Brasil 1824.
Amali nunca aceitou os rumos de sua vida. Arrancada do seio de sua família, foi vendida como escrava em um país desconhecido.
Com um espírito livre e questionador, resiste às imposições e injustiças, sofrendo as amarguras de uma luta silenciada pela opressão e violência.
Colocando em cheque a vida de um recluso barão do interior de Minas Gerais, que havia perdido mais do que se julgava capaz de suportar, Amali mostra toda a sua força, conquistando a própria alforria e lutando pela liberdade dos demais.
Edição: 1
Editora: Portal Editora
ISBN: B079MJNXDD
Ano: 2018
Páginas: 192
Oi, gente. Cá estou eu, aqui mais uma vez para falar sobre livros ruins. Esse, em especial, gerou muitas tretas há algumas semanas atrás, quando foi anunciado sua sinopse e lançamento.
Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação do autor. Qualquer semelhança com nomes, datas e acontecimentos reais é mera coincidência.
— Pare, por favor, vai matá-lo!— Mas, Amali… — Fernando ainda segurava com a mão esquerda o colarinho do feitor.— Ele não fez nada; vosmicê o impediu.
Tereza pegou Amali pelo braço e a empurrou contra o chão.A jovem sentiu as unhas arranharem seu braço e uma dor nos joelhos que bateram contra o chão.(...)Tereza deu um chute na barriga de Amali, fazendo-a se encolher ainda mais com a dor do golpe. A moça sentiu o gosto de sangue em sua boca ao levar a mão no local ferido.(...)Tereza arrancou o colar do pescoço de Amali em um único puxão, cortando a pele fina e deixando uma marca vermelha.(...)— Minha irmã a machucou?Amali fez que não.
O trabalho não a aborrecia. Estava acostumada a dividir as tarefas com suas irmãs.
— Vamos jantar, Thaya preparou um pequeno banquete para nós.— Não quero incomodá-lo.
— Não encha a cabeça da Bela, Joaquim. Se quer fugir e ser perseguido pelo capitão do mato, vá sozinho. Ela é muito formosa para parar em um tronco.
— Vamos começar pelas vogais. — Ele puxou o pequeno baú de escrita e com a pena escreveu todo o alfabeto para ela.— Esse é o a. — Apontou. — É uma lembrança que aparece em quase todas as palavras.— A...aaa… — Amali tombou a cabeça e ficou observando. — A…— Isso, muito bem. — Fernando sorriu. — A próxima é um bê. A letra B.
— Vou providenciar sua passagem para que volte em segurança para a África.(...)— Está mandando-me embora?— Não, Amali! Estou livrando-a da vida de escrava. Pode voltar para África, reencontrar os seus pais.— Como vou fazer isso? Achou de onde eu vim?— Não, mas vosmicê pode tentar. Não sei de qual povo vosmicê veio. Há muitos na África. Mas posso garantir que seja levada de volta com segurança e conforto.— Largada à própria sorte, como Chepas? — O brilho nos olhos dela se apagou.— Pensei que ficaria feliz… — Fernando abaixou o rosto e olhou para o chão.— Se não pode garantir que eu encontre meus pais, por que eu ficaria?(...)— Ele a libertou?— Acho que foi isso. Alforria, ele disse. Chamou de alforria.— Oh, céus! - Thaya sentiu seu corpo cair sobre a cama.— Eu não quis.
— Está deslumbrante, Bela.—Venha, ajude-me a colocar esses enfeites no cabelo. — Sacudiu no ar uma presilha com topázios e brilhantes.(...)Fernando estava deslumbrado com a visão. Se ela já era linda suja e em trapos, vestida como uma princesa, sentiu-se contemplando uma obra de arte.
Raíssa mais legal ler tua resenha que o livro, kkkk
ResponderExcluirMas, olha é muito erro mesmo, em nome de deus, que livro mal preparado, mal tudo.
Me choca ter tido tanta defesa em relação de uma história absurda e de uma obra tão mal escrita e mal revisada. É tanto erro que é até absurdo o pessoal tá pagando por isso.
Disappointed but not surprised. Pelo menos serviu pra fazer uma limpa nos livros que eu pretendia ler
Excluirmenina eu terminei a leitura hj cedo. sinceramente eu tô até empacada na resenha de tanta coisa ruim que tem que apontar.
ResponderExcluirfaltou tato, faltou noção, faltou respeito, nossa faltou mt coisa nesse livro. eu tô sem chão de tão chocada que eu fiquei com essa leitura
Menina, eu tive que fazer uma lista (enquanto lia) de coisas que eu queria comentar na resenha, pra poder lembrar de tudo. Mas no final das contas, tive que escolher uns poucos pontos, ou essa resenha acabaria quase do tamanho do livro HAHHAHAHAHHA
ExcluirDelícia de resenha! Vou compartilhar porque quem é guerreira de verdade merece.
ResponderExcluirEu não tive saco!
Bjks
Obrigada! Menina, foi uma jornada difícil, viu? Eu devia ganhar até um oscar literário por não abandonar esse tipo de livro .q
ExcluirMe diverte muito com a sua resenha Rai! Ainda não li e nem sei se pretendo ler, mas é tanto absurdo que você nem acredita.
ResponderExcluirTanto livro bom no mundo, Luds... Aliás, sdds <3
Excluir