Em “Coisas inatingíveis”, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar.Edição: 2
“O universo jovem-adulto com sexo, drogas e rock n’roll embalados por toques de absurdo.” Raphael Montes
– Você promete?
Ela sempre está atrás de mim. Estou debruçada à janela do hospital, mas a voz causa um formigamento na minha nuca. E eu me lembro dessa conversa, porque ela nunca chegou ao fim.
– Prometo o quê? – Pergunto, mas já sei a resposta.
Então a vejo fazendo uma coisa inédita. Ela se levanta, careca, magra, vestindo nada além de uma camisola hospitalar. Perfeita.
– Que vai parar de viver no passado. – Ela caminha até a mim e começa a trançar meu cabelo, como quando eu era criança. Quase posso sentir seu perfume, embora ela não usasse perfume no hospital. – A felicidade só vai te encontrar se você parar de se esconder.
– Tenho medo do futuro – sussurro.
Editora: Editora Planeta
ISBN: 9788542210736
Ano: 2017
Páginas: 224
É comum que a sociedade em si tente usar o medo para manter os jovens afastados do mundo das drogas, mas o medo funciona como um desafio e ao invés de afastar na maioria das vezes desperta é a curiosidade. Acabamos produzindo jovens mau informados e que se tornam presas fáceis nas mãos de pessoas más intencionadas, a verdade sempre será mais informativa e efetiva. E é essa abordagem da obra, no início tudo parece flores, mas não demoram a surgir os transtornos e então é uma desgraça atrás da outra e não pensem que o Danilo poupou desgraças nesse livro.
Essa é uma das únicas obras NA que eu vi abordar a temática da Bissexualidade e não só feminina, além de explanar bem sobre questões de liberdade sexual e amor livre, de uma maneira não fetichista e sim realista. Assuntos esses que são pouco falados na literatura atual, mas bem interessantes que deveriam ser mais frequentemente abordados.
Enfim, a obra tem as suas brechas, mas não perde suas qualidades por causa disso. Proporciona uma leitura rápida, as vezes um pouco densa, um pouco incômoda, por abordar temas não tão fáceis de serem tratados, mas necessários.
Já me interessei pela leitura. Gosto de livros que me tiram da zona de conforto e abordam temas tão importantes para serem discutidos. Não conhecia o autor, quero dar mais chance pros nacionais e sem dúvidas anotei essa dica.
ResponderExcluirBeijos
Sai da Minha Lente
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante a proposta do livro, acho que pode agradar muitas pessoas, especialmente por tratar assuntos tão reais. Confesso que não me atrai esse tipo de livro, mas gostei da sua resenha e da dica.
Abraços
Eu não sei se leria esse livro, os temas abordados são interessantes e é bom ver livros falando sobre eles, mas em relação à questão das drogas eu fiquei com receio, embora acredite que isso se deu devido às minhas experiências literárias no assunto terem sido completamente diferentes do que esse livro apresenta. Eu gostei bastante de como o autor aborda a sexualidade. Depois de te ver falando tão bem da obra eu fiquei curiosa com a leitura, acho que se eu ler possa entender melhor a trama e ter uma visão diferente da que fiquei com a primeira impressão.
ResponderExcluirParece um livro que sai da caixinha, tira a gente da zona de conforto. Achei interessante a abordagem do tema.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi Kris, como vai?
ResponderExcluirAchei a sinopse desse livro muito interessante, principalmente por falar de assuntos tão reais e importantes. Não conhecia o autor e ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, isso me deixou ainda mais interessada nele. Estou participando do projeto #upnacionais e com concerteza esse vai para a minha lista de leituras.
Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirFiquei com a impressão de que nessa história o autor ousou a trazer temas bem polêmicos, apesar de atuais, tiram o leitor da zona de conforto.
Não sei se pegaria para leitura, mas gostei de conhecer mais dessa leitura.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá , eu não me interessei pelo livro, não me parece ser um que eu vá querer ler, eu passo a dica
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que não senti muita curiosidade de ler. Concordo que os temas abordados são importantes e super atuais, apesar de polêmicos, mas não é um estilo de leitura que me atrai. Além disso, acho que esses furos na trama que você mencionou me incomodariam, assim como o fato de algumas partes do livro serem mais corridas.
No entanto, adorei sua resenha e fico feliz que, apesar das ressalvas que você apontou, tenha gostado da leitura.
Beijos!
Oie, pela sua resenha eu leria esse livro, principalmente por abordar os temas tão polêmicos e desmistificar várias coisas. Acho que eu me incomodaria um pouco com os furos de roteiro, mas ainda assim gostaria de conhecer.
ResponderExcluir