Resenha: Amor em Manhattan (Para Nova York, Com Amor #1) - Sarah Morgan

13 março 2018


Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

Edição: 1
Editora: Harlequin Brasil
ISBN: 9788539825394
Ano: 2018
Páginas: 384

Adiquira: Amazon | Submarino | Saraiva


Olar People hoje eu estou aqui para trazer para vocês a primeira resenha em parceria com a Harlequin Books e o livro da vez é Amor em Manhattan, da Sarah Morgan, que veio me tirar do jejum de muito tempo sem Chick lits, não por não gostar, mas por falta de oportunidade mesmo.


Eu gostei muito do estilo leve e divertido da leitura, que além de descrever o relacionamento do casal protagonista, nos deu o tom da série. As tramas da série Para Nova York, Com Amor, ao que me parece irão se desenvolver ao redor do trio de amigas: Paige, Eva e Frankie. Das três Paige é a mais neutra e aparentemente o elo de ligação, Eva é a romântica sonhadora, que é doce e acredita no melhor das pessoas, enquanto Frankie é seu completo oposto, não acredita no amor, devido a problemas sérios envolvendo a sua mãe e muito menos nas pessoas (exceto suas amigas), por isso está sempre atenta e é extremamente pragmática. Como vocês podem ver é um trio bastante heterogêneo e a dinâmica entre elas é interessante e divertida.

A protagonista desse primeiro volume é a Page Walker uma jovem obcecada por controle devido ao fato de não ter tido controle sobre a própria vida durante muito tempo (e ainda não tê-lo completamente de certa forma), isso a faz ser completamente eficaz no seu trabalho, sendo exigente e muito organizada. Foi responsável por várias conquistas na empresa o que a fez acreditar na promessa de subir de cargo, mas acaba recebendo justamente o contrário, é colocada na rua juntamente com suas duas melhores amigas. 
E é em meio ao caos, pós desemprego que ela recebe uma excelente dica de Jake Romano, melhor amigo do seu irmão e também seu amor incorrespondido de infância: Por que ela e as amigas não juntam as suas capacidades de serem as melhores no que fazem e abrem a sua própria empresa de organização de eventos e concierge? E além da dica ele dá também o ponta-pé inicial para que a empresa de Paige saia do papel, o que acaba sendo um risco, pois aguça sentimentos há muito tempo reprimido em ambos.

Durante a adolescência Paige foi apaixonada por Jake e achando que ele correspondia a esses sentimentos resolveu declarar-se de uma maneira ousada e foi rejeitada, o que a levou a se trancar para o amor como meio de proteção. O que ela não imaginava era que de fato Jake retribuía aos seus sentimentos e a rejeitou tentando no intuito de a proteger, pois a via como a irmã mais nova e de coração já fragilizado do melhor amigo. Enquanto ele era o cara mais vivido e que não conseguiria amar ninguém.
Essa Dureza no coração do Jake, deu-se devido ao abandono que ele sofreu na infância, quando sua mãe partiu, para nunca mais dar notícias, e o deixou em casa sozinho aos cuidados de Maria, a vizinha siciliana, que veio a adota-lo. Jake cresceu nutrindo esse trauma, criou uma empresa de Softwares, onde agora era um CEO de sucesso, ajudou sua mãe adotiva lhe dando um restaurante e não pensou duas vezes antes de impulsionar Paige a tornar-se também uma CEO de sucesso no seu ramo. Mesmo sabendo que a proximidade dela facilitariam para ele quebrar a promessa que fez ao amigo Matt de nunca se envolver e machucar o coração de sua irmã.

A história do livro é boa e nos passa uma forte mensagem de superação, Paige é uma mulher guerreira que supera uma adolescência dolorosa e se torna uma profissional de sucesso e depois supera uma demissão brusca e com a ajuda dos amigos se torna de uma empresa e luta para que ela seja bem sucedida. Um dos maiores desejos que ela tem é poder alcançar o sucesso com suas próprias mãos e luta muito contra quem tenta tirar suas escolhas de suas mãos. Mesmo que uma dessas pessoas seja seu próprio irmão e tenha boas intenções, Paige não exita em se impor e dizer que aquelas escolhas cabem exclusivamente a ela, ou seja um bom exemplo de personagem feminina a se inspirar. Enquanto Jake, eu acho que acaba fazendo um pouco de drama demais devido ao seu trauma de infância, o que acaba sendo um pouco irritante, mas pelo menos a Sarah não estendeu esse drama o dando uma resolução rápida, talvez até fácil demais.

Então, pelo que vocês puderam perceber, essa é uma trama agradável e divertida, que dá pra ler rapidamente e que além de entretenimento, ainda nos acrescenta uma boa mensagem pra levar pra vida. E olha não duvido nada que a gente veja uma adaptação dessa trama para as telonas, porque ela tem sim muito a cara de filminho de amor. Eu quero sim ler os demais livros da série, estou ansiosa para ver a doce Eva realizando seu conto de fadas.
Ah recomendo a leitura para maiores de 16 anos pois há cenas eróticas.

Espero que tenham gostado da resenha, me deem suas opiniões nos comentários e Beijos ♥

7 comentários:

  1. Olá, estou lendo esse livro e estou adorando, um livro bem leve e rápido de ler como você falou. Estou ansiosa pela história da Frankie. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa mais fofinha! Adorei conhecer o livro e fiquei bem curiosa pra ler. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  3. A história parece realmente ser bem leve e gostosinha de ler.
    Não conhecia ainda, mas já quero conhecer!
    Sua resenha ficou ótima! Obrigado pela dica!
    Anotadíssima!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Achei a premissa um tanto clichê e não engoli muito os motivos de Jake (fiquei com a impressão de ser um drama meio exagerado), mas ainda assim, fiquei com vontade de ler. Parece ser uma leitura leve e bem divertida.
    Adorei sua resenha e espero que os próximos livros sejam ainda melhores. Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! O livro parece ser realmente muito fofo e levinho de se ler, eu já fiquei com mais vontade de embarcar nessa leitura hahaha! A resenha ficou bem gostosa de ler e é tão legal quando dá pra imaginar um filme do livro, isso mostra que cenário, enredo e personagens são muito bem trabalhados! Amei a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Olá
    muito bom saber mais sobre a obra, tinha visto por ai mas não sabia muito sobre o enredo, aprece ser uma leitura ótima para passar o tempo e bem tranquila, então com certeza vou deixar na lista, adorei a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kris ^^
    Primeiramente, parabéns pela parceria firmada do blog junto a Harlequin. Esse reconhecimento gerado sempre é bom e enriquecedor.
    Agora com respeito ao livro, chick-lit é um gênero que amo demais mas que estou ciente que é aberto a gerar enredos clichês. O tom tem que ser humorístico, leve e de leitura rápida então por esses pontos positivos geralmente pego curtindo as leituras chick-lit.
    Esse lançamento da Harlequin mesmo após ler suas impressões não me chamou atenção, viu. Mas creio que caso um dia eu leia é capaz de curtir por justamente se encontrar no gênero acima mencionado.
    A questão de abrir uma própria empresa é tão real que chega a assustar. Infelizmente, na economia atual tem pessoas explorando ser donas dos próprios negócios principalmente por conta dos direitos que a classe trabalhadora anda perdendo, sabe. Não vejo assunto mais atual do que esse e fico feliz da autora o explorar mesmo nem sendo americana.
    Agora a respeito do trio de amigas me identifico bastante uma vez que na adolescência fazia parte de um. kkkk eu era a romântica, ou seja, totalmente Eva. Espero que venha logo o livro dela para ver se me animo a ler essa série. :)
    É ruim quando um autor tenta justificar ações erradas de personagens através de traumas. Não é de hoje que pessoas se privam de ser feliz na ficção e é frustrante ver que isso acontece na vida real. Eu mesmo devo confessar ter sido um, mas tratei de engolir minhas neuras e embarquei no meu romance, até mudei de estado. hasuashaus
    Espero que no fim Page e Jake tenha se aberto a essa paixão e ficado ricos juntos.
    Parabéns pela resenha e que venha muitas outras dessa parceria frutífera, Kris.
    Abraços.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥