sensação a queria levar. Só que também há o que ela sente por Roz e começa a batalha interior, sobre com quem ela deve ficar. Roz, o amigo por quem ela é atraída há tanto tempo, mas não tem certeza se ele sente o mesmo por ela, ou apenas joga ou Erick, o ser a quem é destinada e que a primeira vista foi capaz de despertar nela sensações avassaladoras?

Mas, isso é só uma parte da história. Há vários segredos envolvendo esse triângulo amoroso que pouco a pouco iram sendo revelados, tornando a trama cada vez mais interessante e surpreendente, mas vocês só vão saber se lerem o livro!

A Escrita da Débora é incrível, cheia de magia, romance e mistério tudo na medida certa. Eu tive que me policiar pra não virar a noite lendo o livro. Recomendado! É um dos livros que dá prazer de ser nacional e que nos deixa com aquela sensação de quero mais.

Galeria

Uma foto publicada por Kris - Conversas de Alcova (@ladycereja) em
Espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de acompanhar a autora para ficar por dentro das novidades!



Beijos!

14 comentários:

  1. ai, essas dedicatórias são um amor mesmo <3
    menina, parece ser bem legal esse. eu tbm ando saturada de vampiros a la edward xD
    Pelo que tu descreveu, acho que eu teria raiva desse Roz tb... =T

    ResponderExcluir
  2. Descobri que a antipatia a primeira vista que eu tenho com pessoas, serve pra personagens também. Mas, meu sexto sentido é de confiança! ^_^
    Acho que vc curtiria a leitura Val :)

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro para ser realmente perfeito *-* Vou ler, prometo!
    Mas não sei, se eu criaria essa antipatia pelo Roz, já que tenho uma quedinha por personagens que fingem não sentir e ainda mais ruivo hahaha.
    Queria tanto firmar parcerias só pra receber esse amor em forma de dedicatória, é é tão encantador ♥ Já disse que amo suas resenhas? Mesmo não comentando (preguiça :p), sempre dá pra confiar.
    #ClickFB
    emtonsfrios.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser encantador mesmo. sua resenha ficou linda, parabéns!
    Gostei da capa e, pessoalmente, compraria pelo título, mas depois que soubesse que é sobre mitologia, delirava!

    ResponderExcluir
  5. Gente Esse Livro deve ser o meu sonho de consumo Sem dúvidas kkk.
    Eu tenho uma parceria com ela ,a autora é muito boa ,não tive a oportunidade de ler o livro ainda ,mas pelos personagens a personalidades deles ,não tenho dúvidas que ira ter muitas confusões . e o tipo de leitura pra me preferido ,adoro confusões .kkk

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/02/resenha-juradas-pelas-sobras-leticia.html

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo clichê adoro triângulos amorosos!
    Gostei bastante da premissa, apesar de não ter tido muita sorte com livros com anjos.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, dica anotada!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. fiquei muito interessada no livro, amo sobrenatural e a maneira como você descreveu na sua resenha parece ser o tipo que eu gosto onde vampiros são mal e não seres brilhantes e meigos.
    BEIJOSSsss,,
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desculpa, estava com três paginas abertas e confundi o comentários, fiquei curiosa com o livro pelo personagem Erick Drago, quero saber mais sobre ele mas essa historia de triangulo realmente me incomoda um pouco,. vou conferir o livro que parece velar muito .

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kris!!
    Eu vi duas resenha desse livro essa semana e ela não me atraiu nem um pouco...no entanto, a sua ficou mais clara, tirou um pouco do "ar de fanfic" que eu senti no ar, quando li a primeira resenha. A premissa dele não me atraiu a principio, para ser sincera...Mas desejo todo o sucesso pra autora, espero que muitas outras pessoas tenham uma boa surpresa com ele, assim como você teve!
    Ótima resenha, até me deixou oscilando entre 'quero ler', 'acho que quero ler', 'vou ler'. Acho que posso me surpreender, então não 'bato o martelo' ainda! Mesmo porque estou adorando conhecer autores nacionais, fico bem orgulhosa da qualidade do que estão criando, então, mais um incentivo aí...Parabéns pela resenha e pela garota propaganda, estou adorando ela nos posts, essa linda!
    Beijos,
    Alê | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris! Já coloquei esse livro tantas vezes no meu carrinho do Saraíva e nunca cheguei a compra-lo, sempre trocava por um outro que pela capa e sinopse eu achava mais interessante. Mas agora o vejo com outros olhos :)
    Muito bacana sua resenha, pretendo adquirir meu exemplar assim que possível!
    Abraços

    Ana Carolina Lopes
    #ClickFB
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de romance
    quando agente gosta de livro é fogo né
    ainda não li anotando a dica

    Lindo Sábado
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu já amo o tema Vampiros e acho super legal o desenrolar da trama. Me chama a atenção as reviravoltas do livro e prendem verdadeiramente a nossa atenção.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho um pé atrás com triângulos amorosos. Para serem interessantes, precisam ser muito bem orquestrados! Mas o outro aspecto que me despertou interesse é o lado sobrenatural, tema que muito me atrai. Estou adorando essa nova leva de autores nacionais, que estão nos proporcionando ótimas leituras, com vários e novos tipos de tema. O que já contam com minha admiração. Estarei atenta a mais dicas sobre o assunto e quanto ao livro em questão, já está devidamente anotado, para futuras comprinhas.

    Click FB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha amei está super bem feita, gostei muito fiquei muito curiosa em ler o livro, ainda mais que tem um romancinho ai. beijos

    www.minhacasa-meuestilo.blogspot.com.br
    #ClickFB

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥