Resenha: Cretino Abusado (Cocky Bastard #1) - Penelope Ward e Vi Keeland

27 março 2018



Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.
Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542211443
Ano: 2017
Páginas: 272
Compre Cretino Abusado na Amazon

Olá, hoje eu estou mais uma vez na missão: "ATUALIZAR AS RESENHAS ATRASADAS DO BLOG" e o livro da vez é Cretino Abusado um romance erótico que nasceu da união de duas autoras que vem fazendo muito sucesso entre o público do gênero: Penelope Ward e Vi Keeland. Já li outras obras da Penelope e amei, mas com a escrita da Vi ainda não tive outro contato.



Nessa história conhecemos Aubrey que está de mudança para a Califórnia em busca de recomeçar a sua vida após um trágico rompimento amoroso. No caminho ela conhece Chance, um misterioso e sexy australiano que viaja para a mesma direção e que após a sua moto quebrar pede a ela uma carona a qual ela acaba dando. Durante o caminho a relação entre eles acaba evoluindo rapidamente de uma leve implicância com um fundo de tensão sexual, para uma profunda amizade com um fundo de contato sexual avassalador e nuances de uma paixão iminente. Até que o tempo deles juntos é rompido drasticamente e Aubrey mais uma vez precisa de um tempo para se reconstruir.
Porém, anos depois Chance reaparece na vida de Aubrey esperando ainda  encontrar um lugar para se encaixar no coração dela. Mas, será que isso ainda é possível?




Eu gostei bastante da leitura de Cretino Abusado, mesmo tendo ressalvas sobre alguns pontos no enredo. A Escrita das autoras é dinâmica e fluida. Parece que o casamento entre a escrita das duas foi perfeito, você não percebe diferenças na narrativa. Os personagens são interessantes, o enredo foi bem formulado e a leitura rende boas gargalhadas. Gostei muito da construção dos detalhes da obra, dando destaque a um personagem super inusitado: O Cabrito Nervoso que desmaia (e quase me fez desmaiar de ri). Eu amei esse detalhe na história e o melhor de tudo, como isso foi colocado e explicado o motivo para que acontecesse, acredito que isso é um diferencial entre autores e autores, uns apenas saem jogando coisas a esmo em suas tramas e outros as encaixam bem e as embasam.


Gostei bastante da construção do romance e da Química dada entre o casal, a maneira que eles interagem e nos envolvem na leitura e nos relacionamento deles, porém aqui entra a minha ressalva. Infelizmente achei de péssimo gosto o que fizeram com o personagem Chance, que parece que se divide em duas personas, a da primeira parte do livro: o cara forte, sarcástico, divertido e carinhoso, por quem qualquer mulher adoraria se apaixonar, e a da segunda parte: o cara grudento, inseguro, abusivo e perseguidor, que ninguém gostaria de ter por perto. Infelizmente fizeram com que um personagem ótimo tivesse atitudes extremamente babacas e até mesmo deprimentes na segunda parte do livro e paralelamente a protagonista que sempre foi forte e cheia de si, agisse de modo condescendente com ele. Ao meu ver isso foi completamente desnecessário e enfraqueceu a história.

Percebi que o estilo narrativo da obra segue um padrão bem conhecido nos livros da Penelope:

  1. Os personagens se conhecem e se envolvem.
  2. Acontece alguma coisa que faz os personagens se separarem.
  3. Os personagens se reencontram e tem outra chance de se envolver e corrigirem os erros do passado.
Não que seja um padrão que me incomodem, eu gosto, mas acredito que segui-lo em todas as obras torna a escrita da autora previsível. Sobre a escrita da Vi, nesse ponto, não posso comentar, pois ainda não a conheço e não consigo citar características dela no enredo.

No fim das contas eu gostei da leitura, mas teria gostado bem mais se não houvesse sido levada a querer chutar a bunda do protagonista diversas vezes ao longo da leitura, devido ao seu comportamento idiota. Porém abstraindo disso o livro proporciona uma leitura rápida, legal e divertida. O trabalho da editora Essência está muito bom, a capa do livro é linda condiz com a história, a diagramação é agradável e não notei erros de revisão ao longo da leitura. 
Beijos, e me contem suas opiniões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥